sábado, julho 22, 2017

Ciao!!!



Já comentei aqui que não sou a mais ardorosa fã de histórias de sheiks. Tinha uma birra enorme do perfil “tudo sei, tudo quero e tudo será do jeito que quero”. Mas encontrei mais um bom exemplo que vai contribuir pra diminuir a birra por aqui com os rapazes do deserto.

Pecado da Sedução – Dani Collins – Paixão 446 (Luxúria)
(The sheikh’s sinful seduction – 2014 – Mills & Boon Modern Romance)
Personagens: Fern Davenport e sheik Abu Tariq Zafir ibn Ahmad al-Rakin Iram.

Fern era a professora das filhas do sheik Ra’id e da rainha Amineh e acompanhou o séquito da família real a uma viagem a um oásis para uma reunião com clãs nômades e o sheik Zafir, irmão de Amineh e o governante do Q’Amara. Ela, sempre tão reservada, tímida e austera, se viu atrapalhada diante de uma intensa e inexplicável atração pelo tio de suas alunas. Zafir estava acostumado a lidar com mulheres experientes, mas algo o encantou na timidez e na flagrante atração da professora por ele e dele por ela. Só que eles estavam afastados da realidade e algo mais íntimo entre a realeza e a professora plebeia seria arriscado demais para ambos.

Comentários:

- A autora conseguiu criar uma trama com várias camadas além das óbvias entre o sheik e a plebeia. Primeiro porque o sheik Zafir não é um conquistador inverterado, mas um homem com a responsabilidade de conduzir um país e com uma base familiar muito complicada, que deixou cicatrizes emocionais nele e na irmã. Só que Amineh encontrou o amor verdadeiro e a felicidade em Ra’id. Zafir nem cogitava encontrar estes sentimentos, ainda mais depois de um desastroso primeiro casamento de conveniência, que ao menos lhe deixou um filho, a pessoa que ele mais amava no mundo.

- Fern tinha sido uma pessoa oprimida pelas frustrações da mãe e temia a sexualidade, inclusive a própria. Por isso se protegia de qualquer possibilidade de relacionamento e não se sentia confortável perto dos homens. Mas ao chegar ao oásis e conhecer o sheik Zafir se sentiu muito confusa porque ele despertou sentimentos que ela nunca experimentou antes. Ela queria ser racional e entender o que havia, mas teve que lidar com algo que não conseguia controlar.

- a luxúria é o ponto de partida para uma história mais profunda, que revela o quanto as pessoas são travadas pelos traumas que carregam ou que lhe são impostas. Por mais distantes que fossem os universos onde cresceram, o sheik e a professora tinham isso em comum: a falta de uma base afetiva que lhes dessem confiança para lidar com relacionamentos. O sheik era filho de dois mundos que não dialogavam e visto com desconfiança em ambos. Fern pagou o pato por ser filha de mãe solteira e abriu mão de desenvolver a sensualidade e sexualidade em prol de uma vida aparentemente segura. Só que um implodiu as certezas do outro.

- Quando comecei a ler, imaginei outra daquelas tramas onde o sheik sai conquisando e se impondo, pira o cabeção quando tem as famosas consequências ou são descobertos e lá no fim aparece como uma madalena arrependida pedindo desculpas, jurando um amor infinito bla bla bla. A autora até usa algumas coisas que eu imaginava, mas coloca em um contexto muito mais condizente com a forma como contou a história. Gostei de que ela expôs a vulnerabilidade dos dois personagens, cada qual um patinho feio precisando passar por uma jornada para se tornarem mais felizes e emocionalmente saudáveis. Mostrando que o sheik era também frágil e tinha receios de não ser aceito. Gostei de que Fern irá aprender a assumir e se afirmar pelas suas atitudes, não as que lhe foram atribuídas por outros.

- Gostei do livro, me surpreendeu e prendeu minha atenção. Agora é continuar a colocar a série em dia!

Série Os 7 Pecados Sensuais – Seven Sexies Sins

Primeira Temporada
1 - Pecado da Atração – To Sin with the Tycoon - Cathy Williams - Alice Morgan e Gabriel Carbera - Paixão 444 (Preguiça)
2 - Pecado da Sedução – The sheikh’s sinful seduction - Dani Collins - Fern Davenport e sheik Zafir - Paixão 446 (Luxúria)
3 - Pecado do Orgulho – The Sins of Sebastian Rey-Defoe - Kim Lawrence - Mari Jones e Sebastian Rey-Defoe - Paixão 448 (Orgulho)

Segunda Temporada
1 - Um gosto de Pecado – A taste of sin -  Maggie Cox - Rose Hearthcote e Gene Bonnaire - Paixão Audácia 1 (Gula)
2 - Redenção do Pecado – The Sinner’s Marriage Redemption - Annie West - Ava Cavendish e Flynn Marshall - Paixão Audácia 2 (Inveja)
3 - Bodas de um Pecador – A marriage fit for a sinner - Maya Blake - Eva Pennington e Zaccheo Giordano - Paixão Audácia 3 (Ira)
4 - Inocente Pecadora - The Innocent’s sinful craving – Sara Craven – Dana Grantham e Zac Belisandro – Paixão Audácia 4 (Avareza)


Bacci!!!

Beta
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário