quinta-feira, setembro 08, 2016

Olá !!!




No ano passado,a Harlequin Brasil lançou dois livros da Susan Stephens, que são os primeiros da série “Hot Brazilian Nights”. Quem viua saga dos argentinos da Família Acosta na sérieThe Acostas – The Band of Brothers, agora pode acompanhar os ricaços brasileiros que jogam polo nos Thunderbolts ou criam cavalos.

No Especial Brasil, finalmente o primeiro livro (porque eu li antes o segundo)! E esperando os próximos.

Mundo de Paixão – Susan Stephens – Paixão 453
(Em dívida do Brasil - 2015 - Mills & amp; Boon romance moderno)
Personagens: Lady Elizabeth Fane e Chico Fernandez

Lizzie e Chico se conheceram jovens quando ele e o tutor, Eduardo, visitaram a fazenda de criação de cavalos da família dela na Escócia. No entanto, a ameaça de um escândalo fez com que ele partisse sem cumprir a promessa de ajudá-la a fugir dos pais. Anos depois, Lizzie e a amiga Danny foram aprovadas como bolsistas para um curso na fazenda do Chico Fernandez no Brasil, para aprender a criar, tratar e domar cavalos. Com este conhecimento, Lizzie esperava salvar a propriedade da família, mesmo com a condição de rever Chico e reviver o que sentiu por ele.

Comentários:

- O livro trata do reencontro de casal que se apaixonou ainda jovem e foi separado de forma traumática, sem dizer adeus, sob a sombra de um escândalo. Agora, ela dependia do conhecimento dele para salvar a propriedade da família e todas as pessoas que dependiam disso.

- Ainda há faíscas entre eles. Muitas. Só que agora não são mais dois adolescentes magoados pelos caminhos que foram obrigados a percorrer. Chico era um menino nascido e criado na favela (ela não cita de qual lugar) que foi impedido de cair no crime por um homem que apresentou para ele o caminho da criação e de trabalhar com os cavalos. Eles se apaixonaram, mas não puderam ficar juntos. Lizzie era filha de pais irresponsáveis, mais preocupados com o próprio prazer e desperdício de dinheiro. Só a avó se preocupou em ser um apoio para uma jovem confusa e carente de afeto.

- Agora, graças aos pais, ela e a avó estão perto de perder Rotttingdean e prejudicar várias famílias que dependiam deles. A salvação vem justamente de Chico. Correndo contra o tempo, ela precisa aprender tudo que ele tem a ensinar e convencer os credores de que poderia se recuperar e pagar as dívidas.

- Claro que a primeira reação será de antagonismo. Depois, ambos terão que lidar com a atração que paira desde a adolescência entre os dois. Por fim, só mesmo tirando os esqueletos do armário e superando traumas e orgulho, eles poderão ser felizes. A autora mais uma vez explora uma heroína movida pelo bem comum de familiares que ela ama e quer cuidar – a avó – e os empregados e as pessoas que dependem de Rottingdean. Em alguns momentos, achei que o orgulho e a teimosia a atrapalhou demais a lidar com os problemas e as consequências de suas atitudes. Ao mesmo tempo, ela investe no perfil que costuma usar para seus personagens brasileiros: homens com raízes (mesmo que elas sejam forjadas por caminhos fora do esperado – como no caso de Chico), que se importam e protegem as pessoas que amam (círculo que vai além dos laços familiares).

- Por isso, quando Lizzie não tem mais como lutar, ter o apoio de alguém como Chico pode ser necessário. Ela só precisa entender que não é demérito para ela. E que não é caridade dele. Afinal de contas, o laço entre eles é outro, bem mais forte e do tipo que supera qualquer coisa.

- É o primeiro livro da série “Hot Brazilian Nights”. Estarei atenta. Quando encontrar mais algum, atualizo.

Série Hot Brazilian Nights
Mundo de PaixãoIn the Brazilian’s Debt - Lady Elizabeth Fane e Chico Fernandez – Paixão 452
Mundo de DesejoAt the Brazilian’s Command - Danny Cameron e Tiago Santos – Paixão 455
Ainda não lançado no Brasil - Brazilian’s nine months notice – Emma Fane e Lucas Marcelos
Dançando com a tentação - Back in the Brazilian’s bed – Karina Marcelos e Dante Baracca


Bacci !!!

Beta
Reações:

2 comentários :

  1. Adoro livros com brasileiros! Apesar de sempre caírem no esteriótipos de "nascidos na favela", mas como em 90% das vezes os italianos gostosões saíram das ruas de Roma, tá tudo certo! Fiquei interessada na série! Vou procurar!

    Bjks!

    Luciana
    amantedodeserto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. O 4° livro foi lançado sim é se chama Dançando Com A Tentação é um Harlequin Paixão Glamour.

    ResponderExcluir