quarta-feira, abril 06, 2016

Ciao!!!




Na carta aos leitores, a autora disse que se inspirou na lenda dos gêmeos Castor e Pollux para criar a jornada dos irmãos Giannopoulos. E realmente faz sentido tudo o que eles precisaram superar até amadurecer o suficiente pra entender o real significado do conselho que o pai deu antes de morrer. 
“Você está apenas em seus anos de adolescência e vai conhecer muitas mulheres antes de crescer. Quando encontrar a certa, deverá tratá-la como uma rainha. Sua mãe foi a minha rainha. Eu a estimei e respeitei desde o início. Ela mereceu isso não porque iria ser a minha esposa, mas também a mãe dos meus filhos”.
Vamos ver como o filho mais velho, Vasso, honrou as orientações de Papa Giannopoulos?

Ilha da Esperança – Rebecca Winters - Casamentos Gregos vol. 1
(A wedding for the greek tycoon – 2015 – Mills & Boon Romance)
Personagens: Zoe Zachos e Vasso Giannopoulos

Zoe sabia que só tinha sobrevivido ao câncer por causa de todo o apoio que teve da Fundação Giannopoulos, que tinha uma instituição em Nova York que providenciava atendimento e apoio greco-americanos sem recursos. Ao ter alta, tinha apenas um plano: trabalhar pela fundação como forma de retribuir o que fizeram por ela. O caso chega ao conhecimento de Vasso que é convencido a entrevistar a candidata. E a partir disso, nunca mais nada será o mesmo.

Comentários:

- A gratidão é o sentimento que move a história. No livro de Akis, é citado o hospital que eles criaram na terra natal para atender às pessoas que precisassem de apoio, como o pai deles precisou. E justamente na filial nos Estados Unidos desta instituição, Zoe, uma jovem de 24 anos pode encontrar o tratamento e o apoio necessário para se curar. Agora, ela queria retribuir isso trabalhando na fundação, ajudando outros pacientes por entender o que eles estão enfrentando e mostrar que todos tinham uma chance de se recuperar.

- Apesar da fundação existir há anos, Vasso nunca havia se deparado antes com o resultado prático do trabalho desenvolvido por ele e o irmão caçula. A gratidão de Zoe e a forma como ela expressava isso foi algo que o tocou de uma forma inesperada. Tanto que não havia lugar para ela trabalhar em Nova York, mas haveria em Paxos, na matriz, se ela quisesse. Zoe aceitou, fez as malas e partiu para a terra de onde os pais vieram tentar a sorte nos Estados Unidos.

- Claro que você já sabe que os dois vão se encantar um com o outro. Zoe traz uma leveza, uma sensação de “lar” ao desconfiado Vasso (leia para entender que ele tinha razão na desconfiança – aqui temos o ponto de vista dele sobre o que houve, porque Akis comenta este fato do passado do irmão no livro anterior), que, de certa forma passou a desejar o que viu o irmão encontrar em Raina. E ele não foge disso, graças ao ensinamento de Papa Giannopoulos sobre o verdadeiro amor para os filhos. Ao mesmo tempo, se você ligar os pontos, vai entender qual é a barreira que paira sobre eles. A princípio, achei óbvio, até me lembrar de que a vida é, sim, feita de coisas óbvias, sentimentos previsíveis que enfrentamos durante ou após os nossos piores momentos.

- Não será fácil para os dois lidarem com as vulnerabilidades e fraquezas, que se viram forçados a encarar a partir dos sentimentos que despertaram um no outro. É um livro sensível, repleto de fé na vida, esperança no conhecimento dos outros e na própria capacidade de fazer o bem. É um livro onde o amor vai triunfar, mas Vasso e Zoe vão precisar descobrir o caminho, em meio às inseguranças e aos receios de quem é humano e sabe que a vida é para ser vivida. Sim, parece óbvio, mas quantos se esquecem disso ao priorizar o que não é importante?

Greek Billionaires
The millionaire true worth – Quando o amor vem Raina Maywood e Akis Giannopoulos - Casamentos Gregos vol.1
A wedding for the greek tycoon  – Ilha da Esperança – Zoe Zachos e Vasso Giannopoulos - Casamentos Gregos vol. 1


Bacci!!!

Beta
Reações:

Um comentário :

  1. Perfeito um romance com um herói grego começar pelo sentimento de gratidão ao invés de pelo sentimentos de vingança ! Perfeito também ela ser ativa e corajosa e ele ser um ser prático e sensato, que não começará este romance com ameaças e menosprezos e vinganças ! Eis uma história pelas terras gregas que correrá com muita leveza e pouca pedreira, apesar de ambos terem suas dificuldades a desvencilhar !!!

    ResponderExcluir