domingo, julho 09, 2017

Ciao!


Às vezes, tudo que você precisa é de um livro que cumpra as expectativas. História de amor, casal que enfrenta as complicações pessoais e externas para ficar junto. Era isso que eu queria e foi isso que eu consegui. E estou feliz assim.

Ah, os trechos em itálico são de uma música que me acompanhou durante a leitura e virou, para mim, a trilha sonora dele. Depois falo mais sobre ela.

O jogo perfeito – J. Sterling – Faro Editorial (Trilogia Game Series)
(The perfect game – 2012)
personagens: Cassie Andrews e Jack Carter

Finalmente Cassie estava na Fullton State, para fazer o curso que tanto queria e estar de volta com a melhor amiga. No entanto, a pretensão dela de se manter focada nos estudos vai por água abaixo quando atrai a atenção da estrela do beisebol da universidade. Jack Carter finalmente encontrou uma garota que não se atirava aos pés dele. Foi quando soube que ela era a única que ele queria.

Comentários:

- Sim, livro young adult, com casal que se conhece na universidade, enfrenta uma série de desafios pessoais, profissionais e sentimentais para ficar junto. Comparado com outros que já li, O jogo perfeito traz uma gama de desafios possíveis de acontecer com qualquer pessoa (e devo ressaltar, não apenas para os jovens universitários): como fazer a vida funcionar em diferentes setores. Afinal de contas, há momento em que tudo vai bem, algumas coisas vão bem e aqueles em que o caos se instala.

Chiudo gli occhi e penso a lei
Il profumo dolce della pelle sua
E' una voce dentro che mi sta portando dove nasce il sole
Sole sono le parole
Ma se vanno scritte tutto può cambiare
Senza più timore te lo voglio urlare questo grande amore
Amore, solo amore è quello che sento

- Jack Carter era o astro em ascensão do beisebol de Fullton State. O talento dele, desenvolvido com anos de treino, atraia olhares, patrocinadores e outros atletas para a universidade. Era questão de tempo até ele ser promovido para um dos times da Liga Nacional de Beisebol. Enquanto isso, ele jogava, estudava e não se apegava a nenhuma garota – uma noite e nada mais.

- Até o dia em que conheceu Cassie Andrews, recém-chegada à Fullton State, vinda de uma faculdade comunitária, para fazer Comunicação e realizar o sonho de se tornar uma fotojornalista. E tudo que fazia as outras garotas se atirarem aos pés dele, serviu para afastá-la. Ela não tinha o menor interesse nele – e obviamente isso fez com que ele corresse atrás.

Dimmi perché quando penso, penso solo a te
Dimmi perché quando vedo, vedo solo te
Dimmi perché quando credo, credo solo in te
Grande amore

- A partir daí, temos a construção da relação deles e os consequentes desafios e problemas. Os dois trazem traumas semelhantes e precisam lidar com isso. Algumas pessoas podem considerar rápido demais como, apesar de todo mundo advertir, ela passa de “não quero nada” a “estou confusa” e “ok, acho que estou apaixonada”. Ou mesmo da forma como Jack entendeu a chegada de Cassie na vida dele: como um divisor de águas, o momento em que ele encontrou a garota que trouxe um sentido que ele achava que tinha perdido.

Dimmi che mai
Che non mi lascerai mai
Dimmi chi sei
Respiro dei giorni miei d'amore
Dimmi che sai
Che solo me sceglierai
Ora lo sai
Tu sei il mio unico grande amore

- E a ascensão profissional de Jack pode trazer efeitos colaterais que atacam diretamente no ponto fraco da relação. Os dois vão sofrer por inseguranças e teimosias próprias e por interferências alheias. Mesmo sabendo que o sentimento entre eles era verdadeiro, nem sempre isso é suficiente para tranquilizar. E com certeza você vai sentir raiva porque as pessoas erram neste livro. Por mim, posso dizer que temos a mania de idealizar pessoas perfeitas – mas todos são humanos e estão sujeitos a cometer falhas. A encrenca é saber se as pessoas afetadas conseguem superar e perdoar.

Passeranno primavere
Giorni freddi e stupidi da ricordare
Maledette notti perse a non dormire altre a far l'amore
Amore, sei il mio amore
Per sempre, per me
  
- Temos os bastidores de times universitários e das ligas de desenvolvimento do beisebol. Os momentos que fazem e que abalam a lealdade entre companheiros de time. Aquelas pessoas que não se importam em passar por cima de outras para conseguir o que querem. A amizade verdadeira. E os laços familiares – sejam os genéticos ou os forjados por escolhas. Algumas coisas são simples – e por isso perfeitas – e é isso que Cassie e Jack vão construir em sua relação. Era o que eu queria ler e a autora não me decepcionou. Agora irei procurar os próximos livros da série para acompanhar os próximos capítulos da jornada deles.

Trilogia Game Series
O jogo perfeito
*** E ainda tem The other game, onde quem narra é Dean, o irmão de Jack


Bacci!!!

Beta

ps.: Pra quem não conhece, a música que citei é do Il Volo (que fará show no Brasil em setembro) se chama “Grande Amore” (sou MUITO suspeita para falar de músicas italianas - bem, de quase qualquer coisa que seja da Itália - então pra não me alongar mais vejam o vídeo)

Reações:

0 comentários :

Postar um comentário