terça-feira, novembro 15, 2016

Ciao!!!

- Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeennnnnnnnnn!
(passei o livro i-n-t-e-i-r-o querendo fazer isso)

A série After Dark se despede contando a jornada entre a garota que veio do interior e o cara totalmente errado para ela. Enquanto eles se encontram e desencontram, a gente se diverte – e se diverte muito.

Encantada por Você – A.C. Meyer – Universo dos Livros (After Dark 4)
(2016)
Personagens: Olivia “Livy” Fitzpatrick e Alan Hunt

Há algo que precisa ser resolvido entre Livy e Alan. Todo mundo sabe disso. Eles sabem disso. O “x” da questão é como fazer isso acontecer sem colocar em risco os sentimentos. Livy cansou de ouvir que ele não era o cara para ela, que tinham objetivos e visões de vida muito diferentes. Alan não conseguia tirar a menina ruiva da cabeça. Isso o estava deixando louco. Só que a solução imaginada por ele talvez tornaria as coisas muito mais complicadas.

Comentários:

- Quando você está no bonde da criatura estressada, um livro como Encantada por você é uma bênção. Primeiro porque te ajuda a recuperar o equilíbrio (podem crer, há dias em que a gente precisa desesperadamente em acreditar em algo fofo e romântico). Depois porque é uma história deliciosa, com personagens que, depois dos livros anteriores, parece que você conhece pessoalmente e com os quais você se importa.

- Encontramos Livy e Alan nos livros anteriores. Já temos as primeiras informações e impressões um sobre o outro e nossas sobre eles. Agora é a vez de aprender mais e ver além das aparências – e ambos vão se surpreender com eles mesmos e com o outro. E teremos a chance de acompanhar os dois pontos de vista, já que a narrativa se alterna majoritariamente entre eles – com outro narrador mais perto do final.

- Livy é a menina que saiu de uma fazenda de girassol no interior do Kansas rumo à Califórnia, rumo ao sonho de uma vida diferente. Terminou “adotada” pela família da After Dark e trabalhava como assessora no escritório de Johanna e despertou o instinto “mãe ganso” de George. A menina certinha se encantou pelo bad boy do pedaço, que passava o rodo. Embora todo mundo tivesse avisado que tinha tudo para dar errado, ela ainda insistiu até ter a evidência clara e irrevogável de que os dois não estavam na mesma sintonia. De que ela gostava dele e muito de si mesma para não ser uma “Maria Bandinha”.


- O livro começa nos apresentando a bagunça que foi a vida de Alan e como ele se viu, desde cedo, confrontado com o abandono, a falta de uma base familiar e a responsabilidade pelo irmão mais novo. A música serviu para sustentar Jude e ele e agora com a The Band surgindo no cenário nacional, as perspectivas eram animadoras. Ele só não está mais feliz porque não consegue tirar Livy da cabeça, porque não foi como as outras e deixou isso bem claro.

- Quando as coisas começam a sair do trilho e podem afetar o desempenho da The Band na turnê, Livy se oferece para ir no lugar de Johanna colocar ordem na bagunça. E é então que ela se surpreende com a força que demonstra para bancar o Mushu de um bando de marmanjo...

(Obrigada Elis por me lembrar disso!)

- Aos poucos, Livy vai percebendo que Alan não é tão cretino como parece, mas eles precisam de tempo para aparar arestas e estabelecer uma relação de confiança. E a gente acompanha esta construção, as inseguranças de ambos, o desejo e amor que os une, o processo de confiar um ao outro os piores medos e pesadelos e permitir ser visto mesmo que não seja algo perfeito e idealizado. É bonito, é fofo, é complicado, é romântico. Não será fácil. Os dois – que estão longe de, à primeira vista, ser o par perfeito um do outro – precisam superar uma série de contratempos até encontrarem aquilo que pensam não ter e chegarem à estrada de tijolos amarelos.


- E para isso, terão a ajuda do inseparável grupo de amigos e amigas para todas as horas – afinal de contas, eles são a “família After Dark”. Por isso, acompanhamos os estágios em que Danny e Julie, Zach e Jo, Rafe e Jenny estão em seus relacionamentos. E podemos saber mais sobre o incomparável George e o amado e paciente Beeeeeeeeeeeeeeeeeennnnnn! (caso não tenha notado sou completamente apaixonada pelos dois, que lembram pessoas que eu conheço e amo). Ou seja, é um gran – e romântico – finale para toda a jornada que começou quando nós entramos pela primeira vez na After Dark.

Série After Dark:
Louca por você – Juliette Walsh e Daniel Stewart
Apaixonada por você – Johanna Stewart e Zachary Taylor
Fascinada por você – Raphael Collins e Jennifer Steel
Louco por elas  – Julie e Daniel (conto)
Encantada por você – Alan e Livy


Bacci !!!


Beta
Reações:

15 comentários :

  1. Nunca tinha ouvido falar sobre este livro, mas fiquei super interessada! Adorei o post. Beijos.

    http://jubadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é muito fofa e romântica. Vale a pena, Jully!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Oie

    Eu não li nada dessa série ainda.
    Acho legal quando alterna os pontos de vista, gosto disso em uma leitura, outra coisa que achei legal é a identificação dos personagens com pessoas que conhecemos e amamos.
    Parece ser uma história fofa, vou anotar a dica.

    bjs
    Fernanda Y.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode anotar, Fernanda! Vale a pena. Também gosto dos pontos de vista alternados que fazem a trama andar e permitem que a gente entenda o que se passa nas cabecinhas das criaturinhas!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Oi!
    Ainda não li essa série mas tenho muita vontade pois só vejo elogios e críticas positivas aos livros. A série parece ser uma junção de romances fofos e personagens bem elaborados que me atrai bastante pois adoro esse estilo de história. Gostei de saber que há uma grande identificação com os personagens, isso torna a leitura muito mais agradável.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa, a série é muito fofa, tem momentos engraçados, outros que você quer dar cascudos ou abraços nos personagens. Ou seja, gente como a gente! Se tiver chance, aproveite e divirta-se!

      Excluir
  4. Oie
    Tudo bem?
    Então eu vejo muita gente falar bem dessa serie mais eu ainda não tive chance de fazer leitura de nenhum dos livros. Me identifico muito com o gênero gosto dessas leituras mais leves de vez em quando e esse é daqueles que tenho certeza de que vou me apaixonar.
    Adorei sua resenha obg pela dica.
    BJU
    Mary REIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mary, exatamente, todo mundo precisa de uma leitura leve de vez em quando. De pesada e chata, já bastam alguns aspectos da vida real, né? Se tiver chance leia toda a série, grandes chances de você gostar!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Oie, tudo bem? Eu gosto muito de ler romances fofos assim de vez em quando para intercalar com as leituras mais pesadas que normalmente faço. Encantada por Você parece ser um livro muito bom e depois da sua resenha fiquei animada para começar a serie. Acho que irei gostar :D
    Beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também faço isso, Gabrielly, tento equilibrar a leitura de diferentes estilos para não ter a sensação de "uai, de novo isso?". Se tiver chance, comece a série. Depois venha me contar o que achou!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Desde o lançamento de Louca por você que eu quero ler algo da autora, até tenho os dois primeiros livros mas nada de iniciar a leitura.
    E agora, lendo sua resenha acredito que estou perdendo tempo em não conhecer a leitura.
    E acho que ainda mais em um momento como estou agora. Como você mesmo disse, tem momentos que a gente quer acreditar em algo fofo... Conheço bem esse sentimento e por ele alcançar o objetivo de alegar o dia está ainda mais na minha lista.
    Eu vi que são casais diferentes em cada livro, dá para ler fora de ordem?
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lica, você pode ler os livros separados, mas o ideal é naquela ordem porque a gente vai aprendendo um pouco mais sobre os próximos protagonistas e acompanhando as novidades sobre os casais já formados. As histórias são realmente muito fofas (até o 3º livro, que tem uma trama mais pesada, tem momentos fofos). Beijos e obrigada pela visita :)

      Excluir
  7. Sabe que nunca consegui me interessar por essa série. E parece que com esse livro não está sendo diferente, ainda que a sua resenha seja mutio boa. Mas acho que é falta de afinidade com a obra mesmo. Mas é bom conhecer, quem sabe dou de presente a alguém que gosta, né?

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tatiana, isso mesmo, o importante é saber a dica! Obrigada pela gentileza e visita :)

      Excluir
  8. Onde eu vejo a serie??amooo a autora e o livro.
    Amo ler

    ResponderExcluir