sábado, julho 23, 2016

Ciao!!!



Exatamente o que eu esperava: fofinho e de fácil leitura. Leveza para passar por temas sérios.
Se você estiver como eu, precisando de livros assim, fica a dica!

Garota Online em turnê – Zoe Sugg – Verus
(Girl Online on Tour – 2015)
Personagens: Penny Porter e Noah Flynn

Após muita confusão, Penny era a namorada do astro ascendente do rock Noah Flynn. E pode esquecer o glamour, porque, na prática, significava ter namoro à distância e falar mais com ele pelas redes sociais que pessoalmente. Mas finalmente chegaram as férias de verão e Penny viajaria com Noah durante a turnê por cidades europeias. Em meio às dúvidas sobre o que fazer da própria vida e ainda lidando com a ansiedade, será que Penny estava preparada para as coisas boas e ruins que encontraria na estrada?

Comentários:

- Sou suspeita para falar, porque gostei do primeiro livro. Penny e Noah formam um casal tão fofo que não tinha como não torcer por eles. Por isso, fiquei feliz em saber que reencontraria os dois em novos desafios nesta sequência. O mote é simples: Penny vai acompanhar Noah durante a turnê por cidades da Alemanha, Itália e França – já que ele faz os shows de abertura da banda do momento, The Sketch. Mas as complicações que surgem disso não são nada simples: Penny lida com as crises de ansiedade e há alguns cenários onde elas se tornam mais prováveis, como por exemplo, as multidões arrastadas aos shows da turnê. Penny está em dúvida sobre o que deve fazer da própria vida. Ela ficará algumas semanas longe de casa, dos pais e do irmão que são o porto seguro e de Elliot, o melhor amigo.

- E a turnê não se torna o “sonho realizado de Penny” porque nunca foi o sonho dela. Ela era coadjuvante no sonho de Noah e, do jeito que as coisas estavam acontecendo, era provável que fosse rebaixada para figurante sem fala no canto da cena. Promessas não cumpridas, ter que entender que não era a prioridade, os comentários malvados disfarçados de conselhos e, como se não bastasse tudo isso, começou a receber e-mails anônimos ameaçando expor detalhes do relacionamento dela e Noah se ela insistisse no namoro.

- O estresse da estrada também tira de Noah o verniz de “perfeito”. Ter um sonho realizado não significa que tudo será como ele quer. É obrigado a lidar o tempo todo com a pressão de agradar o público, de estar sob avaliação dos executivos, de se equilibrar entre os amigos da banda e a namorada, de se desdobrar em vários compromissos obrigatórios. Ao mesmo tempo, tem que enfrentar a própria insegurança de temer não dar conta de ser o que esperavam dele e o que esperava de si mesmo, longe das pessoas que o amavam e sem a chance de compartilhar com os pais. Por isso, era importante para ele ter Penny ao lado. Mas se preparem porque ele não é de aço, vai perder esta noção e pisar na bola. E não vai ser tropecinho, não. Será pisada daquela que chateia e magoa – especialmente eu que adoro os dois em suas individualidades e mais ainda juntos. Do tipo que destroça confiança e não sei se na vida real seria algo perdoável por escorpianas com orgulho ferido.

- A estrada vai servir para colocar Noah e Penny em confronto com os caminhos que escolheram ou se sentem obrigados a escolher e ajudá-los neste difícil processo chamado amadurecimento.

- Algumas pendências do primeiro livro voltam a ser citadas aqui. Preparem-se para conhecer a famosa Leah Brown, reencontrar Megan e a nova versão do Garota Online. Também temos demonstrações do relacionamento saudável de Penny com os pais e o irmão (que também é outro fator que me deixa feliz, porque já temos livros de sobra que abordam os problemas familiares durante a adolescência. É legal ter um onde isso não acontece).

- E, claro, temos Elliot também em nova fase da vida. Depois da jornada em busca de aceitação no primeiro livro, agora ele tem metas de vida e uma trama própria sobre as dificuldades do primeiro amor. (O final é digno de filme e seriado).

- Narrando os altos e baixos, o preço da fama, o amadurecimento e a angústia enquanto buscamos por nós mesmos, foi uma leitura que atendeu ao que eu esperava: leve e fofa. Agora vou esperar o próximo capítulo da trajetória de Penny, Noah e todo o universo online e offline de uma garota.

Girl Online
2 – Girl Online on Tour – Garota Online em Turnê
3 – Girl Online 3 – previsto para novembro de 2016


Bacci!!!


Beta
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário