domingo, novembro 06, 2016

Ciao!!!



Gente, li este livro em menos de um dia. Sério. Comecei, engrenei, resmunguei (quando tive que interromper pra fazer alguma outra coisa) e terminei em meio a um enorme momento de fofura.
Então, agora estou com um problema...

Princesa das Águas – Paula Pimenta – Galera Record
(2016)
Personagens: Arielle Botrel e Erico Eggenberg

Na reta final de preparação para as Olimpíadas, Arielle estava se sentindo pressionada, dividida entre o favoritismo e a vontade de agir como uma adolescente normal de 16 anos. Em uma dessas escapadas, durante uma festa após competição na Suíça, ela se encantou por um rapaz e acabou salvando a vida dele, que desmaiou após cair na piscina. E cantou para que ele ficasse tranquilo até o socorro chegar. Erico queria saber quem era a “sereia” que o resgatou, mas a garota nunca se revelou. Durante eventos promocionais para os Jogos Olímpicos no Rio, os dois caminhos se cruzam... e a partir daí, tudo pode acontecer.

Comentários:

- Já comentei aqui que tenho duas princesas favoritas: Jasmine e Aurora. Gosto de A Pequena Sereia, apesar de brincar que o príncipe Eric é muito devagar (culpa do meu desespero com ele Kiss the Girl). E eu não resisto a releituras de contos de fadas. Para completar, devo contar que conheci a Paula Pimenta em Fortaleza no momento “turista” durante uma viagem para o Intercom (quando eu estava na saga do Mestrado). Ela foi um amor comigo e eu sempre quis ler os livros dela. Só que levou um tempinho pra realizar esta vontade. Neste ano, tudo conspirou a favor e cá estou eu às voltas com a saga de Arielle para descobrir a própria identidade e desfazer o mistério com o rapaz por quem se encantou e de quem salvou a vida.

- Arielle tem 16 anos, é uma prodígio da natação, a filha caçula de um medalhista olímpico e de uma cantora pop nacional, que morreu no parto dela. E por isso, apesar de ter o talento da mãe para cantar, optou pela natação, ao contrário das irmãs que formaram a girl band Mermaid Sisters. Agora era apontada como uma das favoritas ao ouro nos 100 metros rasos nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Ao mesmo tempo, se sentia sufocada e gostaria de agir como uma garota normal. Só que toda vez que tenta algo, dá errado porque a imprensa a mostra como baladeira e irresponsável.

- Até que, durante uma viagem para competição na Suíça, Arielle desobedece e vai a uma festa na casa de uma família muito rica e patrocinadora do evento. Lá ela vê de longe um rapaz muito bonito, descobre que ele se chama Erico e estava fazendo 20 anos. Mais tarde, ele conversava ao celular perto da piscina, quando ocorre um acidente e ele cai, bate a cabeça e desmaia. Arielle (que o estava observando) pula na água para salvá-lo, atende ao pedido dele de cantar para mantê-lo acordado e vai embora antes que alguém perceba.

- Enamorada, Arielle fica sonhando à distância com ele. Só que uma série de realities pré-olímpicos pode colocá-los frente a frente. Auxiliada pela nova-best-friend-chiclete-dominadora, Sula Benhur, Arielle termina no mesmo programa que Erico – Linguagem do Amor – uma espécie de namoro na TV onde as pretendentes não podem falar. E é assim que Erico, o príncipe das quadras, e Arielle, a princesa das águas, vão se aproximando, ganhando fãs adorosos que já shippan o casal. No entanto, não será tão fácil assim. Interferências externas podem atrapalhar e colocar tudo a perder, ainda mais se, quando e como a verdade vier à tona.

- O que mais me encanta em releituras bem feitas é como elas ganham vida própria a partir do material original e não apenas por ele. Afinal, muitos dos contos originais eram de terror ou tinham finais tristes. Então temos as versões “felizes para sempre” da Disney (que, sinceramente, combinam muito comigo) e ultimamente esbarramos em todo tipo de adaptação – seja em livros, em tramas de novelas (#Shirlipe e Cordel Encantado não me deixam mentir) até o seriado Once upon a time (mas décadas de ER – Plantão Médico me deixaram incapaz de acompanhar qualquer coisa do gênero) que permitem que a gente se divirta, reflita, tenha intensos e deliciosos ataques de fofura.

- Amei o jeito da Paula Pimenta escrever. Tanto que li o livro praticamente no modo Usain Bolt. Percebi que elas possuem um universo todo próprio, com referências e interações com personagens das tramas anteriores e as possibilidades das tramas futuras (siiiim, fiquei MUITO interessada quando vi uma personagem que aqui é coadjuvante e que vou torcer descaradamente para que se torne protagonista). E, como subi no trem andando das releituras escritas pela Paula, me fez perceber que preciso ler logo os outros dois livros. Ainda bem que o combo Niver + aquele que nos salvará (13º) + Natal está chegando para dar um jeito nisso ;)

Releituras das Princesas:
Princesa das Águas

- Links: Goodreads livro e autora; site da autora; site da editora; Skoob.

Bacci!!!

Beta
Reações:

28 comentários :

  1. Olá! Tudo bem?
    Ainda não li nada dela, mas sempre vejo muitos elogios sobre seus livros e o quanto ela é simpática e acessível. Fiquei curiosa para ler, despertou meu interesse mesmo! Dica anotada e parabéns pela resenha! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sophia, ela foi muito gentil comigo quando a conheci. A escrita é uma delícia. Um daqueles livros gostosos de ler. Obrigada pela visita :)

      Excluir
  2. Oi oi
    Também acho bem legal as releituras de contos de fadas, ainda não li nada da autora, acho que já passei um pouco da idade, mas achei sua resenha tão fofa que deu vontade de dar uma conferida no livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniele, essa é a vantagem de leitura: não tem idade. É bem fofo e gostoso de ler! Se tiver oportunidade, aproveite! Obrigada pela visita :)

      Excluir
  3. Olá
    Eu sou fã dessa série da Paula pimenta, pois eu gosto muito de releitiras dos grandes clássicos. Eu já li os dois primeiros (Princesa Adormecida e Cinderela Pop) e amei de mais. E o fato de ele bem rápido os livros dessa mulher é bem típico pois a escrita dela é bem viciante mesmo. Adorei a arte da capa e espero comprar logo em breve. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Manoel. Foi um excelente cartão de visita para mim, que ainda não tinha lido nada dela. Quero ler os próximos e vou torcer para que ela escreva sobre a outra das minhas princesas favoritas! Obrigada pela visita :)

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Todos adoram o jeito da Paula escrever. Eu infelizmente ainda não li nenhuma de suas obras, mas adoraria ler essa. Também gosto de releituras pela vida própria que ganham. Adorei a resenha.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Letícia, eu também demorei para ler livros da Paula. Adoro este tipo de releitura. Se tiver chance, aproveite. Depois, por favor, volte aqui e me conte o que achou! Obrigada pela visita :)

      Excluir
  5. Eu não sou muito de ler livros assim, mas alguns me interessam, o que não foi o caso desse. Sei que é uma ótima leitura para o público e para quem gosta, mas passo a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela visita, Beatriz. E se mudar de ideia, já sabe uma dica para experimentar ;)

      Excluir
  6. Só li um livro da paula que foi um da série lá da fani e achei a escrita da autora bem leve e divertida,realmente é impossivel não ler tudo rapidinho,eu geralmente só leio releituras do meu conto de fadas favoritos que é a bela e a fera mas esse parece ser tão divertito que com certeza irei dar uma chance, quem sabe daqui que eu termine a série o da bela não ja foi lançado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriela, sabe o que é divertido? É que (ao que tudo indica) as possíveis próximas protagonistas das releituras aparecem na trama. Tanto que já fiquei pensando nas possibilidades futuras, especialmente as que eu gosto mais! Obrigada pela visita! :)

      Excluir
  7. Hello! Tudo bem?
    Ahhh..como nao gosta de um livro sobre as princesas ne?
    Eu to louca pra ler, para mim foi a capa mais linda ate agora e a sinopse ja me ganhou.
    Amei saber mais sobre o livro, ja vi que vou morrer de amores.
    Paula sabe como encantar os leitores ne?
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzzy, exatamente isso: Paula sabe como encantar os leitores! Agora quero ler os outros e torcer para que venha mais logo!!! Obrigada pela visita! :)

      Excluir
  8. Olá!
    Não li nada da autora, por enquanto, porém, fiquei encantada pelo enredo desse livro. Ainda mais quando a história envolve um príncipe e uma princesa e tem seu aval! Toda releitura bem feita vale a pena ser conferida!

    http://contosdacabana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cidália! Gostei muito do estilo de escrita da Paula Pimenta e recomendo que todos experimentem. Eu mesma quero ler os outros já lançados e vou torcer pelos próximos! Muito obrigada pela visita :)

      Excluir
  9. Olá, tudo bem? Ainda não l nada da autora, mas quero muito começar por essa série das Princesas dela. Confesso que dos três lançados até agora esse foi o que me chamou mais atenção. Adoro livros com romances leves para passar o tempo e esse tem muita cara de ser assim. Adorei a resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol! Sim, ele é leve e ajuda a passar o tempo! Também comecei por este e quero muito ler os outros! Obrigada pela visita!

      Excluir
  10. Oie
    recebi o livro recentemente e estou bem curiosa, espero ler em breve pois adoro a autora e amei essa capa, está lindinha, bem legal seu post

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Catharina! Você também vai ler! Que bom? Depois, por favor, volte aqui e diga o que achou! Obrigada pela visita :)

      Excluir
  11. Oiee ^^
    Eu também gostei deste livro e fiquei surpresa com a rapidez em que o terminei. Mas foi uma leitura mediana, não fiquei completamente apaixonada ou encantada por nada, nem me senti tensa. Só com raiva da Sula, e mais raiva ainda da Arielle e seu jeito totalmente inocente.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dryh. Tivemos experiências distintas, né? É tão interessante como o mesmo livro desperta pontos de vista diferentes, né? E vamos lendo! Obrigada pela visita :)

      Excluir
  12. Olá!
    Ainda não conheço a escrita da autora, mas todos falam que ela é um amor e tenho vontade de ler as obras dela só por causa disso hahahah Eu também amo releituras, especialmente com finais felizes, já que sou uma grande fã dos filmes da Disney, então fiquei com muita vontade de ler esse também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carolina, espero que você tenha oportunidade de ler e depois, por favor, venha compartilhar o que achou! Obrigada pela visita :)

      Excluir
  13. Beta, tudo bem?

    Acredita que nunca li nada da Paula?
    Sempre acho as capas super legais, os preços estão sempre convidativos...Não sei em o motivo, mas nunca tive nem li nada dela. Fiquei curiosa agora, depois da sua resenha. Adoro livros assim, que nos prendem de tal maneira que terminamos a leitura numa sentada.

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Krisna, o Princesa das Águas foi minha estreia com a Paula também. Gostei muito. Irei ler os próximos. Beijo! Obrigada pela visita :)

      Excluir
  14. Oi
    eu tenho muita vontade de ler alguma coisa da Paula Pimenta! Nunca li nada dela, mas ela é tão elogiada que eu tenho muita vontade de descobrir, só falta um detalhe: comprar!
    Gostei da resenha, deu muita vontade de ler e quando eu enfim conseguir ler algo da Paula, vou começar por esse livro, com certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Talita! Espero que você tenha oportunidade de ler e depois volte aqui para compartilhar o que achou. Obrigada pela visita :)

      Excluir