domingo, junho 12, 2016

Ciao!!!


Você nunca se dá conta do quanto se expõe na internet até que tudo seja usado contra você.
Foi o que Nadia Keenan aprendeu ao precisar enfrentar Ethan Rush.

*** A outra história do livro é Jogo de Promessas, Maisey Yates ****

Perigo de Paixões – Natalie Anderson – Jessica 2 Histórias 262 (Promessas e Paixões)
(Dating and another dangers – 2011 – Mills & Boon Modern Heat)
Personagens: Nadia Keeman e Ethan Rush

Ethan Rush ficou indignado ao ser alvo de calúnias e difamações em um site chamado MulheresEmAlerta, onde homens cafajestes eram denunciados pelas mulheres que magoaram. Por isso, partiu em missão de descobrir quem era a responsável pelo site para tentar uma retratação ou um esclarecimento. Só que Nadia não acreditou nele. Ethan partiu para um desafio: ela teria três encontros com ele e poderia julgar sozinha. Entre o orgulho e o preconceito, muita coisa vai acontecer entre os dois. Talvez, até mesmo uma revisão de conceitos.

Comentários:

- Devia virar filme de sessão da tarde: tem o casal que se detesta à primeira vista, mas é obrigado a se aturar. E justamente por isso os dois descobrem que o outro não é como pensava e se tornam obrigados a rever os conceitos. E aí percebem que o motivo da desavença não é maior que as razões para ficarem juntos. Só que como os dois já estão muito enrolados, vão precisar de um tempinho para desenrolar todas as linhas cruzadas entre eles.

- Neste caso, o livro ainda tem um diferencial bem atual: a forma como as pessoas usam a internet. Umberto Eco disse numa análise que ganhou repercussão no ano passado que a internet promoveu o idiota a portador da verdade. E a gente percebe isso no dia a dia em qualquer rede social. As pessoas não sabem dialogar, querem impor no peito, na raça e nas desinformações disseminadas o seu ponto de vista.

- É justamente esta divergência de julgamento que faz os caminhos de Ethan e Nadia se cruzarem. Ela tinha um site chamados “MulheresEmAlerta”, onde as mulheres desabafavam sobre aqueles caras que não querem compromisso, para ter acesso às informações sobre encontros neste mundo moderno. Só que algumas das visitantes do site publicaram acusações sérias contra Ethan, que ele dava esperanças com prazo de validade. O “Sr. 3 encontros e você já era” ficou indignado com a forma como foi descrito e queria direito de resposta. Para isso, conseguiu localizar a responsável pelo site – Nadia – que se recusou a fazer a retratação.

- O que ele fez? Partiu para o ataque criando o próprio site “HomensMaisEspertos” e desafiando-a publicamente para ter três encontros com ele e emitir o próprio julgamento. Claro que não há santos nem vilões nesta história, como Natalie bem vai revelando aos poucos. São pessoas humanas, com virtudes e defeitos – muito além das personas assumidas nas redes sociais. A partir disso, ambos terão que enfrentar as consequências porque é óbvio que a situação vai escapar ao controle que ambos pensam ter ou querem assumir.

- Mais que o romance gato-e-rato, alguns pontos bem atuais dão um tempero interessante à trama criada por Natalie Anderson: o quanto Nadia pensava estar protegida por um anonimato, até ser descoberta sem grandes dificuldades por Ethan. O quanto a publicidade/escarcéu/exposição do desafio entre ambos não ajudou a ninguém. E o quanto precisamos ser responsáveis ao escrever qualquer coisa na internet – ou ao ser plataforma para que outros se manifestem. É a tal história do travesseiro de penas: se abrir e jogar ao vento, nunca mais será capaz de recuperar todas depois.  


Bacci!!!

Beta
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário