domingo, dezembro 25, 2016

Ciao!!!


Quanta gente desfuncional, confusa e desorientada reunida em duas histórias.
(Sim, DUAS, porque temos pistas de que o livro #2 não vai destoar do ritmo ditado aqui).

Promessas de Prazer – Maisey Yates – Paixão Ardente 11 (Os Príncipes de Petras 1/2)
(A Christmas vow of seduction – 2015 – Mills & Boon Modern Romance)
Personagens: princesa Zara Stoica, de Tirimia e príncipe Andres Demetriou, de Petras

A princesa Zara foi dada como presente pelos governantes de Tirimia ao Rei Kairos, de Petras. Como ele já era casado, decretou que o irmão Andres a desposaria como um gesto de boa vontade entre os dois países. Andres não tinha a menor vontade de se casar, mas estava em dívida moral com o irmão e precisava ajudar a providenciar um herdeiro para o trono. Zara estava cansada de não ter o menor controle sobre o próprio destino desde que a família foi deposta e assassinada. Só não sabia como encontrar a liberdade antes de ser forçada a subir ao altar em um casamento no Natal.

Comentários:

- Se houvesse uma disputa para o prêmio de antipatia à primeira vista, os irmãos de Petras, Kairos e Andres, ficariam empatados. O prólogo reduziu drasticamente a possibilidade de simpatizar com o Rei Kairos e, mal foi apresentado, o sentimento se tornou extensivo ao irmão caçula, Andres. Um alegando o “dever acima de tudo” e o outro se escondendo dos próprios traumas em um comportamento destrutivo que não poupava ninguém.

- Foi nas mãos destas duas criaturas que precisam urgentemente de uma terapia barra pesada que a desafortunada princesa Zara caiu. Sim, sei que existem casamentos por conveniência, especialmente entre integrantes da realeza, mas nem Kairos nem Andres precisavam ter lidado sem a menor consideração pelos sentimentos dela. Bla bla bla de “dever a cumprir” e “me caso porque tenho uma dívida moral com meu irmão” foi seguido por “precisamos domar a selvagem” e total desrespeito à jovem que era prisioneira de um destino que não podia controlar e que foi despachada como uma cesta de frutas (como ela mesmo disse) em uma negociação política entre os países vizinhos.

- Confesso que os preparativos para o casamento natalino me deram raiva. Nenhum deles pensou em conversar com ela para garantir uma condução mais suave de algo complicado. Zara foi tratada como se não tivesse cérebro e todas as reclamações dela fossem criancice. Afinal de contas, era a expiação, a penitência de um homem desprezível. 
– Eu também estou impaciente, mas ninguém parece preocupado. Fui mantida prisioneira durante os últimos dois meses, antes de transferirem minha posse para você. Sim, estou bastante impaciente. Nunca tive direito a tomar decisões na vida. Nasci na realeza, numa posição mais vulnerável do que poderia imaginar enquanto vivia cercada pelos muros de pedra do palácio. Depois perdi toda a família e fui levada para o meio da floresta. Anos depois, fui aprisionada. E agora fui entregue a você, para ser sua mulher, e outra vez não tenho escolha. Quem eu sou? O que vou ser? Um joguete nas mãos de qualquer um? Devo ser mais que isso, Andres. Gostaria de ter a chance de descobrir quem sou.

- Claro que a meta da autora é traçar a redenção de Andres contra o principal inimigo – ele mesmo. E que Zara, querendo ou não, terá um papel importante nisso. Até mesmo porque o fato de não ter a opção de fugir do sofrimento fez com que ela lidasse melhor com os sentimentos confusos dela. Ao contrário dele, que magoava a torto e direito como forma de extravasar a dor e a culpa que sentia. O que – obviamente – longe de resolver só servia pra piorar a situação. E a jornada da princesa soa mais convicente que a do príncipe que precisa que alguém esfregue as verdades na cara dele. Por mim, Zara merecia encontrar a liberdade sem ser marionete destes irmãos traumatizados e patéticos de Petras. Infelizmente, pelo padrão, vocês já sabem o que acontece, né? Um milagre de Natal, onde amor traz o perdão e a paz tão torpemente procurada. Viva Papai Noel!

Dueto Os Príncipes de Petras
1 – Promessas de Prazer – princesa Zara Stoica, de Tirimia e príncipe Andres Demetriou, de Petras
– Paixão Ardente 11
2 – Segredos da Realeza – rainha Tabitha e rei Kairos Demetriou, de Petras – Paixão Ardente 12


Bacci!!!

Beta
Reações:

Um comentário :

  1. Menina, eu tô com esse livro aqui e não comecei ainda justamente pq vi comentário sobre os irmãos serem difíceis de engolir. Mas, se te consola, dizem que o livro 2 é bem melhor. Vou aguardar sua resenha, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir