sábado, dezembro 10, 2016

Ciao!!!


Os caminhos de uma escocesa em fuga e do mais impacável dos soldados do Rei Edward cruzaram nas sombras de uma tragédia. E foi assim que embarquei nesta história com eles.

A Promessa de um Cavaleiro – Nicole Locke – Harlequin Históricos 171 (Medieval)
(The Knight’s Broken Promise – 2015 – Mills & Boon Historical Romance)
Personagens: Gaira do clã
Colquhoun e Robert de Dent

Gaira fugiu até a aldeia onde a irmã morava e descobriu uma desgraça. Agora, machucada, ela precisava cuidar dos mortos e das crianças que sobreviveram ao massacre feito por soldados ingleses. Robert ficou sabendo que os soldados atacaram uma aldeia e foi checar o resultado. Ficou surpreso ao encontrar uma mulher e quatro crianças e, sem entender o motivo, terminou se comprometendo a ajudar, mas não revelou quem era de verdade. O que não era problema, já que Gaira também não contou de quem estava fugindo...

Comentários:

- Eta amor à primeira vista mais demorado para ser percebido, hein?! E com tantos contratempos no caminho! Gaira havia fugido do marido para quem os irmãos a negociaram em troca de 20 ovelhas. Foi buscar abrigo com a irmã e chegou lá pouco depois do massacre cometido por soldados ingleses. A aldeia não seria um local a princípio afetado, só foi atingida por pura vontade dos ingleses de causar danos. Com o pé machucado ela se dividia entre cuidar das quatro crianças sobreviventes e em enterrar os mortos, para só então deixar o local.

- E foi assim que Robert de Dent, o Black Robert, um dos soldados mais temidos do Rei Edward e inimigo prioritário dos escoceses, a encontrou. Ele ouviu falar do ataque aos moradores inocentes de uma aldeia e quis checar o dano colateral que ninguém mais prestou atenção. Ao chegar no local, terminou surpreendido e capturado por uma jovem. Ao perceber a situação em que se encontrava, mesmo sendo inglês – portanto o inimigo – se comprometeu a ajudá-la a chegar ao vilarejo mais próximo com as crianças. As menores confiaram nele, o casal de gêmeos mais velhos estava ressabiado. E ele não tinha a menor ideia de como lidar com elas.

- A jornada vira uma oportunidade de construção de confiança, embora Robert não revelou quem é e Gaira não comentou porque preferia se embrenhar no meio da mata a pegar a estrada principal. Imprevistos farão estes segredos vir à tona em momentos cruciais. E o fato é que Robert se vê apegado à promessa e demora a se dar conta de que será complicado não ser reconhecido por algum grupo de guerreiros ou explicar ao Rei Edward o que ele foi fazer tão longe de onde estavam as tropas.

- No caminho, vamos perceber o quanto o guerreiro implacável é vulnerável e o quanto a jovem que não tinha poder de decidir o próprio destino era forte o suficiente para lutar contra o que seus irmãos tentaram lhe impor. E os dois se encantam mutuamente ao enxergar aquilo que fazem questão de não deixar aparente, mas que o outro consegue enxergar. Por isso, se tornam uma unidade – ampliada pelas crianças – disposta a tudo para não ser derrotada pela sociedade, pelas convenções ou pelo fato de que ingleses e escoceses não tinham a melhor e mais diplomática das relações naquele momento.

- Ah, provavelmente você terá vontade de bater em Bram, Caird e Malcolm, irmãos de Gaira, e terão meu apoio, porque eles merecem ao tê-la tratado como se fosse um móvel e utensílio do clã Colquhoun, ao invés de um ser pensante e com sentimentos. Como este é o primeiro da série, já sabemos que dois deles serão os próximos protagonistas. Nem preciso dizer que estou torcendo para que encontrem uma heroína à altura e que os façam sofrer um pouco, né?

Lovers and Legends - Clan Colquhoun
A Promessa de um Cavaleiro Gaira e Robert de Dent – Harlequin Históricos 171 (Medieval)
União entre inimigos – Mairead Buchanan e Caird do clã Colquhoun – Harlequin Históricos 173 (Medieval) - lançado em outubro
The highland laird’s bride – Lioslath do Clã Fergusson e Bram do clã Colquhoun
In debt with the enemy – Anwen e Teague, lorde de Gwalchdu


Bacci!!!


Beta
Reações:

Um comentário :

  1. Uma série medieval novíssima em folha !!! Ora, que bom !!! Eu gostei dessa heroína, embora seja uma judiação e uma maldade descobrir dessa maneira que sua irmã está morta. Porém ela tem minha admiração e meu apoio por cuidar de sobreviventes e sepultar seus mortos. Eu gostei desse herói também, mas com um pé atrás, afinal esse título original falou sobre uma promessa quebrada e ninguém vê-se chamado de Black por nada.

    ResponderExcluir