sábado, novembro 05, 2016

Ciao!!!




Eu tenho um carinho todo especial pela série Bedwyn. Os personagens foram me conquistando aos pouquinhos e estava muito curiosa para saber o destino de Alleyne após a Batalha de Waterloo.
E não é que a história é maravilhosa?

Ligeiramente Pecaminosos – Mary Balogh – Arqueiro
(Slightly Sinful – 2004)
Personagens: Rachel York e Alleyne Bedwyn

A situação era desesperadora. Não bastava a guerra, Rachel York tinha sido enganada e por causa dela outras quatro mulheres também foram prejudicadas por um farsante que as enganou para pegar o dinheiro delas. Para tentar recursos para voltar à Inglaterra, elas tomam a decisão desesperada de se unir às pessoas que estavam saqueando os soldados mortos em batalha. Mas Rachel encontrou um homem nu e ferido, ainda vivo e gritou por socorro. Foi assim que Alleyne acordou em um bordel em Bruxelas sem a menor noção de quem era e de como foi parar ali. E se está achando muito, prepare-se, porque é só o começo...

Comentários:

- Vou tentar resumir o livro: temos uma situação limite que leva a uma decisão que causa uma confusão, que gera outra confusão, que alimenta outra confusão, que inspira uma farsa como forma de tentar resolver todas as confusões anteriores e que descamba em, adivinha?, outra confusão! Protagonizado por uma jovem órfã que teve os poucos recursos e quatro prostitutas que foram enganadas por um falso religioso que se fez passar por honesto, que ganham a companhia de um sargento que ficou cego de um dos olhos na Batalha de Waterloo e um homem lindo e desmemoriado.

- Rachel, Flossie, Geraldine, Bridget e Phyllis tinham a missão de um jeito de sair de Bruxelas e voltar à Inglaterra para encontrar Nigel Crawley e tentar recuperar as suas economias. Para isso, decidem saquear os soldados mortos, mas fracassam. E Rachel ainda pede ajuda para um ferido dizendo que é o marido dela. Como o sargento que ajuda a socorrê-lo também está ferido, acaba acolhido na Rue d’Aremberg. O rapaz acorda sem a menor ideia de quem é e termina embarcando na aventura para ajudar as damas a recuperar a fortuna perdida.

- A partir daí temos a criação dos laços entre os integrantes deste grupo tão distinto. A amizade, o respeito, o interesse entre Alleyne – que passa a ser chamado de Jonathan Smith – e Rachel. Confusões sobre identidades, decisões impulsivas, lamentações, estratégias, planos, uma farsa, alguns desencontros, muito teatro, pessoas assumindo personagens e se embananando com eles. E sob a ameaça de dificuldades, complicações e de serem desmascarados a qualquer momento.

- Na verdade, para ser honesto, não é covardia se sentir apavorado. Era o que eu sempre dizia aos meus garotos antes de uma batalha, principalmente aos recrutas recém-saídos da Inglaterra e dos braços das mães. Se nunca ficou apavorado, senhor, nunca vai descobrir do que é feito e o que é capaz de fazer. Nunca vai se tornar um homem melhor. Talvez seja isso que o senhor vá descobrir... E, quando enfim lembrar quem é, talvez se dê conta de que se transformou num homem melhor que jamais foi. Talvez tivesse parado de amadurecer ao chegar à idade adulta. Talvez precisasse acontecer algo drástico como perder a memória para que conseguisse evoluir. Perdão por estar dizendo isso, senhor. Às vezes, falo demais” (p.85-86)
- É romântico, é engraçado, é leve, é estabanado, é desastrado, é uma delícia de ler. Vamos entender quem é Alleyne enquanto ele mesmo viaja com medo de encontrar e, ao mesmo tempo, de não recuperar a identidade esquecida pela perda de memória. Vamos aprender muito sobre Rachel. Dei gargalhadas com as intervenções de Gerry, Bridget, Flossie, Phyllis e William em todo estratagema da farsa. A história funciona perfeitamente e dá até tristeza quando a gente termina de tão gostosa que é.

- Não quero dar spoiler, mas preciso reforçar algo que mencionei antes – se não me engano no livro da Morgan – é realmente chocante ver que bate um coração no peito de Wulfric Bedwyn, o duque de Bewcastle. O que só serve pra atiçar a curiosidade sobre a história dele, o desfecho da série, Ligeiramente Perigosos, o livro que falta a ser lançado.

Série Os Bedwyns (The Bedwyns Saga):

Slightly Married (2003) – Ligeiramente Casados - Eve Morris e Coronel Aidan Bedwyn
Slightly Wicked (2003) – Ligeiramente Maliciosos - Judith Law e lorde Rannulf Bedwyn
Slightly Scandalous (2003) – Ligeiramente Escandalosos  – Freyja Bedwyn e Joshua Moore.
Slightly Tempted (2003) – Ligeiramente Seduzidos – Lady Morgan Bedwyn e Gervase Ashford
Slightly Sinful (2004) – Ligeiramente Pecaminosos – Rachel York e Lorde Alleyne Bedwyn
Slightly Dangerous (2004) – Ligeiramente Perigosos* – Wulfric Bedwyn e Christine Derrick.


Bacci!!!

Beta
Reações:

36 comentários :

  1. eu adorei a história, Alleyne é o meu Bedwyn favorito!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaila, também adorei a história. Alleyne e Freyja são os meus xodós. Obrigada pela visita! :)

      Excluir
  2. oieeee beta!!!

    já falei que amo mary Balogh? pois é. AMO
    Essa série me cativou desde o início.
    Como sempre, suas resenhas são matadoras.
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ro, essa série me ganhou "pelas beiradas"! Amei a forma como os personagens foram estabelecidos e preciso o próximo pra saber quem será a corajosa que vai encarar o Wulfric! Bjs!!!

      Excluir
  3. A eu já li todos os livros incluindo o do Duque. Acredite é MARAVILHOSO o livro de. O do Allyne não me é tão favorito assim. Mas gostei muito. Eu ainda não tenho essa versão estou doida para ter na minha estante. Parabéns pela resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karine, estou muito curiosa e aguardando o livro do Duque. Fico feliz em saber que é maravilhoso! Obrigada pela visita :)

      Excluir
  4. Oi
    Olha eu não gosto de romance de época, mas sua resenha foi tão boa que fiquei morta de curiosidade, gente quanta confusão, parece ser bem divertido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daniele, realmente a autora escreveu dois personagens que se metem em confusões para resolver outra confusão. Aí já viu o que vai dar, né? Se algum dia quiser tentar, já sabe uma boa dica! Obrigada pela visita! :)

      Excluir
  5. Oi. Eu tenho vontade de ler esses livros faz muito tempo, mas até agora só fiquei na vontade mesmo. Adoro os livros da Arqueiro, eles nunca me decepcionam com seus lançamentos, então acho que vou adorar ler os livros dessa série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniela, se tiver chance, leia a série. Depois, por favor, volte e me conte o que achou! Obrigada pela visita :)

      Excluir
  6. Olá, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra em si não despertou meu interesse, por isso irei pular a dica, não consigo ler romances de época de nenhuma maneira, mas achei a sua resenha incrível.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Morgana, obrigada pelo elogio e pela visita :)

      Excluir
  7. Ai , meu coração! Preciso ler esse livro e saber tudo que aconteceu com Alleyne. Fiquei com um aperto ao terminar o livro daquele jeito, mas já sabíamos que ele não poderia estar morto. Adorei saber que o final ainda vai ser instigante em relação ao duque. O dele é um dos volumes que mais anseio.
    Estou imensamente curiosa para ler esse livro;

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Letícia, a sua curiosidade sobre Alleyne será bem satisfeita. Aí você vai se unir ao grupo que espera pelo livro do Wulfric! Obrigada pela visita :)

      Excluir
  8. Oi Beta!
    Eu ainda não li esse livro, mas será uma das minhas próximas leituras. Inclusive, estou atrasada, já era para eu ter lido esse livro na semana passada.
    Eu adoro essa série, e lembro que foi uma surpresa quando li o primeiro livro, pois não conhecia muito da autora.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ka, espero que você goste das confusões de Alleyne e Rachel. A série também me apresentou a autora, porque nunca tinha lido nada dela. Bjks!!!

      Excluir
  9. Amo essa família ♥ Esse livro vou ler agora esse mês, minha mãe acabou de ler e amou, mas quando ela faz isso acabou desanimando de ler o livro, pois ela me conta quase tudo, mas vou ler sem falta agora em novembro, mal vejo a hora de ler Ligeiramente Perigosos, esse sim vai ter de abalar... Wulfric é um dos personagens que mais quero conhecer intimamente.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raíssa, #MadreHooligan também adora me dar spoiler (o que me deixa desesperada hahaha), sou obrigada a correr e ler antes dela pra evitar o drama! Espero que você goste e quando ler, volte aqui para contar, por favor. Obrigada pela visita! :)

      Excluir
  10. Olá.
    Eu ou louca por Romances de Época, eu sempre me apaixono pelos personagens e é sempre perfeito para quem está a procura de algo rápido para passar o tempo. Sempre devoro esse livros.
    Eu ainda não li nd desta serie, mas tenho que falar que eles estão na minha lista de desejados e pretendo ler em muito breve, eu realmente espero ter todas as sensações de leitura que vc teve, pois é normalmente assim que me sinto lendo esses livros.
    eu adorei a resenha, ela me deixou dez vezes mais curiosa para a leitura dos livros
    Bjssss
    http://blogdosjovensleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mychelle! Existem romances de época/históricos maravilhosos e muitas autoras a descobrir! Espero que você tenha oportunidade e se divirta com esta série :) Obrigada pelo elogio e pela visita! ;)

      Excluir
  11. Olá,

    Tenho muita curiosidade em relação a essa série, há dois anos que frequento os eventos de época da editora arqueiro e sempre falam super bem desses livro. Curiosidade, eu tenho! O que não tenho é tempo para ler tudo o que desejo ler, mas tenho fé que irei conseguir ler essa série no início de 2017 (hahaha).

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thayenne! Ah, a falta de tempo (e às vezes de $$$) é nosso maior desafio, né? Tem horas que a gente queria um dia de 72h pra dar conta de tudo, né? Mas assim que tiver chance, aproveite! E depois, por favor, volte para contar o que achou! Obrigada pela visita :)

      Excluir
  12. Oiee, tudo bem? Resenha ótima! Eu comecei a ler romances de época não faz muito tempo e estou adorando o gênero! Essa serie parece ser maravilhosa e já estou ansiosa para conferir! Espero ter a oportunidade logo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabrielly! Eu comecei pelos romances históricos e depois passei para os outros estilos. Se tiver oportunidade, aproveite sim e, por favor, me conte o que achou! Muito obrigada pela visita :)

      Excluir
  13. Olá.

    Estou louca p ler essa série. Sou apaixonada por romances de época e esse livro parece ser bem maravilhoso. Já li muitas resenhas sobre a obra e todas as pessoas falam bem desse livro. Já adicionei a minha lista de leituras e espero ler em breve. Amei!

    Beijos!
    Respire Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marina, leia a série, porque ela apresenta aos poucos os outros irmãos e a gente já começa a se apaixonar, a ficar curiosa em saber o que vai acontecer com eles e elas. Obrigada pela visita :)

      Excluir
  14. Olá.
    Sempre leio resenhas dessa série, mas nunca tinha ficado tão interessada na leitura como fiquei agora. Bom saber que é um livro leve e engraçado. Um livro para ler rapidinho né? Adorei a resenha e espero poder ler o livro em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, sim, é um livro que você precisa ver como que eles vão desembolar as confusões em que estão envolvidos. Obrigada pela visita e espero que você leia e se divirta!

      Excluir
  15. Beta, adorei sua resenha! Ri demais da sua descrição da trama rs. Essa série é uma queridinha minha, justamente por ser capaz de despertar tantos sentimentos bons durante a leitura. A gente se diverte e nem sente o tempo passar, amo amo!

    Já tô com esse livro aqui, quero ler muito em breve.

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Krisna! Exatamente, a gente se diverte lendo e nem sente o tempo passar. Espero que você goste e, por favor, volte para me dizer o que achou! Obrigada pela visita! :)

      Excluir
  16. Olá!! Que delicinha sua resenha =) embora eu não leia romances com frequência, com certeza esta série me interessou!
    Obrigada pela dica! bjs
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gaby! Espero que você tenha a oportunidade de ler a série e se divertir com ela! Depois venha me dizer o que achou, tá? Obrigada pela gentileza e pela visita :)

      Excluir
  17. Oi Beta, sua linda, tudo bem?
    Eu comecei essa série pelo livro anterior então, estava aguardando esse livro para descobrir sobre o irmão da protagonista anterior. Não sabia dessa confusão toda, risos... Já vi que irei me divertir e me apaixonar por ele ainda mais por ter ajudado Rachel. Fiquei louca para ler!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cila! O livro da Morgan deixa a gente muito intrigada sobre o que teria acontecido com Alleyne. Mas te confesso que não esperava tanta confusão! Espero que você se divirta e depois me conte o que achou, hein!? Obrigada pela visita :)

      Excluir
  18. Olá!
    Tenho muita vontade de ler essa série toda e achei muito legal toda a trama, mas tenho um toc que preciso começar a ler uma série desde seu primeiro volume, então adorei a sua dica e vou passar essa série na frente das minhas leituras hahaha
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carolina! Eu já me acostumei a tropeçar em séries, subir no trem andando e ter que correr atrás dos outros livros. Neste caso dei sorte, porque consegui ler na ordem certa, o que nos ajuda a entender melhor todos os personagens e ir conhecendo os outros irmãos e irmãs aos pouquinhos - o que nos deixa ainda mais curiosos para quando eles se tornarem os protagonistas. Espero que você se divirta muito com os livros! Obrigada pela visita :)

      Excluir