sexta-feira, novembro 14, 2014

Ciao!!!



Se algum dia você estiver numa “depressão pós-livro” daquelas bravas, seja por amor ou ódio extremo, siga um conselho: busque um livro da aniversariante do dia, a autora escorpiana Lori Foster. Grandes chances de você não se decepcionar e ainda querer mais.

O segredo de Alice – Lori Foster – Rainhas do Romance 78
(Bare it all – 2013 – HQN Books)
Personagens: Alice Appleton e Reese Bareden

Após uma grande confusão que tornou o apartamento uma cena de um crime, Reese e o cachorro de estimação, Cash, se tornaram hóspedes da vizinha, Alice. No entanto, ele estava atraído dela e curioso sobre a forma como ela agiu no caos e sobre algo que parecia esconder. Talvez a proximidade provasse que ela poderia confiar nele. Uma experiência muito ruim tinha tornado Alice cautelosa, disposta a nunca mais se tornar uma vítima e impedir que outras fossem prejudicadas. Em caso de confusão, ter um detetive tudo de bom e disposto a fazer justiça poderia ser um aliado ou, do jeito que as coisas estavam, bem mais que isso em muito breve...

Comentários:

- Durante a leitura, tudo o que eu me perguntava era “por que eu demorei tanto para ler este livro?!”. A resposta é: “não sei”. O fato é que quem saiu perdendo fui eu mesma, porque poderia ter lido este livro que é ótimo muito antes (e provavelmente adiado o tempo gasto com alguma coisa não tão boa ou muito chata). Agora que eu já fiz o mea culpa público da minha burrice/leseira, vamos ao que interessa, né: se você tem este livro e ainda não leu, LEIA. Se não tem e encontrar, COMPRE E LEIA. Simples assim. Como disse no post sobre Quando ousa..., Lori sabe criar homens que incentivam momentos felizes da nossa imaginação e mulheres inteligentes, ousadas e abusadas que enlouquecem em todos os sentidos estes homens.

- Este livro é sequência direta de Correndo Risco (sim, percebi que subi no trem andando. Sim, não li AINDA. Sim, está em algum lugar aqui em casa. Sim, pretendo caçar e trazer pra pilha). Encontramos Reese e Alice lidando com as consequências de um tiroteio que houve no apartamento dele, machucou o amigo detetive Logan Riske e deu cabo de alguns bandidos. Como o local estava interditado para as investigações, Reese e o cachorro de estimação, Cash, foram temporariamente abrigados de ótima vontade pela vizinha, Alice, que já tomava conta de Cash enquanto Reese trabalhava. Só que Alice dá todas as demonstrações de que está atraída pelo vizinho detetive lindo de doer e que também está muito atraído por ela. No entanto, há algo no passado dela que o intriga: desde a forma como ela reagiu à confusão no apartamento dele até a quantidade e variedade de armas que ela tem espalhadas em casa e na bolsa. Por que Alice seria tão cautelosa e alerta? Estaria em perigo? Quem a perseguiria? A mente do detetive logo ficou curiosa e quis respostas, disposto a tudo para protegê-la.

- Alice tinha, como antecipa o resumo oficial, ajudado a desmantelar uma quadrilha de tráfico internacional de pessoas. Desde então, sofria com as consequências do sequestro do qual fora vítima, um estado constante de alerta, agravado pela elevada sensibilidade que ela tinha para analisar as pessoas, por causa medo de tudo acontecer de novo, com ela ou com outra pessoa. Se envolver com um detetive era certeza de, em algum momento, ter que remexer no passado porque ela percebeu que ele estranhou as atitudes dela e o fato de ela não falar diretamente sobre os motivos. Ao mesmo tempo, pela primeira vez, ela se sentia à vontade perto de um homem, porque sabia que Reese nunca lhe faria mal. E não estava disposta a ignorar o que sentia, ainda mais porque ele não fazia segredo de que a desejava.

- Então acompanhamos a construção da confiança, o jogo aberto sobre a atração entre eles, o passo a passo da relação (que será conturbada mais pelo entorno que por eles) entre Reese e Alice. Amo os homens fortes, gigantes como ursos que se tornam mais protetores que mamãe gansa quando estão apaixonados (mesmo sem se dar conta do estágio da relação. Basta estarem interessados para o modo: “homem das cavernas disposto a botar para quebrar diante de qualquer ameaça real/imaginária/ que cause perigo ou ciúmes por perto”. Reese não escapou deste DNA maravilhoso). Também amo o fato da autora criar homens lindos (e olha que prefiro os morenos, mas o loiro Reese é uma ótima tentação literária, que justifica com honra ao mérito o apelido “Bareden Peladão”) e maravilhosos, porque, convenhamos, a gente merece pensar por algumas horas em alguém assim... E a benção é que ele encontra uma mulher que o merece – esqueça as parvas e desorientadas, Alice é inteligente, sensitiva, mistura de inocência com audácia, tem bom humor, sabe o que quer e não fica fazendo charminho. Ok, em alguns momentos, ela é ousada demais – o que acaba atraindo uma grande encrenca para o caminho dela, que, por sinal, tem a ver com o trabalho de Reese.

- Ah, e para completar: várias histórias paralelas se desenrolam aqui. Este livro está ligado a nove livros e duas novellas que pertencem a duas séries (veja abaixo) e personagens de ambas são mencionados e possuem participação relevante. Em um caso, é reencontro. Em outros três, ela reforça pistas e amplia situações que vão ser desenroladas nos livros de cada um. Lá fora, todos já foram lançados. Aqui, se não deixei escapar algo, apenas três. Harlequin Brasil do céu, vamos corrigir isso (mantendo as capas originais, por favor)?

- Ou seja, drama, tensão, perigo, amor, química para ninguém botar defeito, sedução, gente inteligente, ataques de ciúmes, bichinho fofo, heróis e heroínas salvando o dia, muito afeto, implicância, amizade e amor. Entenderam agora por que este livro é uma leitura imediata? Não repitam o meu ataque de pasmaceira em dose dupla. Se tiverem ou se acharem, LEIAM. Vai valer muito a pena.

Série “Homens que andam no limite da honra”/“Men who walk the edge of honor” (conforme Goodreads)
0,5 – The guy next door (também é o 0.5 na série Donovan Brothers Brewery) – Natalie Alexander e Jett Sutter 
1 – When you dareQuando ousa - Molly Alexander e Dare Macintosh
2 – Trace of fever – ainda não lançado no Brasil – Trace Rivers and Priscilla Patterson
3 – Savor the danger – ainda não lançado no Brasil –  Alani Riverse Jackson Savor
4 – A perfect storm – ainda não lançado no Brasil – Arizona Storm e Spencer Lark
4.5 – What Chris wants – ainda não lançado no Brasil –  Chris Chapey e Matt Houser
5 – Bare it all – O Segredo de Alice – Alice Appleton e Reese Bareden

Série Love Undercover
1 – Run the Risk – Correndo Risco – Pepper Yates e Logan Riske
2 – Bare it all – O Segredo de Alice –
Alice Appleton e Reese Bareden
3 – Getting Rowdy – ainda não lançado no Brasil – Avery Mullins e Rowdy Yates
4 – Dash of Peril – ainda não lançado no Brasil –  Tenente Margaret “Margo” Petersen e Dashiel “dash” Riske

* Só reforçando: a promoção devia ser compre o livro e leve o modelo da capa. Só para a gente conferir se ela foi feita seguindo todos os critérios de qualidade de respeito ao trabalho de Deus em criar alguém assim, do design em reproduzir e do quanto o modelo corresponde ao personagem... (sonhar ainda é de graça, né?)

E se quiser saber mais da Lori Foster, confira os outros livros dela no Literatura de Mulherzinha.

Bacci!!!


Beta
Reações:

Um comentário :

  1. Ah, minhas lembranças esfoladas ... Eu não tenho recordação de haver comprado este romance embora eu suspeite que eu tenha um exemplar em meu armário, ganho em uma compra de um dueto com segundo livro grátis. Mas seria melhor olhar para este romance como um romance com personagens secundários muito interessantes que roubarão cenas sem pretensão por haver tanta falta de tantas continuações ...

    ResponderExcluir