sexta-feira, março 05, 2010

Ciao!!!

E chegou o dia: sim, o carma-mor finalmente foi exorcizado... Para quem não lembra o que isso quer dizer, leia aqui. Melhor parar de enrolar, porque o assunto é longo... Senta que lá vem história (ou não).

Doze autoras foram convocadas para criar suas histórias dentro de uma trama principal – a crise na Família Fortune (uma das instituições americanas como os Kennedys e os Rockfellers). Por alguma razão, tinha tudo para dar certo... Se a série não parecesse uma história sem fim (particularmente, eu nunca a faria com 12 livros. Acho que, forçando a barra, em 7 dava para resolver tudo). Mas estou me antecipando. Por isso, para não imitar a série e mata-los de tédio (a resenha completa tem 13 páginas), vou dividí-las em quatro capítulos, ao longo do mês de março – três livros por final de semana, com direito a comentários finais na derradeira resenha... Espero que vocês gostem e comentem (pensem no meu esforço, por favor).

Para apresentar a série, uso as palavras do primeiro livro:

Conheça a Família Fortune, cujo legado é muito maior do que os bilhões que possui. Porque onde há uma boa intenção... sempre há um casamento.

Para explicar esta série, vou pegar a explicação oferecida por Kate Fortune, matriarca da família: "Meu saudoso marido Ben e eu começamos do nada e fundamos o império da Cosméticos Fortune, uma das maiores referências do mundo em produtos de beleza. Mas fama e fortuna não são tudo. Minha família vem sempre em primeiro lugar. A felicidade de meus filhos e netos é o mais importante para mim. Faço qualquer coisa que for necessária, até mesmo dou um empurrãozinho para assegurar que todos estejam sempre com os dois pés bem presos no chão. Por isso nada - nem ninguém - me impedirá de fazer aquilo que eu achar ser o melhor para todos..."

Um marido contratado - Rebecca Brandewyne - Harlequin Destinos 1
(Hired husband - 1996 - Harlequin)
Personagens: Caroline Fortune e Nicolai Valkov

A Família Fortune mal poderia imaginar que a intenção do Serviço de Imigração e Naturalização de deportar o químico responsável pelo desenvolvimento da revolucionária fórmula da juventude era apenas um entre vários problemas, que só estavam começando. Para salvar Nick, a idéia de Kate é perfeita: casá-lo com uma cidadã americana acima de qualquer suspeita, a sua neta Caroline, responsável pelo departamento de marketing da empresa. Havia uma atração entre eles, mas Caroline tinha péssima experiência em relacio-namentos no trabalho e não estava disposta a repetir. Para piorar, ao viajar para o Brasil, o avião pilotado por Kate cai e ela é dada como morta, o que deixa a família arrasada.

Comentários:

- Olá, eu sou Caroline Fortune. (Oi, Caroline!) Fui magoada antes por um homem e não queria me envolver de novo. Mas para salvar a empresa de uma crise, tive que me casar com um químico russo. E eu nunca imaginei que russos fossem atraentes nem que químicos pudessem ser sexies. Mas Nick só vai me querer porque sou o carimbo no passaporte dele e porque minha avó pagou um dinheirão para que ele se sujeitar-se ao casamento... E estou em dúvida se devo gostar dele e correr o risco de tentar fazer esse casamento verdadeiro. E se ele me abandonar? E se ele não me quiser? Oh, como sofro... Só por hoje (Só por hoje, força Carol, você vai conseguir...)

* Trama principal: O laboratório foi invadido e os testes da Fórmula da Juventude foram roubados. O químico responsável pelo projeto corria risco de ser deportado. E quando Kate resolve agir e buscar no Brasil (!!!) o ingrediente milagroso que faria da Fórmula da Juventude um sucesso, sofre uma tentativa de assassinato, o avião cai e ela é dada como morta – mas sua família desesperada não sabe de duas coisas: ela está viva e o pesadelo está apenas começando...

Era uma vez no verão - Lisa Jackson - Harlequin Destinos 2
(The millionaire and the cowgirl - 1996 - Harlequin)
Personagens: Samantha Rawlings e Kyle Fortune

O playboy urbano Kyle ganhou a fazenda do Wyoming como herança de Kate e deveria ficar lá pelo menos 6 meses para ter direito a ela. Ainda sob o impacto da morte da avó, ele se reencontrou com seu amor de juventude, Samantha, a Sam, a garota que ousou tratá-lo com indiferença durante boa parte do verão, mas não pôde resistir... Agora, dez anos depois, além de reconstruir o próprio caminho, Kyle precisa lidar com os sentimentos inexplicáveis por Samantha e se entender com uma novidade: ele era pai de uma garotinha de nove anos, Caitlyn, intrépida, corajosa e que era discriminada por outras crianças por não ter pai. E apenas para as leitoras, uma informação dada logo no início: Kate não morreu e quer descobrir quem tentou matá-la e estava agindo para prejudicar a sua família.

Comentários:

- A fazenda em Clear Springs, Wyoming, tinha sido o oásis e refúgio de Kyle, o descendente dos Fortune que parecia não ter talento e responsabilidade para nada. Agora, a havia recebido de herança, com a con-dição de viver lá por seis meses. Só que a descoberta de que tinha uma filha com a garota a quem abando-nara mudara seus planos de cumprir o prazo e vender a fazenda. Ele teria que aprender a ser um cowboy digno das duas – conquistar a confiança delas e convencê-las a formar uma família de verdade.

* Trama principal: Aqui acontece a leitura do testamento de Kate, onde ela designa um “presentinho” para cada herdeiro. Rebecca, uma de suas filhas, está convicta de que a morte da mãe não foi acidente, mas um assassinato e contrata um detetive para investigar. Além disso, em vários momentos, temos conversas mis-teriosas sobre alguém que estaria vigiando Kyle e passando informações sobre o comportamento dele na fazenda. E então temos a prova (porque somos informados disso nas páginas do Diário de Kate na primeira página do livro) de que Kate está viva e vai investigar quem tentou matá-la com a ajuda de Sterling, o advo-gado da família.

A modelo e o guarda-costas - Merline Lovelace - Harlequin Destinos 3
(Beauty and the bodyguard - 1996 - Harlequin)
Personagens: Allison "Allie" Fortune e Rafe Stone

Allie era uma supermodelo e o rosto da nova campanha dos produtos Fortune. E estava sendo perseguida por um maníaco. E precisava de segurança, mas não servia qualquer um. Tinha que ser o melhor de todos: para garantir a vida de Allie, a família contratou o ex-mercenário Rafe. O problema é que a modelo não queria perder a liberdade e nem queria desconfiar dos companheiros de trabalho. A ameaça continuava presente, assim como a atração entre os dois aumentava. Mas Allie queria ser vista como uma pessoa comum, com sentimentos e desejos, não apenas como a beleza e a riqueza que possuía – será que Rafe seria capaz de oferecer essa segurança a ela?

Comentários:

- Um fã doido assustou a Família Fortune o suficiente para que fosse contratado um guarda-costas para Allie, que seria o novo rosto dos produtos da empresa. Algo que era crucial no período de turbulência que os negócios atravessavam. Allie é outra traumatizada pela “maldição Fortune”: bela de fazer muita inveja aos meros mortais, vive o dilema cruel de ser desejada pela aparência e dinheiro, não por ser quem é. Tanto que um dos rejeitados disse que não queria uma “mulher plastificada” – mas na verdade eles não a entendiam, nunca a compreenderiam. Rafe tenta seguir a norma básica da profissão – não se apaixone por sua cliente – mas quanto mais próximos eles ficam, quanto mais ela o estressa descumprindo suas regras, mais maluco por ela ele fica (e nem disfarça as crises de ciúme, com os apelidos maldosos ao “homem-ameaça”) e a preocupação poderia encrencar quando a hora do confronto chegasse...

* Trama principal: Só no final temos a famosa aparição de Kate e Sterling para avaliar em que situação eles estão – a Fórmula da Juventude está atrasada e a reestruturação da empresa abriu uma crise nos valores das ações. E Rafe levanta uma possibilidade que colocam Sterling e Kate para pensar – e se tudo de ruim que tinha acontecido estivesse relacionado: fosse uma trama maior para destruir a Família Fortune?

Não perca! O sofrimento continua na próxima semana com mais três livros da série Família Fortune!

Bacci!!!

Beta
Reações:

3 comentários :

  1. Medo!
    Muito medo da Família Fortune.
    Eu sou muito influenciada por você!
    kkkkkk

    Poxa e o karma começa logo com uma Caroline?! Poxa!

    ResponderExcluir
  2. Pensando intimamente: "Beta descarregou o mal-humor do mês - o que foi, o que é e o que ainda não foi - nessa resenha..."

    Admito: comecei a ler o "Marido Contratado" e parei.

    Li o resumo daquele da Merline Lovelace e quis ler. Não li.

    Li o resumo da gêmea da Susan Crosby (é ela mesmo???) e não li.

    Faltou interesse.

    Ainda bem, porque sinto cada vez mais que não perdi nada - especialmente tempo e dinheiro.

    Agora, a pergunta que não quer calar: Kate Fortune comentou em algum livro qual é o ingrediente secreto para transformar esse novo produto num sucesso? Porque eu sou brasileira e quero começar a produção (caseira) antes de ter rugas...

    ResponderExcluir
  3. Hihi, eu li toda a série da Familia Fortune.
    Os 12 livros. =O
    De verdade, eu não sabia tbm pq tanto que a Carol chorava. Fala sério, já que é pra casar, aproveita né?
    Eu gostei da história do Rafe e da Allie. Mas série não é comigo.
    Só li a série toda, pq foi em ebook, porque senão nunquinha que eu ia ler ^^

    bjos, Beta. Adoro suas resenhas *-*

    ResponderExcluir