quarta-feira, outubro 26, 2016

Ciao!!!

Como eu ainda não resolvi os meus desencontros com a Série Mortal, escrita pela Nora Roberts sob o pseudônimo J.D.Robb, Elis Miranda, do Codinome Leitora, está de volta para falar sobre Criação Mortalo mais recente lançamento no Brasil.


Elis, muito obrigada pela parceria e seja sempre bem-vinda no Literatura de Mulherzinha :D


***

Criação Mortal - J.D.Robb (Série Mortal)




“Foram necessários algum tempo, é claro, e muitas experiências. A época de seu mentor terminara muito antes dele próprio se tornar um mestre. E, mesmo no auge, seu professor não tinha visualizado por completo o alcance daquilo, o pleno potencial. Ele tinha orgulho do que aprendera. Não só aperfeiçoara suas habilidades, como também as expandira ao aprimorar todas as técnicas.”

Olá gente que adora Eve e Roarke e espera ansiosamente pelo próximo livro (vamos dar uma acelerada aí Bertrand, nunca te pedi nada).

Nesse livro Eve precisa rever o passado, uma série de assassinatos há nove anos voltam a acontecer. Uma mega força tarefa é montada para que o assassino não escape dessa vez. E foi bom ler isso, ver como Eve lidava com todos sobre seu comando. Claro que houve brigas de “família”, mas nada como um bom papo aos gritos não resolva.

Aqui não vemos muita interação entre os personagens principais, somente coisas do dia a dia. O que eu acho que torna a história crível. Quem não perde a oportunidade de zoar com um amigo de trabalho? Ou dormir agarradinho com seu amor?

No entanto os assassinatos são bem dolorosos e sangrentos porque o assassino tortura suas vítimas, mas ao se livrar do corpo, ele monta uma cena. O destaque nesse livro é mesmo a investigação do caso, unindo o passado e o presente, lembranças esquecidas, mas que se tornam caminhos a serem seguidos como uma luz no fim do túnel.


E ver como Eve e a esquipe segue cada rastro, tentando vencer o relógio e salvar vidas, foi como sempre um enorme prazer. Vida eterna à Eve e Roarke.

Reações:

19 comentários :

  1. Oii, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez o livrinho não despertou meu interesse, por isso irei pular a dica. Mas, parabéns pela resenha.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Morgana, obrigada pela gentileza e pela visita :)

      Excluir
  2. Oie, Beta!
    Você sabe que eu não li todos da série, e estou lendo fora da ordem, né?
    Eu ainda penso em ler todos os livros, só não sei quando vou começar a leitura. Está aqui na pilha rsrs
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Ka, você sabe a bagunça que eu sou com a Série Mortal, né? Eu tenho que me organizar e nem sei quando serei capaz disso hahaha

      Excluir
  3. Olá
    Tá aí uma série que mesmo enorme, ando fugindo de séries, me dá vontade de ler, adoro livros policiais, e quanto mais o livro foca na resolução do caso melhor, fica super anotada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daniele, a série é boa, sim. E vale a pena! O meu problema é botar ordem nos que tenho pra poder ler. Enquanto isso, o Literatura de Mulherzinha conta com a paciência e os conhecimentos da Elis sobre a saga de Eve e Roarke!
      Obrigada pela visita! :)

      Excluir
  4. Olá.
    Nunca li nada da autora, mas comprei recentemente um box dela de livros bem diferentes desse gênero.
    Nesse caso, não fiquei entusiasmada para ler esse livro, não é minha praia embora a premissa seja interessante.

    ResponderExcluir
  5. Assassinatos dolorosos e sangrentos, em que as vítimas são torturadas, são demais pro meu estômago. Essa série é grande demais e não me atrai, passo a dica.

    ResponderExcluir
  6. Eu amo a Nora mas essa série eu desisti de acompanhar porque eu me perdi kkk são muitos livros e o enredo eu me desencontrei, mas amei sua resenha. Beijão

    ResponderExcluir
  7. Olá! Nunca li nada da Nora Roberts, na verdade nem eu sei porquê kkk
    Mas gostei da dica e vou pesquisar mais sobre essa série que sei que têm um montee de livros kkk Parabéns pela ótima resenha! bjs
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Tenho uma enorme curiosidade em ler os livros da Nora Roberts, falam super bem e ela tem muitos livros publicados, provando que algo certo ela faz hahaha. Ainda não li nenhum livro dessa série, mas curiosidade é o que não falta.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Sou meio sanguinolento, e adoro assassinos que são crueis no livro, então este livro já me ganhou. Fora que um enredo cheio de investigação, pode se tornar surpreendente e nos assustar a cada momento. Dica anotada.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li, na verdade não conhecia a série ainda. Apesar de não fazer muito o meu gosto de história, parece bom. Não sei se eu compraria, mas se for possível darei uma chance ;D

    http://www.literaturanews.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Elis/ Oi Beta,

    Amo a Nora Roberts, foi por causa dessa série que virei fã dela, mas só li até o terceiro livro e faz muito tempo, mas espero poder logo voltar a série e degustar essas páginas. Mas tenho de ler em intervalos pra não enjoar, sempre sou assim com séries.

    Espero que a Bertrand lance logo o próximo pra você....e todos os fãs....beijos.

    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Beta, sua linda, tudo bem?
    Adoro a Nora, quando descobri que ela escreveu uma série policial, fiquei super empolgada, mas aí me informaram que são muitos livros, acho que tem mais de 50 publicados nos EUA. Por isso desanimei. Mas sou louca para ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ola lindona
    Eu amo essa série mas estou atrasada com os livro li até o 10º , amo Roarke e Eve, menina o que é essa escrita da Dica sempre perfeita sem deixar pontas soltas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. Lembro que a muito tempo atrás eu descobri essa série e como sou muito fã de romance policial mas quando vi a quantidade de livros que essa série tem eu desisti na hora,pois sou muito enrolona com continuações e eu ia morrer e não ia terminar essa série, mas quem sabe um dia, vontade não me falta.

    ResponderExcluir
  15. Ooi! Tudo bem?
    Eu tenho bastante curiosidade sobre a escrita da autora, mas este livro não me interessou, quer dizer, da série.
    Espero que você tenha ótimas leituras!
    Bjd

    ResponderExcluir
  16. Olá! Tipo, to meio que por fora dessa série, mas conheço essa autora e vejo muitos elogios por sua obra. Já que me despertou interesse, vou pesquisar toda essa série e se conseguir ler, ótimo.

    ResponderExcluir