domingo, outubro 18, 2015

Ciao!!!




MEODEOS!
Uma trama repleta de paixão, intriga, maldade e desconfiança.
A autora é boa demais. Impiedosa demais.
Ou seja, do jeito que eu gosto!

Coroa da Meia-Noite – Sarah J. Maas – Galera Record (Trono de Vidro 2)
(The Crown of Midnight - 2013)
Personagem: Celaena Sardothien

Depois de sobreviver e se tornar a campeã do rei, Celaena foi incumbida de assassinar homens e famílias a mando do rei, todas suspeitas de liderar movimentos de traição. Ela literalmente recebia pagamento por cabeças entregues. Isso não a tornou a favorita de muitas pessoas na corte, entre empregados, cortesãos e realeza. O triângulo entre ela, Dorian e Chaol será decidido, ao mesmo tempo, que traições levam a consequências trágicas e a uma Celaena capaz de tudo para conseguir vingança e justiça.

Comentários:

- Eu disse antes, me entregar o livro de uma assassina é forçar uma simpatia dependendo do meu humor. Escorpianas iradas entendem perfeitamente a confusão de sentimentos que ficam ali, à beira de explodir em Celaena. O livro começa com a assassina obrigada a trabalhar para um rei que despreza. E que precisa ser contido antes que sacrifique mais povos e pessoas na ganância por poder. Tudo que Celaena quer é cumprir (ou dar a impressão de estar cumprindo) o contrato como campeã do rei para recuperar a liberdade.

- No entanto, a princesa Nehemia acredita que a assassina pode ser uma peça importante na luta para derrubar o rei, fardo que ela não quer carregar. Justamente este impasse entre as amigas rende uma das cenas mais dramáticas e tensas do livro.

- O príncipe Dorian e o capitão da guarda Chaol Westfall também lidam com fatos que não compreendem totalmente. A disputa por Celaena é resolvida, mas isso não diminui o peso de cada um na jornada. Eles enfrentam problemas, questionamentos e demandas particulares que vão criar confrontos com as próprias convicções e colocá-los em risco, em um ambiente onde era difícil descobrir em que e em quem confiar.

- Celaena não é a protagonista perfeita. Ela comete erros, motivados pelos traumas e desconfianças do passado (citados no 1º livro da série; no livro – que eu ainda não li – que reúne as histórias que antecedem o primeiro livro e ainda em alguns episódios detalhados neste livro). Ela ainda está em processo de descobrir qual a importância dela nesta trama complexa de poder, guerras e magia, mesmo adormecida, mesmo nem sempre usada para o bem.

- Por outro lado, quando perde uma de suas referências, Celaena desembesta. E isso, para a poderosa Assassina da Alderlan significa um banho de sangue, onde as vítimas não se darão conta nem quando se torna tarde demais. Ela é fria, implacável e perfeita em sua fúria e não vai se conter. No entanto, é justamente nesta fase sem freio, sem chão e sem rumo que ela – que poderia ser a esperança de muitos – colocar tudo a perder para todos.

- Confesso que o cansaço do dia a dia estava consumindo minha atenção no início, mas quando a trama pegou fogo, não consegui parar de ler (para ficar claro, foram mais de 300 páginas nesta toada “NÃO PERTURBE, PESSOA CURIOSA QUER SABER O QUE OCORRE”) até terminar e pensar: “Próximo?”

- A Galera Record lançou Herdeira do Fogo em setembro e em março deste ano chegou às livrarias o A Lâmina da Assassina que reúne as prequels que contam a vida de Celaena no Forte dos Assassinos até a prisão em Endovier, onde começa a trama do 1º livro.

Como disse no post sobre Trono de Vidro, a autora começou publicando a história em um fórum de ficção (Fiction Press). Além das prequels e duas histórias menores, intermediárias entre os livros 1 e 2, a série, que terá (segundo o Goodreads) seis livros, sendo que agora em setembro lá fora foi lançado o livro #4.

Série Trono de Vidro (Throne of Glass):

Prequels:
A lâmina da Assassina - The Assassin Blade (todas as prequels em uma edição – lançado em março de 2015 pela Galera Record)

2 – Coroa da Meia-Noite - Crown of Midnight  (lançado lá fora em 2013, aqui em 2014)
3 – Herdeira do Fogo – Heir of Fire (lançado lá fora em 2014 e em julho de 2015 pela Galera Record)
4 – Rainha das Sombras -  Queen of Shadows (lançado lá fora em setembro de 2015 e aqui em 2016)
– Ainda sem nome em Português - Empire of Storms (lançado lá fora em setembro de 2016 e no Brasil previsto para 1º semestre de 2017)
5.1   Novela relacionada à série ainda sem título - lançamento lá fora previsto para 2017
– Último livro da série. Ainda sem título anunciado - lançamento lá fora previsto para 2017

- links: Goodreads autora, livro e série,. No Facebook da Galera Record tem o guia de pronúncia dos nomes de personagens e locais da série, Throne of Glass BR, site da autora (onde há booktrailer e todas as formas de segui-la em redes sociais). Além disso, a autora divulgou em setembro que os direitos do livro foram comprados para serem transformados em série de TV.

Bacci!!!

Beta
Reações:

Um comentário :

  1. Essa série de livro está começando a interessar-me deveras, graças aos cenários, aos enredos, aos personagens, mostrando que não trata-se de uma trama miudinha e sem suculência. Eu estou ficando muito interessada nessa assassina, nesse capitão, nesse príncipe, inclusive desejando e esperando um destino cruel definitivo para esse rei ganancioso. Maravilhoso se tornar-se um filme ou uma série realmente !!!

    ResponderExcluir