sábado, março 25, 2017

Ciao!!!


Tive a chance de ler o novo livro da autora parceira Flávia Cunha. E sinto uma vontade danada em me mudar para Springville.

Segunda chance para o amor – Flávia Cunha
(2017)
Personagens: Sabrina Jackson e Alex Baker

Sabrina era uma lutadora e uma sobrevivente. Perdeu os pais, teve que se virar sozinha. Foi para Houston, se tornou modelo, se envolveu em um relacionamento e tudo parecia bom demais para ser verdade. E era. O namorado era um cretino agressivo, agora ela precisava se recuperar e foi levada por um amigo para ser protegida em Springville. Alex Baker atendeu ao pedido de cuidar de Sabrina e se encantou por ela. Agora precisava conquistar a confiança dela e mostrar que a jovem poderia encontrar o amor de verdade.

Comentários:

- É uma história que tinha tudo para ficar pesada e arrastada, mas a Flavinha soube dar ritmo. Entendemos o sofrimento e a angústia que Sabrina viveu, mas não se prende a isso. Como diz o título, é a jornada para ela recuperar a capacidade de confiar e amar alguém. E ela consegue dar uma leveza, talvez pela vontade da protagonista em acreditar – mesmo temendo que não ocorressem – em dias legais.

- Sabrina era uma lutadora. Órfã, conseguiu se virar e estava trabalhando quando conheceu Keith. Pela primeira vez, após a perda da mãe, conseguiu se relacionar com alguém. Infelizmente, o que parecia promissor se revelou uma grande decepção, porque ele não era nada que aparentava. Ele se tornou o pior pesadelo dela. E agora ela precisava ser protegida enquanto se recuperava e recomeçava a vida.

- É aí que entra Springville, a cidade onde os moradores se conheciam e cuidavam um dos outros. O universo já apresentado em outras obras da autora, como as trilogias dos Bennett, das Campbell e a série Lobos de Springville. E que agora acolhe este dueto – Irmãos Baker. Porque o herói Alex Baker assume os cuidados de Sabrina, a pedido de Lucas Bennett – e para você entender o que ele tem a ver com isso e como interferiu na vida dele, só lendo. 
“– (...) eu não sei se posso ter alguém em meu coração outra vez. – suspirou e disse baixinho – Mas, seu eu pudesse, gostaria que fosse você.” 
- Só que Alex se interessa por Sabrina. E ela, à medida que se recupera, também passa a ter sentimentos por ele. A partir disso, é um tempo de paciência para que os sentimentos se fortaleçam e superem os receios do trauma anterior. Mas eles terão que superar outros obstáculos até finalmente estarem prontos para a aproveitarem a chance de viver o amor.

- Encontrei uns errinhos de digitação, anotei todos e passei para ajudar na revisão. ;) Não compromete a trama que é charmosa, simples, direta. Boa para ler e relaxar, porque a esperança – a princípio tímida e depois cada vez mais forte – costura as ações dos protagonistas. A esperança em se sentir acolhida, amada e protegida. De ter o amor retribuído. Em ter paz. Em ser feliz. Quem não gostaria de compartilhar esta jornada com eles? Eu gostei.

Dueto Irmãos Baker
Segunda chance para o amor – Sabrina Jackson e Alexander "Alex" Baker
Um chamado para o amor – Ryan Baker 


Bacci!!!

Beta


Reações:

10 comentários :

  1. Olá
    Eu ainda não conhecia a obra mas já achei bem interessante pelo que acabei de conferir em sua resenha kkjk. E essa cidade, adorei o nome rsr. Como se trata de uma edição independente eu até intendo os erros na diagramação, sem falar je isso não me incomoda muito não. Adorei a resenha e até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Eu não conhecia a autora e nem o livro, fico feliz em saber que você gostou do que ela te apresentou. Fiquei em curioso em saber mais, achei o nome da cidade bem criativa e adicionei o livro na minha lista de desejados, assim que surgir uma oportunidade irei fazer a leitura! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Beta
    Esse livro parece ser lindo. Gosto quando os autores trabalham uma trama pesada e a torna leve gostosa de ler. Parece que o livro traz, além da leveza, muitas coisas bela. Adorei a dica. E amei a capa.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Não me lembro, de ter visto nada da autora por aí, até o momento.
    Apesar das coisas que você mencionou que a personagem passa, me pareceu que o foco é no novo romance dela, e que ele é fofinho... Só lendo, eu sei, exatamente como você disse. rs
    Valeu a indicação!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. parece ser um lindo romance, tem uma temática bem pesada, mas parece que a autora soube desenvolver bem isso pela sua resenha. Vou procurar saber mais sobre as obras da autora. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a autora, fiquei curiosa, mas histórias com temáticas pesadas não fazem muito o meu estilo! Vou deixar passar a dica. Bjs :*

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Não conhecia esse livro ainda mas fiquei com a impressão de que ele é um romance gostosinho de ler, mesmo com os acontecimentos mais pesados. Dica anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Não conhecia a autora nem a obra, mas ela parecer ser uma história tocante. Até porque como você disse a história tinha tudo para ser bem pesada, e autora soube dosar. Fiquei com bastante vontade de ler, e acho a capa muito linda. Adorei <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro quando as histórias se passam em cidades pequenas sabe? Onde todo mundo se conhece? Amo cidades assim, ainda mais nos EUA que amo demais. Gosto de livros deste gênero.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Eu gosto muito desse tipo de história nos livros.
    Me prendem e sempre quero logo o final feliz rs
    Eu resenha está muito boa.

    ResponderExcluir