quarta-feira, setembro 17, 2014

Ciao!!!



Eita, que a lista de lançamentos do Grupo Editorial Record veio recheada neste mês. Tem para todos os gostos. Fiz uma seleção dos que mais me chamaram a atenção. Olhem só!


ENCONTROS NO PARQUE, de Hilary Boyd
UM ROMANCE SENSÍVEL E COMOVENTE SOBRE AMOR E SEXO NA TERCEIRA IDADE

Em mais de trinta anos de casada, Jeanie sempre foi uma esposa amorosa e mãe dedicada. E agora é avó –  com muito orgulho. Ela se considera feliz, apesar de George, o marido, ter passado a dormir em outro quarto há vários anos, sem lhe dar qualquer explicação. 
Certo dia, enquanto leva a neta para passear no parque, Jeanie conhece Ray, que está ali também na companhia do neto. Ray parece ser tudo o que George não é: compreensivo, bom ouvinte, alguém com quem ela consegue se abrir e sexy. 
De repente, Jeanie se sente atraente de novo e, sem querer, apaixona-se perdidamente. Ela sabe muito bem que sua nova paixão ameaça tudo o que construiu ao longo dos anos, mas sente que vai ser difícil abrir mão dela. Será que Jeanie teria a coragem necessária para mergulhar no turbilhão de um novo romance e de uma paixão avassaladora a essa altura da vida?

A VIAGEM DE CEM PASSOS, de Richard C. Morais 
UMA INCRÍVEL JORNADA CULINÁRIA E EXISTENCIAL, DA EXÓTICA ÍNDIA À SOFISTICADA PARIS

Desde pequeno, Hassan Haji viveu em meio ao caos e às alegrias da cozinha. Contudo, quando uma tragédia abala os Haji e os obriga a abandonar uma Índia truculenta, eles buscam refúgio em Londres. É lá que Hassan começa a sentir os efeitos da puberdade e descobre uma incrível diversidade de pessoas e palavras, dos mais variados lugares. Porém, novos problemas surgem e o turbulento clã acaba estabelecendo-se na pacata cidade de Lumière, nos Alpes franceses. A casa escolhida como residência e para o novo restaurante seria perfeita para o sucesso, não fosse um pequeno detalhe: localiza-se em frente ao Saule Pleureur, um tradicional restaurante francês, comandado por ninguém menos que Madame Mallory. A chef, conhecida por seus ideiais conservadores, não gosta nem um pouco da ideia de ter como vizinho o agitado e confuso estabelecimento indiano dos Haji. Ela, entretanto, sabe reconhecer o talento e logo percebe que o jovem Hassan é, na verdade, um gênio culinário, e decide tê-lo como seu pupilo.

DRINQUES PARA TRÊS, de Madeleine Wickham 
SEGREDOS, MENTIRAS E UMA BOA DOSE DE ESCÂNDALO EM UMA HISTÓRIA NO ESTILO DE SEX AND THE CITY

Inteligentes e bem-sucedidas, todas trabalham para a mesma revista em Londres e, uma vez por mês, se encontram em um bar para colocar o papo em dia. Mas, apesar de saber que podem contar uma com a outra, preferem guardar certos segredos a sete chaves. 
A bela Roxanne há anos mantém um relacionamento com um homem casado; a competente Maggie de repente se vê prestes a assumir uma função para a qual não se julga preparada; e a doce Candice, da noite para o dia, resolve que precisa prestar contas com o passado. 
Só que o que Candice não imagina é que essa resolução vai dar início a uma série de acontecimentos que poderão abalar para sempre a amizade das três.

POR ONDE VOCÊ ANDA, de Mary Higgins Clark 
DA AUTORA QUE JÁ VENDEU MAIS DE 80 MILHÕES DE EXEMPLARES NO MUNDO

Mesmo após dez anos, o sumiço de Charles MacKenzie Jr., mais conhecido como Mack, permanece um mistério. Curiosamente, no entanto, ele liga todos os anos para casa, sempre no Dia das Mães, para assegurar à família que está bem. 
Após um longo período de angústia, sua irmã, Carolyn, resolve descobrir seu paradeiro. Mas na manhã seguinte em que declara para o irmão sua intenção de localizá-lo a qualquer custo, ela recebe uma mensagem rabiscada em uma tira de papel em que Mack a avisa para não procurá-lo.
Apesar do misterioso bilhete, Carolyn vai em frente e segue todas as pistas que ele possa ter deixado. Mas, enquanto persegue os rastros do irmão, ela precisa encarar a possibilidade de ele ter se tornado um serial killer e sua apaixonada busca pela verdade a levará a um confronto mortal com alguém muito próximo.

QUARTOS FECHADOS, de Care Santos 
PERSONAGENS REAIS E FICCIONAIS SE MISTURAM E ENTRELAÇAM SEUS DESTINOS 

Na agitada e fascinante Barcelona no início do século XX, Maria del Roser Golorons, a matriarca de uma das famílias mais importantes da cidade, prepara a mudança dos Lax para sua nova residência. A belíssima mansão, vizinha do então incipiente Paseo de Gracia, está destinada a se tornar a zelosa guardiã de vidas dominadas por ambição, segredos inconfessáveis e paixões ocultas. Violeta Lax, no início do século XXI, segue para Barcelona para ver o afresco pintado pelo avô, Amadeo Lax, em seu local original, na mansão da família. É sua última chance de fazê-lo, pois logo a residência será transformada em um biblioteca pelo governo da cidade. Porém, durante as obras de transferência do retrato, uma pequena despensa é descoberta atrás do mural e, no interior dela, um cadáver é encontrado.
É o início das investigações de Violeta, estimulada a montar o intrincado quebra-cabeça que é a história dos Lax, em um enredo instigante construído com maestria.

BOA NOITE A TODOS, de Edney Silvestre 
NOVO LIVRO DE EDNEY SILVESTRE, AUTOR DO PREMIADO SE EU FECHAR OS OLHOS AGORA

Maggie, a protagonista da novela e da peça que compõem Boa noite a todos, é uma dessas personagens que ganham vida a partir das páginas do livro. A convivência com seu drama – o de uma mulher cuja memória começa rapidamente a se esfacelar – é um profundo e emocionante aprendizado sobre a alma humana. Maggie conheceu na Europa dos anos 1960 e 70 a liberdade que os anos de chumbo tolhiam no Brasil de então. Essa liberdade teve, no entanto, como revés, a ausência de uma terra firme à qual se prender. Marcada pelo destino dos expatriados, ela enfrenta agora a perda do pouco que lhe resta de identidade: a lembrança dos deleites e dos infortúnios de uma existência intensa. 
Boa noite a todos representa mais um patamar no edifício literário em que Silvestre abriga e situa a geração que se formou sob as grandes transformações políticas e sociais da segunda metade do século XX. 

A SUA PLAYLIST PODE MUDAR SUA VIDA, de Galina Mindlin, Don DuRosseau e Joseph Cardillo 
O PODER DA MÚSICA NO COMBATE À FRAQUEZA DA ALMA 

Todos nós já passamos por momentos difíceis na vida. O que muitos não sabem, no entanto, é que a música pode ser tão poderosa quanto remédios — muitas vezes nocivos — para conseguir superar os problemas. Sua playlist pode mudar sua vida ensina aos leitores como personalizar suas playlists para uma receita de bem-estar que não provoca efeitos colaterais. Tudo que se deve fazer é escolher as canções favoritas que se adequam a cada tipo de meta desejada — aliviar a ansiedade, ficar mais atento, afiar a memória, organizar o cérebro e muito mais. Reunindo o amplo conhecimento dos autores nas áreas de neuropsiquiatria, neurofisiologia, neurociência cognitiva, psicologia e medicina clínica, este livro é o resultado de um método cientificamente comprovado e exposto de maneira simples, interessante e didática para todos aqueles que desejam melhorar suas vidas através do poder da música — não importa qual seja o seu estilo. 

UM AMOR DE CINEMA, Victoria Van Tiem 
QUE GAROTA NUNCA SONHOU COM UM AMOR COMO O DAS COMÉDIAS ROMÂNTICAS DO CINEMA?

Neste irresistível romance, Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor — ao estilo de Hollywood — quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração. 
Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma linda mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty dancing? É o número cinco. Uma lista, dez momentos românticos de filmes e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema?


Mais sobre estes e os outros lançamentos, visite o Facebooko Instagram e o site da editora, além de segui-los no Twitter!!!

Bacci!!!

Beta
Reações:

2 comentários :

  1. Susan Fox é minha diva e master desejada nesse mês, quero muito começar a ler essa nova saga!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Há dicas a considerar racionalmente ...

    ResponderExcluir