quarta-feira, novembro 04, 2015

Ciao!!!
E no mês do meu aniversário, o Grupo Editorial Record resolveu caprichar nas opções que chegam (em alguns casos já chegaram porque vi de perto) nas livrarias.
São 29 lançamentos nos diversos selos da editora.
Selecionei alguns. Confiram e divirtam-se atualizando a lista do desejos...

A testemunha
Nora Roberts
Fruto de uma inseminação artificial e criada por uma mãe fria e controladora, Elizabeth Fitch se deixa levar por uma noite. Depois de beber além da conta, ela se encanta por um homem galante e
dono de um sedutor sotaque russo. Acompanhando a amiga Julie, segue rumo a uma linda mansão em Lake Shore Drive, ainda sem saber que o lugar alteraria para sempre sua vida. Doze anos mais
tarde, no interior do Arkansas, uma nova moradora anda despertando a curiosidade da vizinhança. Abigail Lowery não é propriamente uma recém-chegada, mas continua sendo uma
desconhecida: em um ano, sabe-se pouco, ou quase nada, sobre a moça. O mistério de Abigail Lowery e sua mente afiada, natureza secreta e filosofia de vida nada romântica intriga o chefe de polícia local, Brooks Gleason, tanto a nível pessoal quanto profissional.
Mas enquanto suspeita que Abigail precisa de proteção contra algo, Gleason, acostumado a criminosos de segunda categoria, não faz ideia de que homens poderosos e perigosos o observam e mantêm sob sua mira. E Abigail Lowery, que construiu uma vida baseada em segurança e autocontrole, corre o risco de perder ambos.

Angela Maria: A eterna cantora do Brasil
Rodrigo Faour
É impossível contar a história da música brasileira e do próprio país sem mencionar o nome de Angela Maria. Sua popularidade assombrosa a fez colecionar recordes ao longo da vida: milhares
de discos vendidos, mais de cinquenta canções em parada de sucessos, centenas de troféus, mais de 250 capas de revistas, um sem-número de críticas semanalmente na imprensa, e o próprio
tempo de carreira – cerca de 65 anos ininterruptos gravando e se apresentando com casa cheia...
Mas, até que se tornasse a cantora mais popular do Brasil e o “maior salário do rádio” de seu tempo, Angela Maria enfrentou uma infância miserável e uma terrível resistência dos pais religiosos. Depois, já famosa, foi do céu ao inferno em sua vida pessoal, ludibriada por maridos-empresários. Entretanto, com uma incrível capacidade de superação, sobreviveu a tudo, inclusive aos mais diversos modismos musicais, tornando-se um mito da cultura nacional e influenciando inúmeros intérpretes.
Neste seu novo grande trabalho de pesquisa e narrativa biográfica, Rodrigo Faour nos apresenta em detalhes a impressionante trajetória desta grande cantora. 

Dicionário da história social do samba
Nei Lopes e Luiz Antonio Simas
Primeiro dicionário sobre a história do samba no Brasil
Expressão da cultura marginal carioca do início do século XX, o samba resistiu a décadas de racismo e preconceito estético, e se tornou parte inextrincável da identidade nacional brasileira. Nesta obra de referência pioneira, Nei Lopes e Luiz Antonio Simas inscrevem o valor da negritude e da história dos negros na criação e na fixação do samba, e a ambígua inserção dessa cultura musical na sociedade de consumo.
Mais do que apenas descrever conceitos, neste importante dicionário os autores reconstroem a memória cultural de nosso país. Os verbetes organizam a trama que compõe o enredo dessa narrativa: a repressão explícita dos primeiros tempos; as escolas de samba, os pagodes e
rodas como polos de resistência; a distribuição geográfica desses espaços; o samba como gênero de música popular, com seus múltiplos e diversos subgêneros e estilos e suas diferenças regionais.
E, principalmente, destacam os nomes fundamentais que fizeram essa história: compositores, instrumentistas, regentes, cantores, dançarinos, cenógrafos, diretores, entre outros.


Doce perdão
Lori Nelson Spielman
Hannah Farr é uma personalidade de New Orleans. Apresentadora de TV, seu programa diário é adorado por milhares de fãs, e há dois anos ela namora o prefeito da cidade, Michael Payne. Mas sua vida, que parece tão certa, está prestes a ser abalada por duas pequenas pedras...
As Pedras do Perdão viraram mania no país inteiro. O conceito é simples: envie duas pedras para alguém que você ofendeu ou maltratou. Se a pessoa lhe devolver uma delas, significa que você foi perdoado.
Inofensivas no início, as Pedras do Perdão vão forçar Hannah a mergulhar de volta ao passado — o mesmo que ela cuidadosamente enterrou —, e todas as certezas de sua vida virão abaixo. Agora ela vai precisar ser forte para consertar os erros que cometeu, ou arriscar perder qualquer vislumbre de uma vida autêntica para sempre. 
Após o sucesso mundial de A lista de Brett, Lori Nelson Spielman retorna com este romance terno e esperto sobre nossas fraquezas tão humanas e a coragem necessária para perdoá-las — assim como para pedir perdão.


Fernão Capelo Gaivota
Richard Bach
Obra-prima que a cada dia conquista mais admiradores agora publicada com a inédita Parte 4
Um dia, enquanto pensava sobre a vida, o ex-piloto da Força Aérea americana Richard Bach escutou uma voz misteriosa que começou a contar-lhe a história de uma gaivota que queria voar mais alto e mais rápido. Impressionado com a inexplicável inspiração, Bach escreveu tudo o que ouviu. Ao final, tinha em mãos uma das obras mais populares e importantes das últimas décadas: Fernão Capelo Gaivota, uma aventura emocionante sobre liberdade, que influenciou, motivou e mudou para melhor a vida de milhões de pessoas no mundo todo.
Após sofrer um acidente de avião em 2012 e passar quatro meses no hospital, Richard Bach decidiu que era o momento de compartilhar o desfecho de seu trabalho e ensinar a seus leitores como fazer suas vidas valerem mais a pena.


Filhos do Éden: Paraíso Perdido (Vol.3)
Eduardo Spohr
No princípio, Deus criou a luz, as galáxias e os seres vivos, partindo em seguida para o eterno descanso. Os arcanjos tomaram o controle do céu, e os sentinelas, um coro inferior de alados,
assumiram a província da terra.
Relegados ao paraíso, ordenados a servir, não a governar, os arcanjos invejaram a espécie humana, então Lúcifer, a Estrela da Manhã, convenceu seu irmão — Miguel, o Príncipe dos Anjos — a destruir cada homem e cada mulher no planeta. Os sentinelas se opuseram a eles, foram perseguidos e seu líder, Metatron, arrastado à prisão, para de lá finalmente escapar, agora que o Apocalipse se anuncia. Dos calabouços celestes surgiu o boato de que, enlouquecido, ele traçara um plano secreto, descobrindo um jeito de retomar seu santuário perdido, tornando-se o único e soberano deus sobre o mundo.
Antes da Batalha do Armagedon, antes que o sétimo dia encontre seu fim, dois antigos aliados, Lúcifer e Miguel, atuais adversários, se deparam com uma nova ameaça — uma que já consideravam vencida: a perpétua luta entre o sagrado e o profano, entre os arcanjos e os sentinelas, que novamente, e pela última vez, se baterão pelo domínio da terra, agora e para sempre. 


O amante japonês
Isabel Allende
O novo romance da autora de A casa dos espíritos. Uma paixão secreta que perdurou por quase setenta anos.
Em 1939, ano da ocupação da Polônia pelos nazistas, Alma Mendel, de oito anos, é enviada pelos pais para viver emsegurança com os tios em São Francisco. Lá, ela conhece Ichimei Fukuda, filho do jardineiro japonês da família. Despercebido por todos ao redor, um caso de amor começa a florescer. Depois do ataque a Pearl Harbor, no entanto, os dois são cruelmente separados. Décadas depois, presentes e cartas misteriosos são descobertos trazendo à tona uma paixão secreta que perdurou por quase setenta anos. 
Varrendo através do tempo e abrangendo diferentes gerações e continentes, O amante japonês explora questões de identidade, abandono, redenção, e o impacto incognoscível do destino em nossas vidas.


O garoto
Sapphire
Continuação de Preciosa, livro que deu origem ao filme ganhador do Oscar de melhor roteiro adaptado
Um relato visceral, O garoto nos leva para dentro da vida de Abdul Jones. Com 9 anos, ele é deixado à própria sorte após o enterro da mãe. Ao se deparar com um mundo em que o amor e o ódio muitas vezes se confundem, ele se vê obrigado a enfrentar atos de violência indescritíveis, a própria história e os recantos mais sombrios de seu coração para seguir com unhas e dentes rumo à vida adulta, ao mesmo tempo que cria sua identidade.
Em uma saga que se desloca de uma fazenda no Mississippi até o Harlem; de um orfanato católico problemático a sobrados no centro de uma metrópole, o livro narra a luta de um jovem do século XXI para abrir caminho em direção ao futuro. 


O predador
Tess Gerritsen
A isca mais irresistível para um predador é a única sobrevivente do seu ataque. O mais novo livro de Rizzoli e Isles
Um grupo de turistas desembarca em Botsuana para um safári, sem imaginar que entre eles há um assassino cruel, um predador que, ao fim de uma semana, transforma uma aventura na selva em
um pesadelo. O que ele não sabe é que, nessa caçada humana, uma de suas presas consegue escapar.
Seis anos depois, um homem é pendurado e eviscerado em sua própria casa em Boston. A descoberta de um esqueleto enterrado em um quintal em outra parte da cidade faz com que a detetive Jane Rizzoli e a patologista Maura Isles desconfiem de que as duas mortes estejam relacionadas e de que o assassino vem cometendo seus crimes há anos. Todos os indícios apontam que a solução do caso está na África, e Jane precisa convencer a única sobrevivente do massacre a enfrentar a morte mais uma vez.


Sweet (Vol. 3 Contornos do coração)
Tammara Webber
Ele é o amor da vida dela, mas não sabe disso. Ela é a única pessoa por quem ele faria um sacrifício. Os dois só precisam se dar uma segunda chance

Boyce Wynn é um cara ferido e selvagem, mas resiliente. Pearl Frank sempre foi uma garota obediente, mas agora está inquieta. Quando volta para sua cidadezinha, em crise com sua escolha profissional, Pearl tem duas certezas: Boyce é exatamente aquilo que ela deveria evitar — e tudo o que ela mais quer. Ele é rebelde e barulhento. Indiferente ao que as pessoas pensam dele. Intenso. Forte. Perigoso.
Mas Boyce tem mais uma característica — algo que ele esconde de todos, exceto de Pearl: ele é doce.
Neste volume da série Contornos do Coração, você vai conhecer a história de dois amigos conforme eles descobrem que sempre foram mais que isso — além de rever personagens conhecidos, como Lucas e Jacqueline.


Só o Tempo Dirá
Jeffrey Archer
Primeiro volume do sucesso mundial As Crônicas de Clifton
A vida de Harry Clifton começa em 1920, com os dizeres: “Disseram-me que meu pai havia morrido na guerra.” Harry não conheceu o pai, um trabalhador das docas de Bristol, e é através do tio que aprende tudo sobre esse universo. Stan, por sua vez, espera que o sobrinho se junte a ele no estaleiro ao concluir seus estudos. É uma perspectiva triste, por isso, quando a bela voz de Harry assegura-lhe uma bolsa de estudos em um colégio exclusivo para rapazes, mudando radicalmente o destino que o aguardava, ele percebe que nada mais será igual.
Harry conhece seu melhor amigo em St. Bede’s: Giles Barrington, primogênito de uma das famílias mais ricas de Bristol. Na escola, Giles se torna uma espécie de protetor do rapaz, mas talvez o melhor fruto dessa relação seja a proximidade com a irmã do amigo, Emma, destinada a se tornar o amor da vida de Harry. 


Troca de mensagens entre Sherlock & Watson e outras conversas dos nossos personagens favoritos da Literatura
Mallory Ortberg
Se Scarlett O’Hara tivesse um plano ilimitado para mensagens de texto, ela faria de tudo para manter Ashley afastado de Melanie bombardeando o rapaz com suas tentativas de sedução pelo celular. Se Platão decidisse explicar o Mito da Caverna para Glauco por SMS, a conversa fragmentada levaria a confusões filosóficas irreparáveis. Se Lorax usasse o smartphone para impedir a ação dos destruidores da natureza, obviamente digitaria TUDO EM LETRAS MAIÚSCULAS!
Troca de mensagens entre Sherlock & Watson é um mix irreverente e genial de diálogos que trazem à tona o lado mais ridículo, manipulador e bizarro de personagens da literatura e da história.
Também estão presentes no livro: O pequeno príncipe, Harry Potter, Jogos vorazes, Peter Pan, O Grande Gatsby, Dom Quixote, Hamlet, Aquiles, Rei Lear, Jane Eyre, Oliver Twist, Emma, Orgulho e Preconceito, Edgar Allan Poe, O morro dos ventos uivantes, Os miseráveis, Agatha Christie, Virginia Woolf, e muito mais!
E ainda...

 

 

 

Confira as novidades e notícias no site oficialno FacebookTwitter e Instagram do Grupo Editorial Record.

Bacci!!!

Beta
Reações:

Um comentário :

  1. São essas postagens atiçantes sobre lançamentos de editoras que fazem com que eu dê uma olhadinha mais carinhosa e mais prolongada pelas livrarias de shoppings em minhas procuras por romances saborosos. Então eu coloco o que interessou-me em suas listagens em minhas procuras relaxantes pelas livrarias lindas !

    ResponderExcluir