quinta-feira, setembro 24, 2015

Ciao!!!



Hoje a convidada é a Rosana Gutierrez, do Livrólogos e do Nora Roberts Brasil. Meu pedido pra ela foi específico: falar sobre a Série Mortal, uma das dívidas que tenho para cumprir. É que eu só li os quatro primeiros livros, então imagina o tamanho da pilha que tenho que 1 - conseguir 2 - ler 3 - publicar.
Então a Rosana cedeu o texto publicado no Nora Roberts Brasil que apresenta a série.
E se quiserem saber porque o pedido foi específico... Voltem amanhã ao Literatura de Mulherzinha!

Rô, obrigada mais uma vez pela ajuda!!!

E FELIZ ANIVERSÁRIO!!!! POTATO DAAAA...

****

Série Mortal

J.D.ROBB é o pseudônimo que Nora Roberts usa para escrever a Série Mortal, que tem como personagem principal a tenente Eve Dallas e que se passa em uma NY futurista, em 2058.
Recheado de suspense e romance, além do misterioso,multimilionário e belíssimo Roarke, que suspeito de um assassinato no primeiro romance da série – Nudez Mortal- acaba por tornar-se marido da tenente Eve.
Temos nesta série, ingredientes que a fazem tão famosa e de excelente qualidade, como a perfeita construção dos personagens, que faz o leitor ficar ávido por procurar mais e mais pistas nas páginas seguintes para tentar desvendar os crimes.
Além da personagem principal, todos os personagens coadjuvantes, tem personalidades complexas e ricas, que intrigam e ajudam a revelar aos poucos a trama das histórias.
A cada livro publicado, mais um pedaço do passado de Eve é revelado. Passado esse, misterioso, e devido aos traumas , ela não se lembra de muita coisa. A cada livro, um pedacinho a mais se revela.
Já passa dos trinta e cinco livros a série, incluindo as histórias menores, com menos de 98 páginas, que seriam contos. Nora Roberts sob o pseudônimo de J.D. Robb nos brinda com o que há de melhor em história policial.
Aqui no Brasil, estamos um pouco defasados nos lançamentos, mas a Bertrand tem lançado com maior frequencia ultimamente, mas não foram lançados os contos e segundo a editora, eles não tem previsão de que seja lançado. Essas histórias ajudama colorir mais o cenário, mas o fato de não lê-las, não atrapalhará o entendimento das tramas posteriores.
Abaixo as capas dos livros lançados até março de 2009 no Brasil.livros_mortal1
livros_mortal2
Vamos esperar os próximos lançamentos aqui, pois a cada novo livro desta série, mais um pedaço do passado da vida da tenente aparece, seus pesadelos aumentam, sem contar que o ultra, mega, milionário marido dela, dono de quase tudo no planeta e fora dele, sempre acaba ajudando nas investigações ( claro que a contra-gosto da Eve), pois uma de suas empresas ou amigos do seu passado misterioso na Irlanda, estão quase sempre envolvidos.
Lista completa dos livros da Série Mortal
See ya!
Rosana Gutierrez
Reações:

Um comentário :

  1. Ok, eu confesso que eu não tenho livro algum desta série e que eu não tenho muito interesse pelo tema policial, mas eu estava ficando interessada pela série, ficando grata pela lista de trinta e cinco volumes. Mas eu fiquei muito frustrada ao saber que não publicarão seus contos provavelmente, o que faria falta para mim para sentir-me em leitura completa, mesmo que sua falta não prejudicasse andamento de leitura !!!

    ResponderExcluir