domingo, fevereiro 05, 2017

Ciao!!!



Ah, esses traumatizados irmãos Fonseca não ajudam a gente a simpatizar com eles... Mas, ao contrário de mim, Serena não tinha escolha: precisava convencê-lo a não acabar com a chance de ela fazer algo útil pelos outros.

Mentiras e verdades – Abby Green – Paixão Audácia 11 (Os Irmãos Fonseca 1/2)
(Fonseca's Fury – 2015 – Mills & Boon Modern Romance)
Personagens: Serena DePiero e Luca Fonseca Roselli

Uma mulher em uma noite em Florença quase custou a perda da reputação do milionário filantropo ítalo-brasileiro Luca Fonseca. Por isso, ele não quer saber de Serena envolvida em uma das suas organizações, nem na Grécia ou nem em lugar nenhum. Só que ela precisa do emprego para provar a si mesma que superou uma vida turbulenta. E não será um homem magoado e que ignora muitos detalhes que irá intimidá-la e atrapalhar, não mesmo!

Comentários:

- No fundo, o dueto “Irmãos Fonseca” mostra como pessoas desprepraradas para a maternidade e a paternidade podem causar sérios danos às vidas dos filhos. No divórcio dos pais egoístas, os gêmeos foram quem mais perderam ao serem separados e perderem a chance de ter um relacionamento mais próximo. E se Max sofreu por ter ido com a mãe, Luca não esqueceu que foi quem ficou para trás. E escolheu para si a missão de limpar o nome e os danos causados pelo Fonseca. Só que um encontro com Serena DePiero quase botou tudo a perder. E ele também nunca se esqueceu disso.

- Ao saber que Serena estava trabalhando numa das organizações dele na Grécia, a fez vir até o Rio de janeiro para dizer todas as certezas que tinha sobre ela e demiti-la. Mesmo dispensada, ela não se rende, mas consegue a oportunidade de acompanhá-lo em uma viagem até um vilarejo na floresta perto de Manaus.

- Na trilha, os dois vão descobrir mais sobre o outro e ver algumas “certezas” colocadas em xeque. Uma experiência chocante especialmente para Luca que era obrigado a rever os conceitos estabelecidos sobre a “socialite baladeira e descontrolada” diante das informações que conseguiu sobre o passado dela. E podem crer, porque se o dele foi ruim, o dela foi MUITO PIOR. Para esta Serena, o todo-poderoso Luca não estava preparado nem precavido. O livro é bom, o mérito dele está na jornada de redenção pessoal de Serena. Depois do inferno que viveu, lidar com Luca era o de menos.

- Achei curioso o trecho do livro que cita que Luca e Serena estavam em uma área cheia de jaguares. Sempre ouvi dizer que havia onça na Amazônia, não jaguar. Fiz uma pesquisa - com ajuda da Rosana, do Livrólogos – descobri que o felino típico das Américas se chama Panthera onca ou Jaguarius onca. Ou seja, tecnicamente não está errado, mas no Brasil o gato grande, com manchas no corpo e lindo de hipnotizar é conhecido como onça. Achei que a tradução poderia ter tomado este cuidado. Ainda mais porque jaguar me lembra desse vídeo.

Os Irmãos Fonseca:
Mentiras e verdades – Siena DePiero e Luca Fonseca Roselli – Paixão Audácia 11
Altos e baixos – Darcy Lennox e Maximiliano Fonseca Roselli – Paixão Audácia 12

Este livro ainda completa a trilogia dos irmãos DePiero. Yep, lendo o livro cismei com isso, fui pesquisar e voilá (até onde entendi, os livros não foram identificados):
Um homem marcante – Rocco de Marco e Gracie O’Brien – Jessica 2 Histórias 191 (Êxtase do Desejo)
Perdão e Paixão – Siena DePiero e Andreas Xenakis – Jessica 2 Histórias 213 (Planos do Coração)


Bacci!!!

Beta
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário