domingo, março 20, 2016

Ciao!!!

Como vocês sabem, eu e a Série Mortal, escrita pela Nora Roberts sob o pseudônimo J.D.Robb, temos uma história de desencontros. Por isso, convidei a Elis Miranda, do Codinome Leitora, que leu todos os livros para falar sobre Inocência Mortalo mais recente lançamento no Brasil.

Elis, mais uma vez, muito obrigada pela parceria :D Você é sempre bem-vinda no Literatura de Mulherzinha :D

***
Inocência Mortal - J.D.Robb (Série Mortal)




Nora Roberts vem com mais um capítulo da história de Eve e Roarke, em Nascimento Mortal ela pegou leve com nossos protagonistas, agora ela vem mexendo forte com o casamento deles ao trazer uma ex-amante e antiga parceira de crimes de Roarke.

Em meio a esse drama, Eve precisa investigar um caso que parece bem simples que não chama muito a atenção. Um jovem professor morrendo envenenado dentro da escola em que trabalha. 
“Fez algumas anotações.
De onde o chocolate viera?
Quem teve acesso à garrafa térmica?
Alguém mais usava aquela sala de aula?
Linha do tempo.
Últimos a ver a vítima com vida e os primeiros a encontrar o corpo.
Seguro de vida?
Quem se lucraria com sua morte?
Beneficiários?”(pág. 15)
A dinâmica da investigação de Eve e sua equipe não mudam. Todos estão em pró da vítima, Eve claro torna cada investigação como algo pessoal, e buscar respostas e justiça para o morto é sempre seu lema, mas infelizmente seu emocional não está permitindo que ela consiga focar 100% no caso. Não posso evitar em abrir um parêntese, mesmo não estando 100%, ela continua fodástica.

Quem já leu os livros até aqui e conhece o amor dos dois pode ter lido a sinopse com certo desdém. Afinal o que mais tem no passado de Roarke são mulheres, umas foram irritantes, outras foram perigosas e algumas até fofas. Contudo nenhuma causou medo em Eve sobre seu relacionamento e isso que Magdelena vem trazer ao casamento deles. Dor e medo. 
“- Sim, terei que fazer isso. – Ele ergueu o copo e sorriu para Eve por sobre a borda. Quando alguém o chamou pelo nome e ele olhou na direção da voz, Eve viu algo em seus olhos um lampejo forte e rápido. Algo que ela só via quando ele a olhava. Logo essa luz sumiu, oculta subitamente por um véu de satisfação social. Mas Eve tinha reparado. Lentamente, ela olhou e viu uma mulher especial.” (pág. 62) 
O livro se trata de Eve e Roarke lidando com a sombra ativa de Magdelena no casamento deles e como isso atrapalha tudo ao redor. Foi ótimo ver que um elemento tão ordinário como o ciúme aconteceu com eles desse jeito, para mim, os tornaram mais humanos terem que lidar com isso. Claro que a Nora vem fazendo isso espetacularmente ao longo da série e acerta em praticamente todas às vezes, mas quando ela separa um livro todo para isso, sou completamente envolvida com eles e confesso, nunca me cansa.

Mas não seria Nora, se ela não mesclasse esse acontecimento com um crime tão bem elaborado. Ela conseguiu equilibrar esse momento na vida do casal com um assassinato que revela algo que a sociedade não gosta de admitir que exista. Um assassino frio é fácil de aceitar, mas e quando ele não se enquadra nos moldes preestabelecidos?

Só posso dizer que foi mais um acerto nessa longa série da diva Nora Roberts. É um dos mais legais já lançados e faz parte do meu top 5. Eu comecei a ler a série há dez anos, só tinham cinco lançados se eu não me engano, e compro sempre no lançamento, tirando os últimos que foram cortesias para a colunista, adoro ser colunista do blog! Enfim, voltando...

Sei que uma série tão grande hoje, mesmo tão legal, não consegue facilmente novos leitores. Mas tenho que dizer que vale a pena ler, mesmo que tenha um ou outro que não seja tão legal, a Nora sempre consegue fazer com que Eve e Roarke com todos os seus amigos tenham vidas que impressionam, nos fazendo rir e chorar, sentir medo e torcer para que tudo dê certo. Sou uma leitora muito feliz por existir a série mortal. Palavra de leitora viciada.

Reações:

4 comentários :

  1. Olá, Tudo bem?
    Acredita que até hoje ainda não li nada da autora? :O
    Mas tenho muita vontade de ler essa série e aquela do Quarteto de Noivas.
    Agora preciso encaixar ela na minha lista para ler esse ano rsrs.
    Adorei o seu blog <3 Ganhou mais uma seguidora <3
    Bjs
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  2. O que eu encontro mais interessante nessa série é mostrar o dia a dia dos personagens seja como um casal seja no trabalho e como cada caso afeta o relacionamento entre eles e sempre tem uma pitada de comédia pra dar um tempero. Adoro quando a EVE começa zoar seus colegas de trabalho. Super recomendo a leitura.

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li uma linha de Série Mortal, sequer sei quantos romances fazem parte dessa série, mas eu tenho muita simpatia por Eve e Roarke porque eles foram muitíssimo bem apresentados a mim pelas postagens deste blogg !!! Portanto eu torço para Eve dar uma rasteira nessa Magdelena em favor de seu casamento, fazendo por onde descobrir certeiramente que tal lampejo foi aquele pelo olhar de seu esposo lindo.

    ResponderExcluir
  4. Ainda estou lendo visão mortal,mas depois dessa resenha estou ansiosa para chegar logo nesse...

    ResponderExcluir