sexta-feira, janeiro 29, 2010

Uma história de amor intensa mas que terminou com a moça ferida e se sentindo abandonada. Anos depois, o reencontro os coloca frente a frente e sob a pressão de terem que se casar pelo bem alheio. No entanto, as arestas ainda não estão aparadas - será que eles conseguirão ser felizes?

Uma noiva para um príncipe - Penny Jordan - Paixão 10
(The Blackmail Marriage – 2004 - Penny Jordan)
Personagens: Carrie Broadbent e príncipe Luc D’Urbino
Reino: principado de S’Antander (pequena faixa de terra entre França e Itália)

Luc D’Urbino precisa cumprir o dever de se casar para salvar o seu reino. Só que a sua prometida fugiu para se casar com outro – o irmão de Carrie, com quem o príncipe teve, anos antes, um caso encerrado de forma traumática. Carrie não seria a emissária ideal, mas aceitou viajar até S’Antander para dar a notícia pelo irmão e pela cunhada e se viu obrigada por chantagem a assumir o lugar da noiva fujona. Seria mais uma provação ou uma chance de superar o passado e ser feliz? Carrie tinha sérias dúvidas se valia a pena descobrir a resposta.

Comentários:

- Não sei guiem por mim, posso (e devo) estar sendo injusta, mas o fato é que eu imaginava algo muito diferente quando li o resumo e comprei o livro. E a história me decepcionou. Eles tiveram problemas no passado e no presente e não dialogam (só aos trancos e barrancos) e até nas crises mais graves, só con-versam quando alguém (geralmente de fora) força a situação. A Penny Jordan endoidou (ou contou com um dia meu superultraduper Pollyanna) se achou que eu, em algum momento, torceria por um casal onde um não confia no outro e a história deles não me comove - ele é chato, ela é irritante, o trem não dá "liga" - e olha que eles tem motivos para comover, mas não dá, faltou alguma coisa.

- Só para registrar. O personagem mais chato da história é a Condessa, madrinha do príncipe, a principal opositora do casamento de Luc e Carrie. Ô mulherzinha nojenta...

- Este livro faz parte de uma série chamada Por ordem real, com as autoras Robyn Donalds e Julia James.

Bacci!
 
Beta
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário