quinta-feira, outubro 13, 2016

Ciao!!!


Senta que o mês tá bom pra quem é chegado num mistério, suspense, thriller: tem Jo Nesbø, John Le Carré, Sophie McKenzie. E tem relançamentos de Paula Hawkins (aproveitando que o filme A Garota no Trem chega no fim do mês) e do livro que inspirou O Poderoso Chefão. Ah, não é que Becky Bloom ainda tem história para contar? Assim como vamos saber mais dois meses da saga de Mia em A Garota do Calendário!
Estes são apenas alguns dos livros que estão a caminho. Confira a lista das novidades dos selos do Grupo Editorial Record para outubro!

O MORCEGO
Jo Nesbø

Um corpo é encontrado em um rochedo no fundo de um penhasco. A vítima apresenta sinais de estrangulamento e suspeita-se de violência sexual, mas não há qualquer vestígio de DNA ou impressão digital do criminoso. Junto com o policial Andrew, o inspetor Harry Hole se depara com um caso mais complexo do que imagina: o que inicialmente parecia ser um crime isolado é apenas mais um em uma série de assassinatos cometidos por todo o país, sem qualquer relação aparente entre si
Jo Nesbø é autor de Boneco de Neve, O leopardo e Sangue na neve, entre outros títulos publicados pela Editora Record. Sua obra vendeu mais de 30 milhões de exemplares no mundo. No Brasil, o autor vendeu mais de 60 mil exemplares.
O morcego tornou-se sucesso instantâneo na Noruega, conquistando o Prêmio Glass Key como melhor romance nórdico de 1998 e o Riverton Prize como melhor thriller norueguês de 1997.

A GAROTA DO CALENDÁRIO
Audrey Carlan

Mia precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser...

SETEMBRO: Mia será obrigada a dar o cano no cliente do mês, pois um problema urgente de família exige sua atenção. Ela vai voltar para Las Vegas e ficar cara a cara com o passado, num reencontro que pode reabrir feridas antigas.

OUTUBRO: Mia pode se estabelecer com o homem que ama e dar uma nova direção para sua carreira, agora que as coisas estão quase todas resolvidas em sua vida.

SUZY E AS ÁGUAS VIVAS
Ali Benjamin

Convencida de que a morte de sua ex-melhor amiga foi causada pela ferroada de uma água-viva, Suzy cria um plano para provar a verdade, mesmo que isso signifique viajar ao outro lado do mundo... sozinha. Enquanto se prepara, ela descobre coisas surpreendentes sobre o universo.
Best-seller do New York Times, finalista do National Book Award de 2015, indicado ao prêmio de melhor livro Middle Grade & Children’s do Goodreds Choice Awards de 2015.
Eleito um dos melhores Middle Grade de 2015 pelo Publishers Weekly, School Library Journal, New York Times e Time Magazine; ganhador dos prêmios E.B. White Readaloud Award e Green Earth Book Award.
A atriz Reese Witherspoon comprou os direitos para cinema do livro, através da sua companhia Type A Films. Direitos de tradução vendidos para Alemanha, Reino Unido, Taiwan, Bulgária e Turquia.

GAROTA DESAPARECIDA
Sophie McKenzie

Enquanto Paul é candidato a prefeito, seu irmão gêmeo, Cass, está prestes a ser libertado após ter cumprido anos de prisão pela morte de sua ex-namorada. Porém, surgem evidências de que Paul teria participado do crime, e revelando uma complexa trama de sexo, traição e violência.
Scott Turow é autor de nove obras de ficção, todas best-sellers, incluindo Acima de qualquer suspeita, adaptado para os cinemas com Harrison Ford.
No Brasil, o autor alcança a marca de 850 mil exemplares vendidos. No mundo, já foram mais de 30 milhões de livros vendidos.
Idênticos ocupou o segundo lugar na lista de best-sellers do New York Times Book Review em novembro de 2013.
Para leitores de John Grisham e Michael Connelly.


QUANDO AS POMBAS DESAPARECERAM
Sofi Oksanen

Em 1941, os primos Roland e Edgar lutam contra a violenta ocupação soviética na Estônia, e Juudit, a jovem esposa de Edgar, se vê entre os dois lados do combate, assistindo, desconcertada, ao júbilo da população com a chegada do Exército nazista. Enquanto ela duvida das intenções dos alemães e do futuro do próprio casamento, Roland luta pela independência do país e pelo povo estoniano. E Edgar se mostra bastante adaptável, sempre disposto a esconder o passado para ficar do lado vitorioso.
Sofi Oksanen é uma premiada autora finlandesa, cujo livro Expurgo recebeu os dois prêmios mais prestigiados de seu país: Prêmio Finlândia (2008) e Prêmio Runeberg (2009).




O PODEROSO CHEFÃO (NOVA CAPA)
Mario Puzo

O carismático Don Vito Corleone é o chefão de uma das famílias mafiosas de Nova York. Apesar de implacável, Don Vito é, essencialmente, um homem justo. Padrinho benevolente, nada recusa aos seus afilhados: conselho, dinheiro, vingança e até mesmo a morte de alguém. Em troca, o poderoso chefão pede apenas o respeito e a amizade de seus protegidos. Assim, todas as suas vontades se tornam realidade.
Publicado originalmente em 1969, o livro se tornou um fenômeno instantâneo, considerado o grande romance da máfia, e permaneceu mais de um ano na lista dos mais vendidos.
O filme, Com Marlon Brando e Al Pacino no elenco, tornou-se um dos maiores sucessos do cinema. A saga, dividida em três partes, ganhou nove prêmios Oscar no total, incluindo os de melhor filme e roteiro adaptado para as duas primeiras partes.
Texto de orelha assinado por Pablo Villaça, diretor do Cinema em Cena.

BECKY BLOOM AO RESGATE
Sophie Kinsella

Hollywood se mostrou cheia de surpresas, mas agora Becky resolveu embarcar em uma road trip até Las Vegas. Isso tudo porque seu pai sumiu deixando apenas um bilhete dizendo que precisava “consertar uma coisa” e reparar uma injustiça causada a um velho amigo. Determinada a descobrir o paradeiro do pai, a consumista mais querida de todos os tempos apostará todas as suas fichas em um plano ousado, que poderá trazer à tona um grande mistério do passado.
Desfecho do mistério iniciado em Becky Bloom em Hollywood.
Da autora, a Editora Record publicou O segredo de Emma Corrigan, Samantha Sweet, executiva do lar, Lembra de mim?, Menina de vinte, Fiquei com o seu número e A lua de mel, além da série sobre a irresistível consumista Becky Bloom. Sophie Kinsella também é autora de À procura de Audrey, lançado pela Galera Record. No Brasil, a autora já vendeu mais de 300 mil exemplares.

A NONA VIDA DE LOUIS DRAX
Liz Jensen

Louis Drax não é um menino comum. Prestes a completar 9 anos, dotado de uma imaginação mórbida, Louis todo ano sofre algo terrível e misterioso que ameaça tirar sua vida. Em um piquenique com a família, Louis acaba caindo de um penhasco. Dado como morto, volta milagrosamente à vida, mas entra em coma profundo. Sua única chance de recuperação é o Dr. Pascal Dannachet. O caso do menino se torna um desafio para o médico, e ele logo se vê envolvido pelas intrigantes circunstâncias de seu acidente. Será que a queda foi mesmo acidental? Apenas Louis detém a resposta, mas ele não pode se comunicar. Ou pode?
Liz Jensen é integrante da Royal Society of Literature e autora de oito romances. Foi indicada três vezes ao Orange Prize.
A nona vida de Louis Drax chega agora às telas do cinema em uma produção estrelada por Jamie Dornan, de Cinquenta tons de cinza, e Aaron Paul, do seriado Breaking Bad.

O BOTICÁRIO
Maile Meloy

inesperadamente de Los Angeles para Londres. Janie Scott se sente desconfortável na nova escola, até que o boticário local lhe promete um remédio para tratar a saudade de casa. Mas a verdadeira cura só acontece quando conhece o filho do boticário, Benjamin, um menino curiosamente desafiante que sonha se tornar um espião.
Combinando ficção histórica e fantasia, O boticário foi best-seller do New York Times e vencedor de diversos prêmios literários, como o E.B. White Read-Aloud Award e o California Book Awards, além de ter sido indicado à Carnegie Medal de Literatura em 2013.
Ilustrado por Ian Schoenherr (Sobreviventes do Holandês Voador, A Maldição do Tesouro).
Maile Meloy é irmã de Colin Meloy, vocalista do grupo indie The Decemberists.


A GAROTA NO TREM (CAPA DO FILME)
Paula Hawkins

Enquanto está no trem, Rachel observa diariamente a uma casa específica. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Jason –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida. Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota no trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.
Com mais de 10 milhões de exemplares vendidos no mundo, A garota no trem chegou ao primeiro lugar na lista de mais vendidos do New York Times, da Amazon e das listas de best-sellers do Reino Unido na semana de lançamento.
Direitos de tradução vendidos para 40 países.
O filme, inspirado no romance, estreia nos cinemas em 27 de outubro.


VIDA DUPLA
S. J. Watson

Quando Kate é assassinada, a única forma que sua irmã Julia encontra de lidar com o luto é fazer o trabalho da polícia: procurar o assassino. Porém, ao descobrir que a irmã tinha perfis em sites de relacionamentos para conhecer homens e fazer sexo com eles, virtual ou não, o que antes era uma busca por um criminoso se torna uma exploração de suas fantasias sexuais mais secretas. Mas isso coloca em risco seu casamento, sua família e sua própria vida.
Antes de dormir, livro de estreia do autor, vendeu quase 40 mil exemplares no Brasil, e foi adaptado para o cinema com produção de Ridley Scott e estrelado por Nicole Kidman, Colin Firth e Mark Strong.
“Uma leitura viciante.” - Independent
“O segundo livro de S. J. Watson oferece uma mistura de sexo, assassinato e mistério capas de agradar os viciados em adrenalina.” - Library Journal

O GRANDE EXPERIMENTO
Marcel Novaes

A revolução americana já seria uma das mais importantes da história mundial apenas pelo que representa para o estabelecimento e a difusão dos valores da liberdade individual e do estado de direito. No entanto, comparada às Revoluções Francesa e Russa, é de longe – e não sem significados – a menos conhecida no Brasil. Escrito por um brasileiro, Marcel Novaes, para o leitor brasileiro, este O grande experimento muda tal estado das coisas ao apresentar – de forma acessível, com bom-humor, no ritmo de um thriller – o fascinante desenrolar da criação dos EUA. Trata-se, aliás, de livro pioneiro aqui: inserido na bem-sucedida tradição nacional das obras de divulgação histórica, é o primeiro do gênero dedicado à história de um país que não o Brasil.
Marcel Novaes é professor e pesquisador da Universidade Federal de Uberlândia.

NOSSO FIEL TRAIDOR (CAPA DO FILME)
John Le Carré

Perry e Gail pretendem tirar alguns dias de folga em um resort paradisíaco em Antígua. Mas, ironicamente, se veem em meio a uma perigosa missão que os colocará frente a frente com um dilema ético.
John Le Carré é um dos escritores de thrillers de espionagem mais lidos e filmados do mundo. Seus livros publicados pela Editora Record já venderam mais de 300 mil exemplares.
Recentemente, O gerente noturno, um dos romances mais aclamados de Le Carré, inspirou a série The Night Manager, estrelada por Hugh Laurie e Tom Hiddleston, exibida pela AMC.
Entre os títulos adaptados para o cinema estão O homem mais procurado, O espião que sabia demais, O jardineiro fiel, O alfaiate do Panamá, A casa da Rússia, A garota do tambor, A guerra no espelho, O morto ao telefone e O espião que veio do frio. O filme Nosso Fiel Traidor estreia nos cinemas no dia 6 de outubro.


LÚCIDA
Ron Bass e Adrienne Stoltz

Sloane é uma aluna nota 10, com uma grande e amorosa família. Maggie vive uma existência glamourosa e independente, como aspirante a atriz em Nova York. As duas não poderiam ser mais diferentes. A não ser por um pequeno detalhe, algo que não têm coragem de revelar a ninguém. À noite, cada uma sonha que é a outra. Os sonhos são tão vívidos que as garotas sentem e experimentam o que a outra está passando naquele momento. Seriam as duas reais? Uma delas estaria mentalmente instável e imaginando a outra? Seriam ambas a mesma pessoa? Qual delas é real?
Ron Bass é o oscarizado roteirista de Rain Man e O casamento de meu melhor amigo, entre outros. Ele e Adrienne Stoltz trabalham juntos em roteiros por mais de dez anos.


DEUSES E MONSTROS (VOL. 1 A FILHA DAS TREVAS)
Kelly Keaton

Ari se sente perdida e solitária. Com olhos azul-esverdeados e cabelos prateados esquisitos, que não podem ser modificados nem destruídos, sempre chamou a atenção por onde passava. Depois de crescer em casas adotivas, tudo o que quer é descobrir de onde veio e quem ela é. Em sua busca por respostas, encontra uma mensagem escrita pela mãe morta há muito tempo: fuja. A garota percebe que precisa voltar para o local de seu nascimento, Nova 2 — a cidade luxuosa, que foi inteiramente remodelada —, em Nova Orleans. Lá, ela é aparentemente normal. Mas cada criatura que encontra, por mais mortal ou horrível que seja, sente medo dela. Ari não vai parar até desvendar os mistérios de sua existência. No entanto, algumas verdades são terríveis e assustadoras demais para serem reveladas.
Kelly Keaton foi por duas vezes finalista do RITA Awards e uma vez finalista do SIBA book award.
Foi uma das indicadas para o Goodreads Choice Awards.

Confira as novidades e notícias no site oficialno FacebookTwitter e Instagram do Grupo Editorial Record.

Bacci!!!

Beta
Reações:

Um comentário :

  1. Hein ?! Como assim dar um cano em seu homem de vez para voltar para sua família por conta de questões pessoais ?! Ela não tinha aceitado viver como prostituta, ainda que de uma forma especial pouco comum, para pagar uma dívida homérica de um milhão de dólares de seu pai para com um agiota em um prazo de um ano ?! Então ! Não tem como desperdiçar um mês de pagamento em tal trabalho para tal situação !!! Ora, essa !!!

    ResponderExcluir