quarta-feira, agosto 12, 2015

Ciao!!!




Sempre li Históricos, mas confesso que preciso me aproximar mais dos que falam dos Vikings. Neste caso temos um reencontro carregado de desconfianças dos dois lados. E com muito mais envolvido que Vikar poderia supor.
Além, é claro, de variadas citações aos humores de determinados deuses nórdicos.

Força Invasora – Michelle Styles – Harlequin Históricos Medieval 158
(Viking warrior, unwilling wife – 2008 – Mills & Boon Historical Romance)
Personagens: Sela e Vikar Hruston

Por suspeitar que o ex-sogro descumpriu o acordo de paz, Vikar tomou a decisão de invadir e tomar as terras e o castelo dele. E se surpreendeu com a facilidade da conquista e por encontrar a ex-esposa, Sela, no comando das tropas. Para ter certeza da rendição, Vikar queria a rendição de Bose de Dark, senhor das terras. Mas ele fugiu. Por isso, optou por uma armadilha: a filha o levaria até o inimigo. Só que Sela percebeu o golpe e ambos precisaram se unir em uma jornada que poderia ser fatal.

Comentários:

- Ao longo da história, percebemos que a trama mais importante é permitir uma discussão do fracasso do relacionamento de Sela e Vikar. Eles se casaram muito jovens, ela saiu de casa e foi morar com ele na corte em Kaupang. No entanto, Sela se sentiu abandonada, menosprezada, encontrou evidências de que Vikar tinha um caso com a rainha Asa. Um dia, perdeu a paciência e foi embora com o pai para a terra natal, disposta a deixar tudo o que sofreu para trás.

- Mas ver os barcos com estandarte de Vikar mostrou a Sela que nem tudo ficou para trás. E reforçou que ela tinha muito a perder. Por isso, optou em liderar uma resistência para dar tempo às pessoas que amava para fugirem para o refúgio combinado. Só que Vikar, como sempre, complicou tudo. Ele a manteve como prisioneira e, na primeira chance que teve de fugir, Sela aproveitou. E descobriu que foi uma estratégia dele para descobrir onde o ex-sogro estava escondido. A essa altura, não tinha como voltar. Só restava seguir por um caminho perigoso, traiçoeiro, repleto de animais e até mesmo pessoas selvagens. Se os dois não se unissem, havia grande chance de não conseguirem concluir o percurso.

- Neste meio tempo, dá-lhe “DR” (discussão de relacionamento). Vikar reclama de que ela o abandonou sem dar satisfação e ela argumentou que tentou até o máximo que pode não se sentir relegada, trancafiada e humilhada por eles e pelas mulheres da corte. Mas paciência tem limite e a dela acabou. Ela voltou, recomeçou a vida, estava preocupada com o estado de saúde do pai, após a derrota em uma disputa e escapava das possibilidades de casamento que ele tentava arrumar, alegando que ela precisava de um protetor.

- E assim eles vão, de ex-casal a parceiros de jornadas, de ressabiados e desconfiados a ainda atraídos um pelo outro. Vikar quer descobrir todos os segredos de Sela, que está convicta de que não pode confiar nele. A trama anda, trabalha esta desconfiança, desmonta e remonta a relação sob o ponto de vista de cada um. No fundo, dois bicudos encontram dificuldades para se beijar - e confesso que não fiquei muito simpática à causa de Vikar (ambos foram imaturos, mas ele foi arrogante e menosprezou os sentimentos dela). E tendo um pai/sogro que considera Loki o melhor dos deuses e segue o exemplo deles, vocês podem prever que será necessário tempo, persistência e muita tenacidade para o trem funcionar.

Histórias ligadas:
Coração bárbaro – Taken by the viking – Annis de Birdoswald e Haakon Haroldson
Força Invasora Viking warrior, unwilling wife –  Sela e Vikar Hruston

- Links: Goodreads autora, livro; site da autora.

Bacci!!!


Beta
Reações:

Um comentário :

  1. Ah, esposo monstrinho versão viking ? Ótimo !!! Eu comprei um exemplar desse romance esta semana !!! Eu adorei esse nome desse herói mas não senti qualquer simpatia pelo nome dessa heroína. Mas fiquei bastante inclinada a favor desse pai/sogro tão dedicado ao deus Loki a ponto de resolver seguir seus exemplos, o que deveria trazer muitos momentos soberbos de astúcia se eu não estiver enganada ...

    ResponderExcluir