domingo, outubro 25, 2015

Ciao!!!



Confesso que fiquei meio reticente com o livro. A temática “amor proibido” não ganha minha simpatia nem com Romeu e Julieta. E “bad boy” possuído pela Ragatanga obcecada menos ainda.
Ainda bem que minha cisma não se confirmou.

Desejo Proibido – Sophie Jackson - Arqueiro
(A pound of flesh - 2015)
Personagens: Kat Lane e Wes Carter

Até onde alguém iria por uma libra de carne. A metáfora explicava porque Carter cumpriu pena por porte de cocaína no presídio de Arthur Kill e, apesar das circunstâncias diferentes, porque era tão importante para Kat dar aulas neste local. O começo entre os dois foi de um estranhamento explosivo, porque um tirava o outro do sério. No entanto, algo os unia e a partir desta descoberta, uma série de desdobramentos vai atiçar os sentimentos deles e causar reações intensas em conhecidos. Surge um relacionamento proibido, que não poderia ser ignorado e que se tornou a mais forte necessidade de Kat e Wes para se sentirem vivos.

Comentários:

- Carter é um fio desencapado que soma mais uma prisão à ficha de coisas erradas que já fez. Vindo de um lar destruído, tornou-se um adolescente desajustado que tomou decisões ruins que muitas vezes o levou para a prisão. Ele fez apenas uma coisa boa e foi confrontado com o resultado desta ação quando menos esperava.

- Kat é a filha de um senador brutalmente assassinado. Testemunha do crime, ela lida com o trauma e a perda brutal do pai. E fez a promessa a ele de também ajudar quem precisa. Por isso, formada em Literatura, decidiu, contra a vontade de sua mãe e dos amigos mais próximos, lecionar em um presídio. Uma forma de usando livros, palavras e histórias, motivar os presos a buscarem novos caminhos e novos rumos para a própria vida quando saíssem da prisão.

- O primeiro encontro é intenso. Por despertar um no outro, de forma instantânea, sentimentos intensos e incontroláveis, que os tiram de sua zona de conforto e segurança. Este reconhecimento é incômodo e confuso, gerando embates entre o aluno marrento e a professora que quer manter o controle da sala. No entanto, a única forma de Carter conseguir a condicional passa por ser um aluno dedicado nas aulas de Literatura – já que as demais opções anteriores não deram certo. O aluno surpreende a professora e ela também o surpreende e o relacionamento, antes agressivo, passa a ser mais cordial e respeitoso. Até que Carter faz uma descoberta que muda totalmente a forma como ele enxerga Kat. Ao mesmo tempo, a essa altura, havia um desejo muito grande entre eles.

- Minha reclamação é como a maior ameaça contra eles, de repente, some da trama, como se fosse fácil solucionar. Não era. E que, em vários momentos, a narrativa roda roda roda e não sai do lugar. Tudo bem que a autora virou o foco outros dois problemas. Um é a relação conturbada entre Kat e a mãe, Eva, que não conseguiam mais se entender porque uma não ouvia mais a outra. A perda traumática que as unia desencadeou as atitudes que estavam causando um distanciamento, que estava evoluindo para rompimento drástico entre elas. E a segunda, que também repercutia na primeira, era relacionada ao passado de Carter em uma disputa onde um dos rivais estava disposto a tudo para tirá-lo do caminho e na derrocada galopante do melhor amigo para o vício em cocaína.

- E contra tudo e contra todos, eles evoluem dos sentimentos que os repeliam, os atraíam, passaram pela fase do tesão até chegar naquele estágio de que o sentimento ganha vida própria até que eles admitam o verdadeiro nome para o quanto dependem um do outro.

- É intenso, é confuso, é apaixonante. Tem inveja, rancor, rejeição, perda, luto, traumas. Permite o recomeço. Permite a derrocada. Somando prós e contras, conseguiu sobreviver até ao humor tempestuoso de blogueira escorpiana em semana difícil (sabem aqueles dias onde só faltou cair a bigorna da ACME como nos desenhos da Warner? Foi daí pra pior).

É o começo de uma série, anunciada como trilogia, que terá sequência publicada no ano que vem. Além de duas histórias menores.

Trilogia A Pound of Flesh
1. A pound of flesh Desejo Proibido - Kat Lane e Wes Carter
1.5 - Love and Always - Eternamente Você - Kat Lane e Wes Carter
2 - An Ounce of Hope - Paixão Libertadora - Max O'Hare e Grace Brooks (lançamento em abril)

2.5 - Fate and Forever - publicação prevista para 2016 – Max, Riley, Kate e Wes

3. A Measure of Love - publicação prevista para 2016 – Riley Moore e Lexie Pierce


Bacci!!!

Beta
Reações:

3 comentários :

  1. Recebi este livro de surpresa da editora, estou ansiosa para iniciar a leitura pois, todas as opiniões dele que vi até agora foram bem favoráveis, impossível não ficar curiosa né.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu ando tendo muita sorte, os livros que menos boto fé são os que mais tem me surpreendido da editora e este esta encabeçando a fila!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uma capa simples muito linda !!! Um romance entre uma menina rica traumatizada e um rapaz pobre traumatizado, cada qual com seus problemas sérios com amigos e com familiares. Eu até simpatizei com esse enredo, mas eu não consigo mesmo simpatizar com um bad boy, mesmo que ele não seja daqueles exemplares piores. Esse romance será uma incógnita ainda porque eu gostei muito dela e dele mesmo.

    ResponderExcluir