quarta-feira, novembro 02, 2016

Ciao!!!



Conheci e gostei do estilo da autora em O Acordo e estava aguardando pela sequência da série Amores Improváveis, sobre a rotina dos universitários da Briar.

O Erro – Elle Kennedy – Paralela (Amores Improváveis 2)
(The Mistake: An Off-Campus Novel – 2015)
Personagens: Grace Ivers e John Logan

Logan estava à beira de um sufocamento emocional. Ainda na onda da vitória do Frozen Four, o time de hóquei estava aproveitando as festas e as maria-patins. Só que isso não trazia tranquilidade para ele, que estava apaixonado por uma garota impossível e sabia que uma promessa familiar paralisaria a sua vida pelos próximos anos. Por um engano, foi parar no quarto errado no alojamento dos calouros e encontrou Grace e mudou a vida dos dois. Grace achava que a vida estava estagnada em um padrão que não a satisfazia e precisava mudar. Só não sabia que a mudança bateria à sua porta na forma de um dos garotos mais lindos do campus.

Comentários:

- O engraçado desta série até agora é que a gente se acostumou nos livros a encontrar as garotas em crise e se reencontrando através do apoio masculino. Não importa a idade nem o público alvo, costuma ser uma estratégia das autoras. A graça da série Amores Improváveis é ser o contrário. Quem precisa de salvação são os rapazes e eles só se dão conta quando o caminho cruza com o da garota que vai levá-los a perceber e lutar por isso.

“We're a part of this together, could never turn around and run.
Don't need no fortune teller
to know where my lucky love belongs oh no.
Cos it all begins again when it ends,
and we're all magic friends

She says: hello, you fool, I love you.
C'mon join the joyride, be a joyrider"

- Logan estava se afundando em uma canoa muito furada, mas quem poderia imaginar isso? Um dos astros do time de hóquei no gelo da Briar, um dos rapazes mais lindos do campus, capaz de ter qualquer garota quando quisesse estava longe de ser uma pessoa feliz com os rumos da vida. Sabia que não chegaria à liga profissional – tinha se comprometido com uma promessa familiar – e por isso o fim da faculdade despertava um pânico porque já tinha certeza de como seriam os próximos anos da vida dele. E para agravar, se sentia o pior dos piores seres humanos porque não conseguia superar uma paixão por Hannah, a namorada do melhor amigo, Garrett.

- Para disfarçar isso tudo, embarcou na onda das benesses trazidas pelo título no Frozen Four, muitas festas, muitas garotas, nada de compromisso. E justamente a caminho de mais uma dessas festas fez com que ele batesse na porta do quarto de Grace. Inesperado e chocante para ambos, os dois acabam conversando, descobrindo que tem um gosto em comum e o óbvio acontece, com um desfecho possível e consequências não tão óbvias. A partir disso, nada mais passa a fazer sentido para os dois. Grace e Logan ficam cada vez mais próximos, mas não se engane achando que será fácil.

- Teremos um rompimento, uma epifania sobre “o que realmente quero da vida”, a tentativa de reaproximação. Ou seja, coisas que podem ocorrer com qualquer um. Tem humor equilibrado com assuntos sérios. Os desafios que Logan precisa cumprir são ótimos (me diverti muito imaginando algumas cenas). Grace também tem inseguranças e fragilidades, mas não é a criatura “Oh, céus! Oh, vida! Oh, azar!”. Sofre, se vira, cuida, segue em frente, decide, erra, acerta. E a força dela apoia Logan neste momento crucial da vida dele - aliás, eu o admiro pela decisão que ele sustenta ao longo do livro, mesmo sabendo o preço que custaria e, quando ele revela a Grace o motivo, deu vontade de aplaudir. Os dois juntos são ótimos, com suas falhas e acertos, inseguranças e virtudes. Não tem jeito, a autora e a série me ganharam. Agora o jeito é esperar até 2017 para ler o próximo!

- Além disso, como já disse revemos Hannah e Garrett; reencontramos Dean e Tucker, vemos o time da Briar passar perrengue para ser remontado, algumas coisas ficam no ar (ao que tudo indica, saberemos mais nos próximos livros) e conhecemos novos personagens. Amei Morris e Daisy. Não amei tanto Ramona, porque ela é extremamente real – atire a primeira pedra quem nunca conheceu alguém que age daquele jeito, mas a jornada dela também será interessante de acompanhar.

Série Off-Campus/Amores Improváveis
1 – The Deal – O acordo - Hannah Wellis e Garrett Graham
2 - The Mistake - O erro - Grace Ivers e John Logan
3 - The Score - O jogo - Allie Hayes e Dean di Laurentis
4 - The Goal - será lançado em 2016 - Sabrina James e John Tucker


Bacci!!!

Beta
Reações:

26 comentários :

  1. Eu só li o primeiro, mas pra ser sincera foi uma decepção tão grande pra mim, que acabei desistindo de acompanhar a série. Mesmo assim, de vez em qndo, me bate certa curiosidade sobre o Logan, hehe.

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  2. Oi, Suelen!

    Acho que o fato d enão ter expectativas me ajudou a gostar da série. Achei bem divertida e uma leitura leve. Vou querer ler todos (se a autora não inventar alguma maluquice que me faça mudar de ideia).

    Deixa passar um tempo e arrisca de novo! Quem sabe, desta vez, você gosta?

    Bacci!!!

    Beta

    ResponderExcluir
  3. Ciao rsrs
    Adorei o início e o fim em italiano
    Mas enfim.
    Eu estou loucaaaa para ler os dois livros, ainda não tive oportunidade de comprar eles. Mas desde o lançamento eu quero demais ler O acordo, imagine O erro. Amei sua resenha, parabéns.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ciao, Karine! Italiano é a língua do meu coração, mas ultimamente estou um tantinho enferrujada no idioma! Eu não tinha tantas expectativas e gostei muito da série. Estou esperando pelos próximos! Obrigada pela visita :)

      Excluir
  4. Oie Beta,
    Vc sabe como adoro suas resenhas, né?
    Tb gostei do livro e comecei a ler desde o primeiro, sem expectativas e foi ótimo isso.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato de não ter expectativas ajudou, né? Sem pressão, a gente se divertiu e acabou gostando da série! E obrigada pelo elogio :)

      Excluir
  5. Olá. Eu amo essa série e justamente tirando a parte do humor que a autora tem o que mais gosto dessa série é que são os rapazes que tem problema. Muda um pouco o foco. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cat, exatamente. Só me dei conta mais claramente deste detalhe do foco do problemas dos rapazes agora em O Erro. Achei que seria uma abordagem apenas de O acordo. Tudo indica que é a base da série, mas vamos ter que esperar os próximos para ter certeza! Obrigada pela visita :)

      Excluir
  6. Olá, tudo bem?

    O que me chamou a atenção e me faria ler esse e o outro livro que vc mencionou, é o fato de serem elEs e não elas a precisarem de ajuda e tals, é bem como vc disse, na grande maioria dos livros são elas que precisam e tals, gostei da dica.

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, isso é interessante, mostrar que os rapazes também ficam confusos e podem ser ajudados pelas garotas. Estou esperando os próximos. E se tiver chance, leia e depois, por favor, volte pra dizer o que achou! Obrigada pela visita :)

      Excluir
  7. Oi Beta!
    Só nos resta esperar a próxima publicação! Esse livro é ótimo, assim como o primeiro volume. Gostei bastante da narrativa, e da forma como ela conduz o romance. Adorei!
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não conhecia a autora e gostei do estilo dela. Estou na torcida para que os próximos sejam lançados no ano que vem. Bjks!

      Excluir
  8. Olá,
    Ainda não tive o prazer de ler nada da autora, mas tenho visto ótimos elogios acerca desses dois primeiros livros da série.
    Um fato que você citou e que achei interessante é que na trama quem precisa se encontrar é o garoto que só enxerga isso quando a garota aparece na jogada.
    Adorei saber suas impressões e pretendo ler a obra.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michele! Eu não conhecia a autora e foi uma surpresa agradável. Agora quero saber o que acontece com os outros rapazes. Obrigada pela gentileza e pela visita :)

      Excluir
  9. Oi Beta, sua linda, tudo bem?
    Engraçado, eu leio muitos livros em que o mocinho é que precisa ser salvo, risos... Estou apaixonada por essa série, sua resenha só me deixou mais empolgada ainda. Ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cila. Também já li alguns onde os rapazes precisam ser salvos. O que achei interessante é que isso virou (pelo menos até agora) a tônica da série. Outros do mesmo estilo focam mais no drama das garotas. Obrigada pela gentileza e pela visita :)

      Excluir
  10. todo mundo falando tão bem do livro e eu aqui me perguntando qual o real motivo de eu não ter lido nem o primeiro ainda.
    Claro que a falta de tempo ajuda, mas essa coisa de ser diferente, de ser o cara que precisa da garota e não o contrário como é tão normal é algo que me encanta e me chama a atenção.
    Eu pensava que era apenas mais um romance - muito por julgar pelas capas americanas. Não me entenda errado, eu amo um tanquinho na capa e até curtiria se elas fossem no estilo por aqui, mas me parece que a editora acertou também, passando a impressão de que tem alguma coisa a mais do que só um cara bonito.
    Já estava na lista... E espero curtir :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lica! Leia de forma descompromissada. Foi o que funcionou comigo. Espero que você curta! Obrigada pela visita e pelos comentários :)

      Excluir
  11. Oie
    Muito legal a resenha, já ouvi falar muito da série fiquei bem curiosa, espero poder ler em breve e adorei a capa do livro, igual a da primeira também é linda

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Catharina, muito obrigada pela visita! Espero que você leia e se divirta :)

      Excluir
  12. Olá!
    Essa série parece ser tão legal que estou morrendo de vontade de ler. Realmente, homens em apuros e precisando da salvação de mulheres é muuuuito difícil de encontrar e essa foi uma jogada sensacional da autora. Mal posso esperar para ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol, espero que você goste e se divirta! Obrigada pela visita e pela gentileza! :)

      Excluir
  13. Olá! Gostei muito da sua resenha, mas não curto muito esse estilo!
    Mesmo assim, obrigada pela dica! Bjs
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Gaby, pela gentileza da visita e por comentar :)

      Excluir
  14. Oie... Eu não conhecia a serie e nem a autora, mas confesso que me me interessei pela premissa, vou buscar saber mais. Obrigada pela dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Uma série sobre relacionamentos de faculdade ? Ah, meus amores de faculdade !!! kkkkkkkkkk Eles não foram muitos, mas foram intensos e passionais, obra de meu ascendente escorpiano. Enfim, foi uma postagem ótima trazendo uma indicação interessante, mas eu creio que eu não ficarei apaixonada por esta série mesmo que eu tenha por onde identificar-me com ela. Mas ela ficará anotada por causa dele.

    ResponderExcluir