domingo, agosto 14, 2016

Ciao!!!



Hoje é dia dos pais. E em busca de solucionar este fantasma na própria vida, Jack Wolfe parte para a Austrália.

Proposta Arriscada – Natalie Anderson – Paixão Especial 2 Histórias 2 (Homens de Manhattan)
(Tycoon’s terms of engagement – 2015 – Mills & Boon Modern Heat)
Personagens: Stephanie Johnson e Jack Wolfe

Stephanie Johnson era um blogueira celebridade que tinha uma missão: vender o site para as empresas de Jack Wolfe. Para isso, ela teria que fazê-lo acreditar que o que aparecia no vídeo era a verdade e não querer investigar a verdade por trás da personagem Steffi Leigh. Por isso, se viu acompanhando o investidor além do que imaginava e se deparando com coisas que ela não gostaria de questionar. Jack queria respostas, mas ignorava se estava realmente preparado para lidar com elas.

Comentários:

- Passei muito tempo no livro brigando com o protagonista que insistia em querer “descascar” a blogueira, mas resistia a se revelar. E com a mocinha que não entendia a importância de admitir que precisava de ajuda e só se sufocava cada vez mais.

- Steffi sofre do complexo de Atlas, achar que precisa carregar sozinha o mundo nas costas. E não era por falta de quem pudesse ajudar. Ela tinha amigos dispostos a contribuir de diferentes formas para aliviar o peso, só que movida por um complexo de culpa (diante de uma situação que não tinha como controlar) ela não admite ser ajudada e pior, ainda permite ser manipulada. Diante da situação dela, era tão importante parecer e convencer como produto vendável. Ela precisava do dinheiro e se tivesse que fazer qualquer coisa para convencê-lo, faria. Quando Jack pediu que largasse tudo e fosse com ele para o interior da Austrália, ela aceitou.

- Jack me estressou. Fez exigências para tentar ver Steffi além da personagem, mas não se ofereceu a ela da mesma forma até que fosse inevitável. Ele tinha uma conta pessoal a resolver: buscar a identidade do pai biológico, estava com medo de lidar com isso, arrastou a blogueira com ele e depois não soube o que fazer com o que descobriu no pessoal e no profissional. Achei que ele foi extremamente egoísta e egocêntrico, pensando que só porque estava assustado, insatisfeito, frustrado com este fantasma paterno que pairou ao longo de toda a sua vida resolveu descontar a torto e direito. Ele precisava que alguém desenhasse para ele que, nos aspectos que realmente importam, somos mais que herança genética.

- Eles vão precisar aprender a desnudarem dos dois personagens. Assim como no livro anterior, ambos estão conformados/se conformando por escolhas que fizeram e chegando ao ponto do sufocamento. Apesar de todo amor que recebeu dos pais e dos irmãos, Jack precisava saber a verdade sobre as origens e poderia não estar pronto para lidar com quem encontrasse e sobre os reflexos deste encontro nele (será que ele era igual ao homem apenas contribuiu com uma parte genética?). Steffi precisava respirar, desesperadamente, parecia não se dar conta da necessidade de ter uma pausa e pensar em si mesma. O tempo ao lado de Jack irá levá-la a se desmontar da personagem e finalmente enfrentar a si mesma. Nos dois casos, não será fácil, nem indolor. Mas necessário. Ninguém é feliz carregando tanto peso. Ninguém está preparado para amar carregando tanto medo.

De acordo com as duas histórias, há um terceiro irmão Wolfe, George, o gêmeo de James. Pesquisei, mas não encontrei o livro dele.
Homens de Manhattan - Irmãos Wolfe
Armadilha do Destino – Caitlin Moore e James Wolfe – Paixão Especial 2 Histórias 2
Proposta Arriscada – Stephanie Johnson e Jack Wolfe – Paixão Especial 2 Histórias 2


Bacci!!!

Beta
Reações:

Um comentário :

  1. Virada enorme de vida seria partir pras terras australianas (onde toda sorte de seres venenosos resolveu concentrar-se !) ! Ela assumindo demais. Ele temendo demais. Eu concordo que isso tem de ser sufocante extremamente, principalmente porque eu senti-me um tanto sufocada ao mergulhar em sua resenha, vestindo essas sensações de ambos pelas atitudes de ambos. Um casal complicado de fato, mas muito interessante !

    ResponderExcluir