domingo, janeiro 10, 2016

Ciao!!!!


Sabe um daqueles livros que diz muito de forma sintética? Então, Sorria, você está sendo iluminado!, de Felipe Guga, publicado pela Galera Record é assim. E confesso que faz efeito exatamente da forma como ele surgiu na minha vida: inesperado.
“Meu trabalho como ilustrador se resume em trazer à luz, o entendimento e o amor que eu recebi e adquiri ao longo da minha breve existência até aqui e de chamar a atenção e foco das pessoas pro lado cheio do copo da vida” (Felipe Guga)
Se você for como eu – adora ganhar livros – fica feliz sempre que chega em casa e encontra encomendas esperando. E o livro do ilustrador e artista visual Felipe Guga não estava entre os que eu esperava. Portanto, vamos falar um pouco sobre a experiência. O livro tem uma formatação diferente. A página tem gramatura e textura diferente dos habituais. Ele tem poucas frases e muitas ilustrações, em tipologia específica e muito coloridas. Todas foram publicadas e fizeram muito sucesso no Instagram dele.

Instagram Felipe Guga
Portanto você pode optar em ler de ponta a ponta as 92 páginas. Aliás, pensei na psicóloga com quem fiz tratamento há alguns anos para superar uma crise emocional. Ela adoraria este livro. Porque a intenção é acender a nossa chama interior e nos iluminar de dentro para fora. Cada página transmite uma mensagem neste sentido. E como sempre não é nada miraculoso. São frases simples e diretas, algumas de outros autores, devidamente creditados no final. Óbvio. O mais simples sempre é complicado de se alcançar em se tratando de sentimentos. 
“A opção por usar cores luminosas só para reforçar a ideia de que as coisas que mais brilham na vida não são coisas e são mais simples do que imaginamos ser” (Felipe Guga)
Desta forma, você poderia também optar por abrir páginas aleatórias – e refletir sobre a mensagem que aparecer. No fim das contas, será uma leitura que fará com que você se sinta bem.

Veja aqui algumas ilustrações do livro


Bacci!!!

Beta
Reações:

Um comentário :

  1. Ah, esse livro pareceu ser muito interessante em sua simplicidade. Eu adorei aquela ilustração de pastilhas de chocolate, com aqueles dizeres tão eloquentes, embora tão diretos e tão simples. Eu não sei se eu compraria este livro, mas talvez fosse uma decisão por impulso ao vê-lo em uma prateleira de livraria. Se eu vir esse danadinho pelas livrarias ...

    ResponderExcluir