sábado, janeiro 14, 2017

Ciao!!!



Então, o que eu disse no texto sobre Promessas de Prazer continua valendo aqui: quanta gente desfuncional, confusa e desorientada reunida em duas histórias.
Estou falando do rei e do príncipe, obviamente. Coitada da rainha.

Segredos da Realeza – Maisey Yates - Paixão Ardente 12 (Os Príncipes de Petras 2/2)
(The Queen’s New Year Secret – 2015)
Personagens: rainha Tabitha e rei Kairos Demetriou, de Petras

Qualquer um com olhar mais atento perceberia que faltavam todos os sentimentos no casamento entre o rei Kairos e a rainha Tabitha. O fato de não terem conseguido conceber um herdeiro após cinco anos juntos era a ponta do iceberg de um relacionamento que não se sustentava em base nenhuma. Por isso, no Ano Novo, Tabitha tomou uma decisão drástica: pediu o divórcio. Acostumado a se sacrificar para cumprir o dever, Kairos encarou o pedido como um fracasso. Mas ao saber que finalmente a rainha estava grávida se viu empenhado em fazer o casamento continuar, ela querendo ou não.

Comentários:

- Cadê um terapeuta familiar pra lidar com os homens da família real de Petras? Sagrada família, eles são totalmente descompensados e com zero empatia para com os sentimentos alheios. Kairos foi moldado em chumbo para ser rei e listava as obrigações que precisava cumprir. Ao ver a noiva ideal humilhá-lo, arrumou uma substituta em um piscar de olhos: a assistente pessoal. Relacionamento que começa errado, segue errado, até mesmo pra terminar... dá errado. Em um momento de perda de controle de ambos, finalmente o bebê tão necessário resolveu dar o ar da graça. Por causa de um médico que não soube respeitar o sigilo da paciente, o real marido ficou sabendo. E o divórcio tão desejado por Tabitha subiu no telhado.

– O que você pensa que está fazendo? – perguntou ela.
– Não acho que esteja fazendo nada estranho. Esta é a situação, minha querida esposa. Ou você vem comigo agora ou vamos fazer isso aqui em Petras mesmo.
– Fazer o quê, exatamente?
– Chegar a um acordo sobre exatamente o quê vamos fazer agora que estamos prestes a ser pais. E por “chegar a um acordo” estou dizendo que eu vou decidir. Não se esqueça que eu sou o rei. Quaisquer que sejam as leis que se apliquem ao restante do povo, elas não se aplicam a mim.

- Há limites para um casamento de conveniência onde não há relação, não há sentimento, não há nada. E a essa altura, não há nem respeito, porque Kairos não perde chance de lembrar que ela era pobre, tudo que tem é graças ao casamento e não pode lutar com o poder e o dinheiro dele. E ainda fica indignado quando Tabitha explicou que ela mudou e não se adequava mais ao casamento que ele poderia dar a ela. O problema era que estava unida a um homem que afirmava categoricamente que não sentia nada por ela nem por ninguém. E mesmo assim não entendia porque a rainha desistiu e queria se divorciar.


Os príncipes de Petras merecem...
- Filhos de um casal desestruturado, Kairos, assim como o irmão, não sabe lidar com os sentimentos nem os próprios nem os dos outros. Queria um relacionamento onde se relacionar ficava apenas no papel para não ter que correr risco de ficar vulnerável. No entanto, o rei sabia muito bem o que dizer e o que fazer para magoar a rainha conveniente que escolheu. Sempre. Várias vezes a gente tem a sensação de que ele vai dar um passo para frente, só pra vê-lo retroceder e ferir como forma de uma pseudoautodefesa. Isso me irritou muito e anulou qualquer chance de simpatia por ele. Claro que o amor surgirá e ele não terá como lutar contra o óbvio, mas não sei se na vida real algum relacionamento saudável seria possível após uma etapa tão conturbada.

- Enfim, mais dois pro acervo do Literatura de Mulherzinha e menos dois na minha lista.

Dueto Os Príncipes de Petras
1 – Promessas de Prazer – princesa Zara Stoica, de Tirimia e príncipe Andres Demetriou, de Petras
– Paixão Ardente 11
2 – Segredos da Realeza – rainha Tabitha e rei Kairos Demetriou, de Petras – Paixão Ardente 12


Bacci!!!

Beta
Reações:

2 comentários :

  1. Acho que faltou você incluir aí a tag heróis irritantes.

    Renan.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, esse é o livro que eu mais queria ler, do dueto. Pensei que ia ser melhor que o primeiro, mas pelo visto não é tão diferente assim, né?! Eiiiiita!!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir