domingo, dezembro 17, 2017

Ciao!



E chegamos ao final (?) da trilogia Desejo Proibido. Agora é hora de saber o destino de Riley, o outro penitenciário que conhecemos no primeiro livro.
Posso garantir que emoção não falta nesta história repleta de reencontro e recomeços.

Amor sem medidas – Sophie Jackson – Arqueiro
(A measure for love - 2016)
Personagens: Alexis “Lexie” Pierce e Riley Moore


Riley teve que voltar às pressas pra cidade natal, em Michigan, após saber que o pai estava muito mal no hospital. Não era um retorno fácil, desde que tinha sido preso, o pai mal falava com ele. E estar em casa significava relembrar o tempo todo a história com Lexie e lamentar que não estavam mais juntos. Mas ao reencontrá-la e Riley descobre que tem muitas razões para lamentar e que não vai adiantar nada adiar a solução desta história inacabada.

Comentários:

- Diante dos dramas enfrentados por Carter e, especialmente, por Max, achei até a trama de Riley mais leve. Porque ela gira em torno do desencontro amoroso de um casal que se amou desde a infância. Ele se apaixonou por Lexie quando a viu pela primeira vez, ainda criança – mesmo que na época ele só estivesse fascinado e fosse entender o sentimento mais velho.

- Entremeando presente e lembranças do passado, a gente vai entendendo como o sentimento entre Riley e Lexie se tornou tão forte e percebendo o que houve para que eles não estivessem mais juntos. Os dois erraram – talvez Lexie mais que ele por não ter admitido que precisava de ajuda para lidar com todos os problemas que enfrentou. Agora tinham consequências que envolviam outras pessoas e que um pedido de desculpas não ajudaria a apagar todo o tempo perdido.

- Ficar em Nova York com Carter e Max tinha só adiado os problemas que Riley precisava resolver. Mas uma hora eles bateram em bando na porta: o estado de saúde do pai, com quem ainda não havia propriamente conversado e se sentia chateado por tê-lo decepcionado e a situação com Lexie, que deixou uma marca enorme nele e, por mais que tentasse, não a esquecia.

- Os personagens dos livros anteriores aparecem aqui e vocês poderão matar saudades deles. Coloquei um ponto de interrogação no início do texto sobre o desfecho da trilogia, porque fiquei com uma pulga atrás da orelha envolvendo os três irmãos de Riley: Tate (que é um personagem importante em Paixão Libertadora), Dex e Sebastian. Ficarei atenta se a intuição vai se tornar algo concreto mesmo.

- Uma história sobre amor, perda, reencontro, recomeço, recuperar a confiança, acertar a conta com o passado para tirar um peso enorme do presente. Sobre famílias, sobre irmãos, sobre laços maiores que sentimentos. Não posso reclamar. Este se tornou o meu livro favorito da trilogia.

Trilogia A Pound of Flesh
1. A pound of flesh - Desejo Proibido - Kat Lane e Wes Carter
1.5 - Love and Always - Eternamente Você - Kat Lane e Wes Carter
2 - An Ounce of Hope - Paixão Libertadora - Max O'Hare e Grace Brooks
2.5 - Fate and Forever - não foi lançado em Português – Max, Riley, Kate e Wes
3. A Measure of Love – Amor sem medidas – Riley Moore e Lexie Pierce

  
Bacci!!!


Beta
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário