domingo, maio 10, 2015

Ciao!!!



Uma mãe, que é bruxa, se sacrifica para proteger seus filhos e seu poder da força do mal. Séculos depois, seus descendentes se prepararam para o combate. Família. Honra. Legado. Magia. Irlanda. E Nora. Óbvio que eu tinha que ler, né?

Bruxa da Noite – Nora Roberts – Arqueiro (Trilogia Primos O’Dwyer 1)
(Dark Witch - 2013)
Personagens: Iona Sheenan e Boyle McGrath

Em 1263, Sorcha se sacrificou para salvar os filhos e evitar que Cabhan, o mal, conseguisse o objetivo de se tornar mais poderoso. Antes, ela dividiu os seus poderes entre os filhos, concedendo um guia a cada um: o cachorro a Brannaugh; o falcão a Eamon e o cavalo a Teagan. Em 2013, com a chegada de Iona Sheehan à Mayo, na Irlanda, os irmãos Branna e Connor descobrem que a tríade está completa. Agora Cabhan poderá ser enfrentado, desde que Iona esteja pronta. Pela primeira vez, ela se sentia em casa. Podia trabalhar com cavalos. Tinha uma família e talvez uma paixão, justo o chefe, Boyle McGrath. Muitas novidades pelas quais teria que lutar em breve e esperava estar pronta para defender.

Comentários:

- 750 anos separam o sacrifício de Sorcha do reencontro de três dos seus descendentes. E para que a gente não ficasse sem entender nada, Nora abre a história explicando quem era Sorcha, a Bruxa da Noite, porque Cabhan a tentava e não hesitou em mostrar que estava disposto a tudo, forçando-a a se separar dos filhos, a dividir seu poder nos três e ao sacrifício extremo. No entanto, o mal não foi vencido e caberia aos descendentes dos descendentes da Bruxa da Noite a missão.

- Para isso, eles precisavam ser três. E agora, isso parecia possível, com a chegada à Mayo, na Irlanda, de Iona, a prima que morava nos Estados Unidos. Ela sempre se sentiu insatisfeita com a vida, vendeu tudo e se mudou para a terra natal de sua avó, com a esperança de finalmente se sentir pertencendo a algum lugar. Descobriu mais sobre si mesma – era uma dos três, descendente de Teagan, a descenente da Sorcha – a que tinha como guia um cavalo. E Alastar a reencontrou. Agora estava aprendendo a despertar, usar e controlar os poderes, o que a transformou no alvo favorito de Cabhan. E Iona se surpreende vendo que não era o elo mais fraco, mas ainda tinha muito a aprender.

- E um dos aprendizados era lidar com o interesse pelo chefe Boyle McGrath. Lindo, ranzinza, teimoso, e apaixonado pelos cavalos. E muito atraído por ela. Como lidar? Ah, ele sabia da verdade: que ela era uma bruxa, uma dos três e teria uma batalha pela frente contra um inimigo muito complicado. E que ela estava correndo risco. Por tabela, ele também.

- O livro apresenta os personagens da série, a relação já existente (gostei do Fin, espero que ele não me decepcione) e a que se forma com a presença de Iona, que altera para sempre a dinâmica entre eles. Iona se fortalece finalmente entendendo o que eram laços familiares. O que mais gostei em Iona não foi o fato de ela ser orgulhosa, bem-humorada, corajosa, determinada, empolgada (adorei o deslumbramento dela a cada estágio do aprendizado em magia). Foi o dom dela com cavalos. Acho cavalo um animal maravilhoso. Sempre me passou a sensação de majestade, de poder, de elegância, de beleza, de força. Nunca andei a cavalo, óbvio, porque eu tenho uma leve tendência a ser bolinha de pinball nos meus pés. Obrigada. Abro mão do tombo.

- Gostoso de ler, gostaria de ter feito isso durante uma semana mais leve. Agora é esperar pelos próximos para saber como os demais integrantes vão se acertar diante dos desafios que aparecerem.

Trilogia Primos O’Dwyer
1. Dark WitchBruxa da Noite - Iona Sheenan e Boyle McGrath
2. Shadow SpellFeitiço da Sombra - Connor O’Dwyer e Meara Quinn
3. Blood MagicMagia do Sangue - Branna O’Dwyer e Finbar Burke


Bacci!!!

Beta
Reações:

Um comentário :

  1. Perfeição !!! Perfeição !!! Perfeição !!! Um romance escrito por Nora Roberts com família, honra, legado, magia em Irlanda ? MAS CLARO que eu estou muito interessada !!! Eu amo cavalos também, que representam liberdade selvagem tão linda em seus movimentos graciosos e intensos para mim, além de sua descrição. Mais uma trilogia para minha coleção !!! Eu preciso de muitos anos de vida !!!

    ResponderExcluir