sábado, maio 02, 2015

Ciao!!!



E a trilogia “Irmãos de sangue” chega ao fim com, na minha opinião, a história mais completa da série. Moço teimoso, dominador e traumatizado encontra mulher traumatizada e igualmente endurecida pela vida. Já viu que um pode fazer bem para o outro, caso se permitam...

A decisão de um homem – Abby Green – Paixão 401 (Irmãos de Sangue 3/3)
(When Da Silva breaks the rules – 2014 – Mills & Boon Modern Romance)
Personagens: Lexie Anderson e Cesar da Silva

O sossego e isolamento de Cesar foram rompidos. Pelo bem da comunidade, ele abriu o castelo da família para ser cenário de um filme. Pretendia ficar longe do local até os trabalhos terminarem. Só que ao chegar ao local encontrou a mulher do sonhos, como se fosse uma miragem. Ele não resistiu e a beijou. Um paparazzo fez o flagrante e agora ele estava disposto a pagar para mantê-la isolada até outra notícia ganhar as manchetes. Lexie não pretendia ser uma vítima e nem se esconder. Ofereceu uma hipótese: fingir o caso inexistente para serem deixados em paz. O problema para ambos seria manter o caso apenas no fingimento.

Comentários:

- Se é possível isso (porque são três tipos de dores e traumas diferentes), Cesar é o mais magoado dos três filhos de Esperanza. Abandonado por ela e criado por avós paternos cruéis e insensíveis, tinha dificuldade em lidar com a rejeição, com a felicidade que ele imaginou que os meio-irmãos tiveram. Ao encontrar Rafaele e Alexio no enterro de Esperanza, ele pensou que seria capaz de seguir em frente sem o vazio e sem essa frustração que o seguia. E pretendia viver isolado no castillo em Villaporto. No entanto, os planos dele mudaram ao ceder o espaço, a pedido do amigo, prefeito da cidade, para ser cenário de um filme. E ceder a uma súbita e incontrolável atração pela atriz principal, Lexie Anderson.

- O que era para ter sido um rompante privado, graças ao flagrante de um paparazzo ganhou as páginas de sites e revistas. A sedutora atriz e o ricaço recluso. Sim, vocês já vieram esse filme e imaginam o que vem a seguir: desfile de opiniões pré-concebidas e convivência forçada. Graças aos céus, este livro é da Abby Green, que nos providencia uma personagem como Lexie Anderson, disposta a nunca mais ficar à mercê de outra pessoa. Quando Cesar aparece armado de preconceitos, com munição para atacar e convencê-la a fazer o que ele deseja, ela o desarma com tanta categoria que eu nunca vi um ricaço arrogante tão sem rumo nestes livros. (Foi uma cena linda na opinião de escorpianas vingativas). A partir daí, ele é forçado a tratá-la como uma igual envolvida no problema e disposta a solucioná-lo. A alternativa encontrada: assumir publicamente o caso – de mentira – para ter sossego.

 - Se isso traz a tranquilidade para quem os observa, deixa ambos muito desassosegados. Porque Cesar não sabe, mas não é o único a carregar fantasmas do passado. Lexie tem a sua cota de assombrações e só aceitou o papel no filme porque entendeu que era hora de enfrentar algumas delas. No entanto, ao lado de Cesar, ela descobriu que precisaria superar muito mais do que estava (ou achava estar) preparada. Ele exigiria dela muito mais do que ela estava pronta a ceder e disposta a pagar o preço, porque era apenas fingimento que estava se tornando perigosamente real.

- E este livro é o embate entre dois personagens que precisam lidar com o que são de verdade, não com o que o mundo pensa deles e o que um pensa do outro. Porque eles possuem as semelhanças que o tornam compreensíveis um para o outro. Deixar para trás (o que for possível) de passados duros, mágoas e não deixar que os fantasmas vençam e os prendam em existências vazias ou pela metade. Será fácil? De jeito nenhum. A dor de um pode ajudar a entender melhor e a curar o outro. Se eles se permitirem isso.

- No geral, gostei da trilogia e achei que foi o encerramento perfeito para a série. Cesar, Rafaele e Alexio mereciam ser felizes e encontraram, após superar as próprias fraquezas ou transformá-las em força, não em amarras, as mulheres que poderiam ajudá-los nisso. E a partir disso, entenderam que sim, seriam capazes de confiar e fazer estas mesmas mulheres felizes ao amá-las.

- Ah, o arquiteto Luc Sanchis, citado por Cesar, tem livro próprio: Vingança Refinada.

Trilogia Irmãos de Sangue (Blood Brothers):

1 - O mundo de um homemWhen Falcone’s world stop turning – Samantha Rourke e Rafaele Falcone
2 – O amor de um homemWhen Christakos meets his match – Sidonie Fitzgerald e Alexio Christakos
3 – A decisão de um homem – When Da Silva breaks the rules – Lexie Anderson e Cesar da Silva


Bacci!!!

Beta
Reações:

Um comentário :

  1. Esse homem dessa capa é uma delícia maravilhosa soberba !!! Eu admito eloqüentemente: UAU, ele é BELÍSSIMO !!! Tem castelo com beijo roubado e lembranças torturadas de herói complicado, atraído por heroína que tem espírito de tigre siberiano para impor-se ao macho arrogante metido a chefão mandão à primeira vista !!! Eu não ia comprar esse romance ... Como evitar falir assim dessa maneira ?!

    ResponderExcluir