quarta-feira, abril 26, 2017

Ciao!!!




Este é um puro Julia James, com teor mais leve, mas tão bom quanto os outros. Praticamente um conto de fadas ao modo da autora.

A outra história deste livro é A Serviço da Paixão, Susan Stephens

Descoberta do Desejo – Julia James – Harlequin Jessica 2 Histórias 280 (Sentimento & Atração)
(A Cinderella for the Greek – 2016 – Mills & Boon Modern Romance)
Personagens: Ellen Mountford e Max Vasilikos

Ellen estava disposta a lutar enquanto fosse possível para manter Haughton, contra o desejo da madrasta e da filha dela que queriam vender para ficar com o dinheiro. E encontraram no milionário Max Vasilikos o candidato perfeito. Ele tinha outros planos para o imóvel no interior da Inglaterra até ver e se apaixonar pelo lugar e perceber que seria ideal para ele morar. Só teria que fazer Ellen entender que havia um mundo muito maior para explorar e deixar Haughton para ele.

Comentários:

- Jovem tem a vida mudada depois que o pai se casa pela segunda vez e a madastra e a enteada resolvem infernizá-la. Parece familiar? Sim, Julia James resolveu escrever uma versão moderna de Cinderella. O clima de conto de fadas explica o fato do protagonista não ser um ogro 100% tapado capaz de atitudes atrozes – Sim, estou me referindo a Beijo Fatal. Porque em outros livros da autora, sabemos que o protagonista masculino é capaz de ser cego, omisso, cruel e depois ter que rastejar para conseguir ser perdoado. O amor o redime – em alguns casos nem sei se isso seria possível na vida real, mas como é ficção, ok, deixa rolar.

- Aqui, não. Max queria Haughton e, ao conhecer o imóvel, entendeu que não poderia viver em outro lugar. Ali seria a casa da família dele, algo que escondeu de si mesmo que queria, desde que deixou a vida miserável na Grécia sem olhar para trás. Ao ser informado de que a compra poderia emperrar por causa de Ellen, decidiu entendê-la e mostrar que o mundo era muito maior além dos jardins da propriedade. Sim, ele é grego. Sim, ele é rico. Sim, ele teve sentimentos e empatia por Ellen (e desejo também, ainda mais ao descobrir que ela não era como ele achava).

- Ellen trabalhava como professora em uma escola local, se dedicava ao trabalho voluntário com crianças carentes e tinha como meta lutar pela posse de Haughton, a casa onde crescera. Sendo dona de 1/3 da propriedade, poderia atrasar o máximo que pudesse o interesse da madrasta e da filha dela em se livrar do imóvel, pegar o dinheiro e ir esbanjar em algum lugar do mundo. A imagem que tinha de si mesma era péssima, após anos sendo lembrada de que a Chloe era a bela enquanto ela era “um elefante” por ser alta e corpulenta.

- É uma história sobre a jovem redescobrir a si mesma após anos ouvindo como era inadequada e sendo motivo de chacota e vendo tudo que pertenceu à sua família desmanchando sob a ganância das duas. Graças ao apoio de Max, ela percebe tudo que deixou de ver sobre si mesma e passa a se compreender de forma mais saudável como pessoa. Mas ter uma visão mais plena de si mesma a levaria a abrir mão de Haughton? Ou descobrir todas as verdades sobre os bastidores da família levaria Max a rever os planos?

- Em uma história romântica, sexy, simples, a gente entende como às vezes deixamos que os outros comandem e interfiram demais na nossa vida. E o quanto a gente pode ficar melhor quando assume as rédeas.


Bacci!!!

Beta
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário