sábado, maio 23, 2015

Ciao!!!



Aproveitando para colocar a série Flor da Pele em dia, uma trama fofa sobre exploração dos sentidos na construção de um relacionamento. Só que aproveitando uma das metáforas do livro, como as videiras, se a raiz é fraca, é problema na certa!

Inebriante – Lori Wilde – Flor da Pele 14
(Intoxicating – 2011 – Harlequin Blaze)
Personagens: Kiara Romano e Wyatt DeSalme

Wyatt era o irmão DeSalme playboy, que vivia na Grécia e fazendo “bicos” de relações-públicas. Até ser convocado pelos irmãos mais velhos, que prometeram um lugar no vinícola da família, desde que ele se disfarçasse e espionasse uma pequena empresa familiar concorrente. A Bella Notte estava ameaçando interesses dos DeSalme e precisava ser contida a todo custo. Ao embarcar para ser estagiário na Ilha do Idílio, Wyatt bem que tentou, mas foi contaminado aos poucos pelo romance que paira no ar do local e se interessou justo pela chefe, Kiara Romano. A jovem que comandava a empresa que ele pretendia sabotar.

Comentários:

- Personagens que estão com uma missão equivocada sempre rendem drama. Ainda mais quando eles estão entre a cruz e a espada e sob o risco de ver a fachada desabar a qualquer momento. De certa forma, dá muita pena do Wyatt neste livro. Porque ele tem um desejo desesperador em ser aceito e considerado pela família. A tal ponto de, para ser incluído nos negócios da família (ao qual ele nunca teve acesso nem foi chamado para participar), aceitar ser um espião corporativo com a missão de descobrir o segredo do sucesso recente do Bella Notte e sabotá-lo.

- O que ele não contava era embarcar no clima romântico vendido, sem muito esforço, pelos Romano. A história dos amores à primeira vista que uniu casais na família reforça o clima mágico na Ilha do Idílio, onde fica a vinícola Bella Notte. E no teste, Wyatt descobre motivos para preocupação: o vinho Meia-Noite Decadente é um espetáculo degustativo. Como se isso não bastasse, ainda tinha a chefe, a sisuda Kiara Romano, que de tanto que destoa do padrão que ele conhece, desperta a atenção.

- Há um clima de sedução em todo o livro. Kiara desconfia das intenções do estagiário abusado para com ela, mas nunca para com a empresa. Ela sempre se orgulhou de ser a Romano racional, de trabalhar de forma científica, embora mantenha aspectos artesanais, em busca do equilíbrio. O Meia-Noite Decadente seria o passaporte para tirar a vinícola de dificuldades financeiras. O marco da virada seria a vitória no prêmio de Sonoma, que traria o prestígio. Mas tem alguma coisa no estagiário que mexe com as convicções de Kiara, que nunca se viu interessada em algo ou alguém diferente da meta de cuidar da família. Ela não entende a força da atração que sente por Wyatt e fica disposta a jogar suas prioridades para segundo plano.

- E ele também! Wyatt começa a reavaliar a missão à medida que encontra com os Romanos o que nunca teve. Mas a essa altura, será que ele conseguiria evitar a catástrofe? Porque não havia uma saída onde ele terminasse ganhando algo: se desistisse do plano, nunca mais teria o respeito da família; se contasse a verdade, perderia Kiara.

- O livro tem momentos mais quentes, marca da série, no entanto, há um grande espaço entre eles. A trama prioriza mais a sedução, o despertar dos sentidos, pelo paladar ou pela atração entre os dois. Considerei que a autora demorou um tanto para soltar a bomba e resolveu a encrenca um pouco rápido. No entanto, como tudo pode acontecer na ilha do Idílio, decidi colocar isso na conta da magia de Bella Notte. Talvez não agrade tanto como outros títulos, mas é um bom livro.


Bacci!!!

Beta
Reações:

Um comentário :

  1. Ora, sabotar uma vinícola concorrente seria um golpe muito baixo. Qualquer sabotagem, alheia ou própria, seria um golpe muito baixo ! Eu adorei esse nome dessa vinícola mas não fiquei muito agradada desse nome desse vinho. Nada com "decadente" em seu título tem um parecer bom ! Mas anotei esse romance em minha lista pelo enredo, pelo herói, pela heroína, que prometeram uma história divertida e envolvente para mim.

    ResponderExcluir