sábado, agosto 15, 2015

Ciao!!!


Eu estava devendo esta série há um tempo no Literatura de Mulherzinha. Ainda não tinha nada da autora por aqui. Aproveitei o relançamento desta série pela Editora Arqueiro (capa nova nos dois primeiros livros do quarteto) e espero que seja o primeiro de outros.

As regras da sedução – Madeline Hunter – Arqueiro (Os Rothwells 1)
(The rules of seduction - 2006 – Bantam Books)
Personagens: Alexia Welbourne e Hayden Rothwell

Uma dívida de gratidão e de honra com Benjamim Longworth, amigo falecido na guerra da Grécia, fez Hayden Rothwell tomar uma decisão extrema para salvar o irmão dele da forca. Ao mesmo tempo, condenou a ele e às irmãs a uma vida no campo, sem luxos, ostentações e apresentação à sociedade. E colocou um fim na permanência de Alexia, a prima pobre a quem abrigavam, com eles. No entanto, o nobre sem coração providenciou uma colocação para Alexia, como dama de companhia da prima dele. Só que a proximidade não o ajudaria a se sentir menos atraído pela mulher que o culpava pela pobreza dos parentes queridos.

Comentários:

- Passei o livro inteiro lamentando a sina do Hayden. Preso a uma dívida de honra, acabou levando uma culpa por algo que não fez, apenas estava tentando evitar o pior. Timothy Longworth havia cometido irregularidades na gestão do banco. O sócio e Hayden descobriram e para evitar a falência do estabelecimento, concordaram com uma estratégia que obrigava Timothy a quitar as dívidas das pessoas prejudicadas. Só que ele contou às irmãs e à prima que Hayden havia tirado todo o dinheiro da família do banco, o que causou a ruína dele e deixou a família na pobreza, forçada a se mudar para o interior.

- Alexia não pode ir junto porque eles não tinham dinheiro para sustentá-la. Ao perceber isso – e todo o rancor que ela guardava dele por forçar os parentes a esta degradação -, ele conseguiu uma posição respeitável para ela como perceptora da prima que estava em preparação para ser apresentada à sociedade. Só que o jeito franco e muito direto dela o atraía muito, de forma que ele nem se atreveu a interpretar. Ainda mais depois de perceber que Alexia era apaixonada pelo carismático e envolvente Benjamin, tudo o que o lógico Hayden não seria.

- Hayden é o cara legal, que está ali bancando o amparo em todas as horas. Sendo feito de gato e sapato pela tia fútil interessada em casá-lo com a prima adolescente pensando no status. Honrando uma dívida com o fantasma de um morto e, por isso, levando a culpa para desviar a atenção das pessoas do verdadeiro responsável. Interessado em uma mulher que desconhecia todas as circunstâncias pertinentes à ruína da família e que não escondia o quanto desaprovava a suposta culpa dele. Pela experiência vivida na própria família, Hayden não tinha motivos para confiar em emoções, mas se arriscou com Alexia. O problema todo era ela perceber

- Para uma mulher racional e observadora, Alexia não duvidou em tempo algum da história contada pelo primo. No entanto, nem o rancor foi suficiente para conter o rompante de paixão entre eles. Por isso, mesmo não amando Hayden ela se viu ligada a ele. Só mesmo a verdade pode esclarecer a real condição deste relacionamento construído por caminhos tortos. (Sim, achei que ela deu uma sorte danada e deveria passar o resto da vida agradecendo de joelhos por isso, mas ela não pediu minha opinião, né?)

- Os demais personagens da série já aparecem aqui. Phaedra Blair é a amiga “moderna” de Alexia. Elliot é o irmão acadêmico de Hayden e de Christian, que é mais velho e herdeiro do título de marquês. Também vamos saber o desfecho da vida de Roselyn, a prima de Alexia, que foi uma das vítimas das tramoias narradas no primeiro livro.

Série Os Rothwells
1. As regras da sedução – The rules of seduction Alexia Welbourne e Hayden Rothwell
2. Lições do desejo - Lessons of desire – Phaedra Blair e Elliott Rothwell
3. Jogos do prazerSecrets of surrender - Roselyn Longworth e Kyle Bradwell
4. Segredos de um pecador - The sins of Lord Easterbrook - Leona Montgomery e Christian Rothwell, marquês de Easterbrook


Bacci!!!

Beta
Reações:

Um comentário :

  1. Oh, eu nunca li um romance assinado por essa autora, crendo nunca ter comprado um de seus romances para leitura posterior. Mas pareceu ser um quarteto muito interessante até esse momento. Muito obrigada pela explicação quanto às capas de seus dois primeiros volumes. Eu havia entrado em dúvida sobre se haveria ou não haveria problemas de publicação ao encontrá-los em dose dupla pelas livrarias ...

    ResponderExcluir