quarta-feira, abril 27, 2016

Ciao!!! 





Em agosto de 2015, a Harlequin Brasil lançou dois livros da Susan Stephans. São os primeiros da série “Hot Brazilian Nights”. Se você acompanhou a saga dos argentinos na série The Acostas – The Band of Brothers, agora é a vez de acompanhar os ricaços brasileiros que jogam polo nos Thunderbolts.
E como sempre, peguei o trem e a série andando. Ou seja, lá vou eu.

Mundo de Desejo – Susan Stephens – Paixão 455
(At the Brazilian’s command – 2015 – Mills & Boon Modern Romance)
Personagens: Danny Cameron e Tiago Santos

Quem diria que um casamento pudesse render outra cerimônia? Mas antes, Tiago ajudou Danny a se livrar de um ex violento. Depois percebeu que, talvez, a jovem escocesa pudesse ser a solução dos problemas dele, enquanto a ajudaria a realizar sonhos de um negócio próprio e de segurança financeira. Bastava que Danny aceitasse se casar com ele. Só que entre o plano acertado logicamente e os imprevisíveis sentimentos há muito mais que os dois previam.

Comentários:

- Os jogadores de polo da Susan Stephens devem ser os mais sexies e incontroláveis da face da terra. No entanto, até para um dos “bárbaros” do Thunderbolts há sérios limites de comportamento. E no casamento dos amigos Lizzie e Chico, Tiago se deparou com esta situação: um homem agredindo e tentando forçar uma garota. Óbvio que ele interveio para resgatar e descobriu que a vítima era Danny, madrinha e melhor amiga da noiva. Uma excelente tratadora de cavalos que ele conheceu quando ela trabalhou na fazenda do Chico no Brasil.

- Tiago percebeu que Danny poderia ser a solução para os problemas dele. Obrigado a abandonar a vida de playboy e se casar para manter a Fazenda Santos, de propriedade da família que ele se dedicou a recuperar após o despreparo dos pais para gerenciá-la, precisava de alguém que entendesse que seria um arranjo de negócios com benefícios para as duas partes. Tiago a chamou para conversar e explicou que a ajudaria a financiar um negócio próprio, cuidaria e a protegeria e perguntou se ela aceitaria se casar com ele, com contrato de duração de um ano, para que ele garantisse a fazenda. E convidou para vir com ele para o Brasil, conhecer o local e o povo que ele queria defender.

- Danny se surpreende com a vida na fazenda, em descobrir um Tiago além (e bem diferente) das fofocas das revistas de celebridade. Um homem que vinha de uma família com história tão complicada quanto a dela, que recebeu uma chance do avô para amadurecer e que agora o mesmo avô o colocava contra a parede, comprando um passo a frente dos relacionamentos passageiros. Em se tratando de um livro que passe no país, não vi nada que comprometesse. Só Deus sabe o que já li de autoras internacionais imaginando o Brasil de uma forma mais surreal do que ele é. Ela explora o estereótipo do povo alegre, festeiro, sexy, que gosta de música, mas mostra os laços familiares independentes de sangue e como Tiago trabalhou para salvar a fazenda e todos que dependiam dele.

- Para um homem apresentado como playboy e bárbaro, Tiago está longe disso (quem lê aquelas criaturas inventadas pela Lynne Graham, Diana Palmer, Penny Jordan e afins sabe de que tipo estou falando). Além de bonito e sexy, ele é protetor, cuida de quem ama, se preocupa com as pessoas e queria incluir Danny neste grupo. Só que uma confusão causada pela omissão de uma informação pode colocar tudo a perder – e detalhe, fazer com que ele percebesse que este “tudo” era um tanto diferente do que ele esperava.

- Gostei bem da trama, exceto pela teimosia da Danny Cameron na parte intermediária. Entendi o lado dela, mas a vi com pouca vontade de deixá-lo falar depois que a poeira baixasse. Afinal de contas, após a convivência, já dava para ela entender um pouco a personalidade de Tiago e separasse o joio do trigo. E me deu um certo desespero ver a criatura fazendo doce com o bárbaro correndo atrás dela para resolver o problema. Enquanto lia, só pensava que ela levantaria as mãos para os céus e agradeceria por ter escapado de uma das antas das outras autoras que mencionei por aqui. Porque do jeito complexo – e ainda confuso – dele, Tiago valeria muito a pena. Azar o nosso que ele é só ficção.

- É o segundo livro da série “Hot Brazilian Nights”. O primeiro foi lançado junto com este, em agosto, e conta a história de Lizzie e Chico. E no final deste livro, há o gancho para a próxima trama, ainda não lançada. Estarei atenta. Quando encontrar algum, atualizo aqui.

Série Hot Brazilian Nights
Mundo de PaixãoIn the Brazilian’s Debt - Lady Elizabeth Fane e Chico Fernandez – Paixão 452
Mundo de DesejoAt the Brazilian’s Command - Danny Cameron e Tiago Santos – Paixão 455
Ainda não lançado no Brasil - Brazilian’s nine months notice – Emma Fane e Lucas Marcelos
Dançando com a tentação - Back in the Brazilian’s bed – Karina Marcelos e Dante Baracca


Bacci!!!


Beta
Reações:

Um comentário :

  1. ZEUS !!! Ele salvou-a de um estupro violento onde ninguém esperava que isto acontecesse e sem que ninguém vigiasse pelo bem-estar pleno de cada convidado naquela festa - um salvamento que quase ninguém faria !!! O que mais ela precisa para confiar nele e saber olhar para ele para ver que ele não era igual àquele monstro sádico com quem ela estivera envolvida ?! Aliás, que proposta ótima feita por ele !!!

    ResponderExcluir