domingo, dezembro 28, 2014

Ciao!!!



Fazia muito tempo que eu não lia algo da Miranda Lee. E não é que caiu nas minhas mãos, recentemente, um livro perfeito para esta época do ano?

Mestre da Virtude – Miranda Lee – Paixão 360
(Master of her virtude – 2013 – Mills & Boon Modern Romance)
Personagens: Violet Green e Leo Wolfe

Após uma experiência traumática, Violet decidiu mudar de vida. Superaria a timidez crônica, aceitaria convites para sair e perderia a virgindade. Só não esperava que a chance fosse aparecer no Reveillon em Sydney e o homem escolhido para guiá-la nesse caminho seria o filho do chefe, o cineasta e galã internacional Leo Wolfe. Só que ela teria que entender que era apenas paixão, não havia amor nem compromisso de casal ou terminaria sofrendo...

Comentários:

- Este livro começa justamente quando Violet está a caminho de Sydney, após passar o Natal com a família e enfrenta problemas no voo. Foi tão marcante que, quando o avião finalmente pousou, ela estava decidida a aproveitar a “segunda chance de ter vida” de uma forma bem diferente de como estava vivendo. A primeira seria superar a timidez crônica causada por um trauma na adolescência. A segunda, encontrar um homem bom porque a terceira era deixar de ser virgem.

- Mal sabia ela que a resolução começou a ser atendida antes mesmo do ano novo. Bastou ir a uma festa à fantasia no Reveillon na casa do chefe e conhecer o filho dele, o cineasta-galã Leo Wolfe. Havia uma certa inocência em Violet que chamou a atenção de Leo, cansado de conhecer as artimanhas das pessoas, especialmente das mulheres, para ter a atenção dele. E o fato do pai dele ter um grande carinho e um enorme respeito profissional pelas opiniões dela a tornavam uma garota a ser preservada. Só que surgiu uma grande atração entre eles. Violet percebe que ele pode ser o homem com quem ela se sentia segura o suficiente para cumprir algumas resoluções de ano novo. Desde que, claro está, não se apaixone. Não esperar por amor era atitude mais madura, porque toda a paixão, toda a experiência, todas as sensações que ela nunca experimentou antes ele poderia mostrar e ensiná-la.

- Claro que o plano de ambos será alterado, porque Violet se tornará mais importante e significativa que Leo poderia prever. E Violet vai se apaixonar por ele e se redescobrir como pessoa a partir da relação com ele. Vemos esta relação ser construída a partir de conversas, aproximação, respeito um pelo outro e com intimidade como resultado disso. Como que eles não serão mais as mesmas pessoas a partir do momento em que se conheceram. É interessante. É sexy. A heroína é sonhadora, mas não é aquele poço de inocência-tapada que irrita. O herói não é ogro e joga limpo com ela o tempo inteiro. Gostei da história. Inspira mesmo a perder os medos e a tentar viver sem eles te limitando no novo ano. Afinal de contas, a resolução básica de todo mundo, não importa qual a virada de ano, é ser feliz. 


Bacci!!!

Beta 
Reações:

Um comentário :

  1. Uma resolução drástica e estupenda. Este vôo turbulento deve ter sido uma pedreira mesmo. Mulheres tímidas costumam ter uma exigência interior muito intensa, que tornar-se-á uma explosão piroclástica muito poderosa quando irromper. Eu apreciei este enredo um tantinho, apreciando herói e heroína um tantinho também. Talvez não venha a ser uma aquisição, mas estará sob minha avaliação posterior um tanto mais.

    ResponderExcluir