domingo, abril 24, 2016

Ciao!!!



"As Gêmeas do Gelo" é um dos lançamentos de março da Editora Record. Doses garantidas de suspense e tensão. Para falar sobre ele, convidei a Elis Miranda, do Codinome Leitora. Vejam só os comentários dela sobre o livro!

Mais uma vez, obrigada pela parceria, Elis! E saiba que sempre é bem-vinda ao Literatura de Mulherzinha!  

*****

As Gêmeas do Gelo - S.K. Tremayne

Quando lemos a contra capa de As gêmeas do gelo, o primeiro impacto é a tragédia da morte de uma delas, mas depois vemos que a tragédia não parou quando ela foi cremada e sim continua acontecendo na vida dos Moorcraft.

Angus e Sarah Moorcraft tiveram um ótimo relacionamento, se casaram e viviam muito bem. Quando as gêmeas chegaram, eles pareciam daquelas famílias lindas de comerciais de tv, mas dentro das quatro paredes, os problemas aconteciam.

Depois da morte de uma das gêmeas, Angus e Sarah decidem se mudar para uma ilha na Escócia que pertencia à avó de Angus para fugir das lembranças da tragédia. O local não está em condições e eles têm pouco dinheiro, mas preferem se mudar mesmo assim, ansiosos em recomeçar, mas os problemas os perseguem.

As coisas começam a realmente piorar quando Kirstie começa a agir como Lydia. Sarah começa a desconfiar que na realidade quem morreu foi Kirstie e isso trás uma avalanche de sentimentos confusos e dolorosos, quando enfim divide com Angus, ele diz acreditar na mesma coisa, porém há uma raiva em Angus, logo podemos notar que ele sabe mais do que fala.

A história me deu uma agonia enorme, o efeito psicológico do livro mexe fundo. De um lado uma criança de sete anos que perdeu sua irmã, sua melhor amiga e está confusa com o que está vivendo e do outro estão seus pais, duas pessoas completamente perdidas que não sabem ajudar a própria filha e muito menos um ao outro.

Depois que o autor revela a verdade, eu senti tanta raiva de Angus e Sarah. Como eles puderam agir daquela forma? Mas acredito que aí é justamente o objetivo do autor, mostrar como a natureza humana falha, inclusive com aqueles que se afirma amar.

O final do livro não me surpreendeu, acredito que com as revelações, era querer um conto de fadas que viesse a acontecer outro final.


Bacci!!!


Beta
Reações:

Um comentário :

  1. Oh, uma história sombria e trágica envolvendo irmãs gêmeas, com morte de uma delas e sobrevivência de uma delas ... Eu tenho a dizer que meu instinto está avisando para eu não ler esse livro porque meus nervos ficarão em frangalhos se eu desobedecer minha intuição. Eu prefiro procurar pela aventura e pelo romance, com mais alegria e mais amor, embora eu não esteja desmerecendo essa indicação de leitura: temo-a apenas.

    ResponderExcluir