domingo, fevereiro 08, 2015

Ciao!!!


Sim, peguei pela capa, pelos nomes italianos dos protagonistas e por que se passava na Toscana. E terminei com uma missão para cumprir...

Razões Secretas – Caroline Anderson – Harlequin Special 77 (A noiva mais linda do mundo)
(The Valtieri Baby – 2012 – Mills & Boon Romance)
Personagens: Anita della Rossa e Giovanni Valtieri

Anita e Gio eram amigos desde sempre. Até que a amizade se tornou – claramente – algo mais, só que nenhum deles fazia algo a respeito... Com uma exceção, que eles não queriam repetir. Só que, quando Gio precisa se recuperar após um acidente inusitado, Anita o leva para a casa dela e era dar chance demais à tentação para acontecer. E do nada, a organizadora de casamentos se vê com a vida toda bagunçada e sem a menor ideia de como sair da confusão sem sofrer mais ainda...

Comentários:

- Eles eram amigos de infância. Todo mundo sabia que tinha mais que amizade nesta história, mas não acontecia nada que os empurrava na direção do altar (o que a mãe dele adoraria). No entanto, eles continuavam os amigos de todas as horas um para o outro. Até que, na saída de seu apartamento em Florença (blogueira saltitante ao ver a cidade mencionada), Gio é atacado por uma mulher que desmascarou no tribunal e, acidentalmente, se feriu com gravidade. Como a família tinha viajado, Anita assumiu a missão de acompanhar Gio até que ele ficasse forte de novo.

- Um italiano acostumado a ser independente ter a mobilidade restrita é complicado. Aparentemente, esta é a causa do estresse de Gio. Só que o problema era que ele não queria magoar a melhor amiga caindo de novo em tentação de ter algo a mais com ela. Cinco anos antes tinha sido difícil romper e agora, enquanto homem honrado, ele estava se contentando em ficar à margem e deixar Anita viver e ter a chance de ser feliz. Giovanni não é um cretino, nem um ogro, é apenas um cara que tinha sido magoado e concluiu que não seria capaz de fazer ninguém feliz. E por isso, abria mão da chance de ver a melhor amiga se transformar no amor de sua vida, pelo simples medo de perdê-la se isso acontecesse. Sim, é de uma teimosia sem fim, mas cá entre nós, há um aspecto de fofura que nos ajuda a entendê-lo. A gente quer que ele recupere a fé, volte a amar e perceba que a mulher certa para ele esteve sempre ali perto.

- Anita nunca entendeu porque Gio terminou com ela quando eles finalmente tiveram uma noite além da amizade, cinco anos antes. Ela ficou confusa e determinada a não expor os sentimentos novamente. Ela se sentia culpada por estar ocupada e não ter atendido o celular quando ele ligou pedindo ajuda. E lidou com a culpa da única forma que sabia: assumindo a responsabilidade em ajudá-lo durante a recuperação. Só que  ter Gio por perto, lindo e vulnerável, e resistir aos sentimentos que pairavam entre eles era missão para super-herói. Cair de novo na tentação não era a melhor ideia.

- É um livro sobre duas pessoas que querem a mesma coisa: ser felizes. E coincidentemente um com o outro. Só que Gio precisaria arriscar e Anita precisava entender por que ele não assumia o amor por ela. É um tanto de teimosia, muito cuidado e muita necessidade de amar e ser amado. Livro fofinho e agradável.

- ... E que criou um probleminha, porque não precisou muito para o sensor blogueira de série disparasse dançando can can. Pesquisei e descobri que é o terceiro livro de uma trilogia. Que não foi lançada completa nem na ordem no Brasil (pelo menos, pela minha pesquisa).

Série Os Valtieri
1 – não encontrei em Português – The Valtieri Marriage’s Deal – Isabelle Thompson e Luca Valtieri
2 – Premiada com amor - The Valtieri Bride – Lydia Fletcher e Massimo Valtieri – Harlequin Special 75
3 – Razões Secretas – The Valtieri Baby – Anita della Rossa e Giovanni Valtieri - Harlequin Special 77


Bacci!!!

Beta
Reações:

Um comentário :

  1. Um romance muito delicado e muito envolvente entre italiana e italiano muito teimosos. Eu fiquei bastante interessada nessa história justamente por serem amigos adultos, que amam-se como homem e mulher mas não cedem, mesmo que todos em torno vejam que seu amor é muito óbvio. Eu espero que tenha ciúme dele para com ela nessa história, enquanto convalescente sem poder andar, graças a um terceiro !

    ResponderExcluir