sábado, março 07, 2015

Ciao!!!


Abby Green é uma autora que eu pego livro para ler sem medo. Já sei que ela vai escrever do jeito que eu gosto – ou seja, quando há ricaços controladores irritando, eles vão quebrar a cara.
Neste caso, ela fez isso em dose tripla com três meio-irmãos que precisam lidar com um problema sério: como superar o estrago causado pela mãe na vida deles.

O mundo de um homem – Abby Green – Paixão 397 (Irmãos de Sangue 1/3)
(When Falcone’s world stop turning – 2014 – Mills & Boon Modern Romance)
Personagens: Samantha Rourke e Rafaele Falcone

Rafaele tinha horror à fraqueza e nunca cederia o controle de sua vida a ninguém, especialmente a uma mulher. Afinal de contas, tinha visto o que o abandono da mãe causou no pai dele. Agora, após reconstruir a indústria automobilística da família Falcone, estava trabalhando na expansão. E para a filial na Inglaterra, ele tinha uma pessoa em mente para desenvolver um projeto inovador. Samantha não queria ver Rafaele em hipótese nenhuma após o traumático desfecho da relação deles. E ter aquele homem lindo, irresistível e implacável invadindo sua casa e sua vida porque ele quer não será algo fácil de conter...

Comentários:

- César, Rafaele, Alexio são três irmãos por parte de mãe. E todos eles, de alguma forma, traumatizados pela forma como viram Esperanza agir com os pais e com eles mesmos. No caso de Rafaele, o que moldou a forma como ele lidava com a vida e, especialmente, com as mulheres foi ver o pai humilhado aos pés da mãe que o abandonou, levando o único filho com ela. Rafaele jurou a si mesmo que nunca daria tamanho poder a alguém sobre ele e que nunca, jamais, em hipótese alguma, se humilharia.

- Até que ele tem a ideia de recontratar Samantha Rourke para trabalhar em sua filial na Inglaterra. A engenheira tinha feito um estágio na empresa dele na Itália e com quem teve um caso, encerrado de forma traumática, após ele saber que ela estava grávida e ela terminar com ele no hospital. Mais de quatro anos depois, ele a quer de volta por causa de um projeto que ela estava desenvolvendo na universidade. Ela o recusou por telefone e ele insistiu aparecendo na vida dela. E óbvio, descobrindo que ela teve o filho que falou que tinha perdido.

- Vamos passar por todo o tour habitual deste personagem neste tipo de livro. Ele vai exigir, obrigar, coagir,  forçar a barra pela paternidade. Mas, ops, ele não é tão vítima quando pensa ser. A autora deixa bem claros os motivos de Samantha: ela se baseou na reação negativa (para ficar no simples) dele ao informá-lo da gravidez e do alívio ao supor o aborto. E Rafaele não compra a nossa afeição ao chamar Samantha de “vagabunda” ao descobrir a paternidade (ah, eu com um sabre de luz nessa hora...). Em nome de criar a convivência com o filho desconhecido (que era uma miniatura dele), ele literalmente invade a vida dela, o emprego dela, a casa dela e a tenta obrigá-la a fazer o que ele quer. Samantha tenta resistir porque sabe da capacidade que Rafaele tem de magoá-la e não quer que ele faça o mesmo com Milo.

- Lógico que o modus operandi de Rafaele vai se voltar contra ele. De tanto desconfiar, Sam não terá motivo para confiar nele. E é neste momento que vamos perceber se nosso protagonista é um homem ou um rato (comparação da forma como ele se comporta na maior parte do livro). Abby Green abre bem a série, salvando o garoto do meio dos próprios fantasmas para finalmente poder conhecer a felicidade de verdade.

- E o livro termina com um gancho escancarado de quem será o próximo protagonista da série.

Trilogia Irmãos de Sangue (Blood Brothers):

1 - O mundo de um homem – When Falcone’s world stop turningSamantha Rourke e Rafaele Falcone
2 – O amor de um homemWhen Christakos meets his matchSidonie Fitzgerald e Alexio Christakos
3 – A decisão de um homem – When Da Silva breaks the rulesLexie Anderson e Cesar da Silva


Bacci!!!

Beta
Reações:

Um comentário :

  1. Ora, eu estive pensando e repensando por um tempo razoável se compraria ou não compraria esta série. Eu tinha resolvido que não compraria. Não era explicado que eram três meio-irmãos pela editora. Tinha um ponto que não atraía minha curiosidade em seu primeiro volume, sendo que eu não queria arriscar consumir tempo lendo sobre ele: indústria automobilística. Tem uma dúvida pairando nesse momento ...

    ResponderExcluir