segunda-feira, novembro 17, 2014

Ciao!!!


Estão preparando a lista de Natal? Pois bem, confiram os últimos lançamentos previstos para 2014 pelo Grupo Editorial Record. Tem sugestões para todos os gostos. E algumas muuuuuuito esperadas pelos leitores e leitoras compulsivos (como eu).

INDO LONGE DEMAIS, de Tina Seskis
UMA FAMÍLIA PERFEITA, UMA VIDA FELIZ. POR QUE EMILY RESOLVEU FUGIR?
Emily Coleman tem uma vida aparentemente feliz, um filho adorável e um marido perfeito, mas, numa certa manhã, decide deixar tudo para trás... Para onde ir agora? O que fazer? Emily está perdida, sozinha no mundo e, por mais que ela tente, não consegue fugir de um passado perturbador.
Com uma narrativa ágil e instigante, Tina Seskis conduz o leitor por frustrações, medos e traumas da protagonista que, depois de uma reviravolta em sua vida perfeita, decidiu que o melhor a fazer seria fugir do próprio destino. Com um final surpreendente e uma trama de tirar o fôlego, Indo longo demais é um suspense fascinante, que prende o leitor do início até a última página.

Aha! Esse eu já li. Dê uma olhada no que eu achei!!!

REBELDE - AS CRÔNICAS DE STARBUCK VOL. 1, de Bernard Cornwell
SÉRIE DE BERNARD CORNWELL SOBRE A GUERRA CIVIL AMERICANA
Durante o verão de 1861, os exércitos do norte e do sul dos Estados Unidos se preparam para travar o que entraria para a história como a Guerra de Secessão. Rebelde é a fantástica história de como o jovem nortista Nathaniel Starbuck se rebela e luta a favor dos sulistas.
Abandonado pela mulher que julgava amá-lo e afastado da família, Nathaniel chega a Richmond, na Virgínia, capital da Confederação sulista. Lá, depara-se com uma turba acossando nortistas e tenta não se envolver. Porém, quando percebe que seu sobrenome é capaz de gerar uma fúria ainda maior — pois é filho do reverendo Elial Starbuck, grande defensor de ideias antiescravagistas —, é resgatado por Washington Faulconer, um milionário excêntrico que deseja reunir uma companhia de elite para lutar contra os ianques. Como forma de gratidão, Nathaniel se alista na Legião Faulconer, mesmo sabendo que isso significa ter de lutar contra o próprio povo.
Outros cidadãos enfrentam dilemas semelhantes, no entanto, em pouco tempo, todos se renderão ao caos e à violência que dividiu a América em duas.

CONSULTORA TEEN, de Patrícia Barboza
O NOVO LIVRO DA AUTORA DA SÉRIE AS MAIS
Thaís acabou de mudar com a família para o Rio de Janeiro e em breve vai começar as aulas em um novo colégio. Ela está ansiosa para fazer amigos e descobrir mais sobre seu vizinho Pedro, dono dos olhos verdes mais incríveis que ela já viu.
Leitora assídua da revista Universo Teen, Thaís ficou tão decepcionada quando sua pergunta não foi publicada na coluna dos leitores que decidiu criar o blog Consultora Teen como um canal de comunicação com outros adolescentes.
O que ela não sabia era que uma simples brincadeira de uma tarde na internet ia transformá-la na blogueira mais famosa do colégio e uma das mais populares de todo o Brasil! Com um detalhe importante: ninguém sabe que é ela quem está por trás do blog.
O que poderá acontecer se esse segredo for revelado?


100 FILMES: DA LITERATURA PARA O CINEMA, de Henri Mitterand
100 LIVROS QUE VIRARAM FILMES
Desde o começo, o cinema sempre procurou a literatura como fonte de inspiração. No entanto, o segredo para transpor a história das páginas para a tela parece conhecido apenas por alguns poucos. Por que nomes como Kubrick, Renoir e Bresson foram capazes de criar obras capitais enquanto outros fracassaram enormemente? Este livro examina a arte e a técnica da adaptação através de cem casos que levantam questões amplamente diversificadas. Este mergulho edificante no mundo da sétima arte mistura filmes de diversas nacionalidades, épocas e gêneros, da literatura policial à ficção científica. Uma ferramenta para todos — escritores, roteiristas e cinéfilos — que, através de exemplos concretos, vai proporcionar uma nova visão sobre a adaptação literária para o cinema.

SOPHIA LOREN - ONTEM, HOJE E AMANHÃ, de Sophia Loren
A AUTOBIOGRAFIA DE UMA DAS ATRIZES MAIS ADMIRADAS DO MUNDO
Sophia Loren sempre encantou o mundo com sua beleza estonteante, seu charme incomparável e suas atuações marcantes. No entanto, pouco sabemos sobre a mulher por trás das câmeras. Agora, ao completar oitenta anos de vida, Loren resolve contar sua história que, segundo ela própria, mais se assemelha a um conto de fadas. Abordando desde a infância pobre na Nápoles em guerra até os tapetes vermelhos de Hollywood, Cannes e Berlim, Ontem, hoje e amanhã é um livro revelador não apenas em relação à vida pessoal de Sophia Loren, mas também sobre a história do cinema e de outros grandes nomes da sétima arte com quem Loren dividiu os holofotes: Marcello Mastroianni, Vittorio De Sica, Peter Sellers, Charlie Chaplin e Audrey Hepburn, apenas para citar alguns. Escrito a partir do coração, Ontem, hoje e amanhã é uma viagem emocionante na história do cinema, um grande romance cheio de vida, um conto de fadas que um dia se tornou realidade.

BELA DISTRAÇÃO, de Jamie McGuire
O FENÔMENO DE BELO DESASTRE CONTINUA COM ESTE PRIMEIRO VOLUME DA SÉRIE IRMÃOS MADDOX
Cami Camlin é uma garota intensa e independente. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga. Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora.
Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door. Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre — mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez.
* Agora é a vez dos irmãos do Travis, na série Irmãos Maddox, da Jamie McGuire 


BREAKABLE (CONTORNOS DO CORAÇÃO VOL. 2), de Tammara Webber
Landon Lucas Maxfield teve uma infância privilegiada, levando uma vida tranquila com os pais e tendo um futuro promissor à sua frente — até que uma tragédia impensável destruiu sua família e o fez duvidar de tudo que um dia pareceu tão certo.
Agora um intenso e enigmático homem, Lucas só quer deixar o passado para trás. Quando ele conheceu Jacqueline, foi fácil desejar ser tudo aquilo de que ela precisava. Mas se há uma coisa que a vida lhe ensinou é que a alma é frágil e que todos os seus sonhos podem ser destruídos em um piscar de olhos.
Ps.: Contando os minutos para ler a continuação muito esperada de Easy.




O DIÁRIO SECRETO DE LIZZIE BENNET, de Bernie Su and Kate Rorick
O LIVRO INSPIRADO EM UMA DAS WEB SÉRIES DE MAIOR AUDIÊNCIA E MAIS ELOGIADAS PELO PÚBLICO JOVEM
Lizzie Bennet é uma jovem estudante de comunicação que resolve fazer um vlog como projeto para a faculdade, postando vídeos em que reflete sobre sua vida e a de suas irmãs. Quando dois amigos ricos e charmosos chegam à cidade, as coisas começam a ficar mais interessantes para as irmãs Bennet — e para os seguidores de Lizzie na internet.
De repente, Lizzie — que sempre se considerou uma garota bastante normal — se torna uma figura pública. Mas nem tudo acontece diante das câmeras. E, felizmente para nós, ela escreve um diário secreto...
Com reviravoltas que vão deliciar os fãs de Jane Austen, assim como novos leitores, O diário secreto de Lizzie Bennet expande o fenômeno da web série que encantou quase dois milhões de espectadores e faz uma releitura inédita de Orgulho e Preconceito.
* Oi, Jane Austen? Orgulho e Preconceito? Tô dentro!!!!

Veja informações sobre os lançamentos no Facebooko Instagram e o site da editora, além de segui-los no Twitter!!!

Bacci!!!


Beta
Reações:

Um comentário :

  1. Há sugestões muito interessantes nesta listinha, além de sugestões para quais eu sei que sequer darei meio olhar devido ao tema de partida. Eu acreditava que poderia acumular um conhecimento infinito através de leitura de todos livros existentes quando eu era menininha. Uma crença que foi lapidada devidamente pelo estabelecimento de meus gostos pela passagem de tempo em minha vidinha.

    ResponderExcluir