sábado, agosto 30, 2014

Ciao!!!



Sim, é uma série enorme.
Sim, com uma capa mais linda que a outra.
Sim, estou lendo fora de hora.
Sim, está valendo a pena.
Sim, os bracinhos dos moços me impressionam em todas as capas.
Sim, tenho que criar vergonha na cara e colocar tudo em dia.
Sim, ninguém pode me acusar de não ter metas claras na vida.

Amor Renegado – Terri Brisbin – Harlequin Históricos 134
(At the Highlander's Mercy – 2013 – Mills & Boon Historical Romances)
Personagens: Lilidh MacLerie e Robert Matheson

Ser o laird do clã se tornou uma dor decabeça para Rob Matheson, porque ele era o filho ilegítimo que foi escolhido mesmo havendo um herdeiro legítimo, que fazia de tudo para provocá-lo.  Symon chegou ao auge que foi sequestrar Lilidh, filha de Connor MacLerie, a Fera das Highlands e esposa de um MacGregor. Era muita confusão com clãs maiores, mais fortes e mais ricos que eles. Enquanto buscava uma solução, Rob e Lilidh foram obrigados a lidar novamente com tudo que os uniu e os separou quatro anos antes.

Comentários:

- Livros históricos com trama bem pesquisada. Amo. E olha que estou lendo esta série fora da ordem, o que impede que certas coisas eu entenda de cara. Mas é muito boa, do tipo que você pega e não consegue parar. Tanto que li em dois dias, mas porque tenho que parar pra trabalhar né? E a leitura, em um dia superhiperativo, somada a uma inesperada música que voltou ao meu caminho, serviu para me acalmar.

On me dit que nos vies ne valent pas grand chose
Elles passent en un instant comme fanent les roses
On me dit que le temps qui glisse est un salaud
Que de nos tristesses il s'en fait des manteaux

- Lilidh amava Rob, que era um filho adotivo de Conor, enviado pelos Matherson como prova da amizade entre os clãs. O problema era que, quando ela achou que eles ficariam juntos, houve uma reviravolta que só a fez sofrer. Quatro anos depois, novamente em situação de tristeza, ela leva outra rasteira ao ser sequestrada por Symon Matheson e se tornar o pivô de um conflito iminente entre os clãs daquela região da Escócia. Como problema pouco é bobagem, ela ainda reencontra o homem que a magoou profudamente – Rob. O primeiro amor. A primeira rejeição. Logo ela que sempre se sentiu abaixo do esperado porque tinha um motivo que a fazia ser rejeitada pelos homens (aliás, bando de idiotas - sim, confraria de defesa das Patinho Feio em ação). Rever Rob a fez se lembrar do que aconteceu entre eles. Nem mesmo a mágoa poderia acabar com o amor que ela sempre sentiu por ele, mesmo durante o pouco tempo em que foi noiva e esposa de outro homem.

On dit que le destin se moque bien de nous
Qu'il ne nous donne rien et qu'il nous promet tout
Parait qu'le bonheur est à portée de main
Alors on tend la main et on se retrouve fou
- Rob se surpreendeu com o tamanho da encrenca que teria que resolver. Teria que proteger Lilidh de ser usada por Symon e não apenas como arma na briga entre eles pela liderança do clã. Teria que encontrar uma saída para evitar uma guerra onde, com certeza, seu povo seria massacrado. E teria que resistir à tentação que ela sempre representou para ele.

Pourtant quelqu'un m'a dit
Que tu m'aimais encore
C'est quelqu'un qui m'a dit que tu m'aimais encore
Serait ce possible alors

- Uma historia que tem intriga, ramificações, que traz consequências profundas de decisões tomadas no passado e variáveis diferenciadas acontecendo ao mesmo tempo. Um livro bem escrito onde todos os detalhes podem fazer a diferença para a solução. Onde amar significa escolha. E nem sempre deixa aberta a porta do perdão.  Como não gostar, gente?! São por histórias assim que eu rezo sempre antes de começar um livro novo. Definitivamente, preciso colocar esta série em dia o quanto antes.

E antes que eu me esqueça, Connor é um idiota muito grande. Se você quiser entender esse meu desabafo, leia o livro.

O Clã MacLerie (lista copiada do Mulheres Românticas)

1 - Taming the Highlander – Paixão indomável – Harlequin Romances Históricos 46
2 - Surrender to the Highlander - Entre a honra e o desejo – Harlequin Romances Históricos 52
3 - Possessed by the Highlander – Possuída por desejo – Harlequin Históricos 72
4 - The Earl's Secret – O segredo do conde – Harlequin Históricos 68
4.5 - One Candlelit Christmas
5 - The Highlander's Stolen Touch - Amor Proibido Harlequin Históricos 130
6 - At the Highlander's Mercy - Amor Renegado - Harlequin Históricos 134
7 - The Highlander's Dangerous Temptation – Tentação PerigosaHarlequin Históricos 144
8 – Yield to the Highlander – Submissa ao Guerreiro – Harlequin Históricos 147

Sim, como já comentei, já consegui a trilogia dos pais (valeu Elis Culceag pela disponibilidade na troca!!!!). Quando eles chegaram, #madrehooligan os confiscou. Agora ainda não consegui uma folga pra ler, mas é uma das minhas metas colocar logo em dia.


Bacci!!!

Beta

ps.: Caso você queira ouvir, a música citada no post éQuelqu'un M'a Dit da Carla Bruni.
Reações:

2 comentários :

  1. Postagem excelente, atiçando minha vontade de ler este romance e sua série em ordem certinha, sabendo que eu tenho cada exemplar especificado nesta postagem a não ser por duas faltas, que eu tentarei sanar rapidamente, embora eu não tenha muita esperança em relação a uma dessas faltas - justamente uma historieta ramificada sobre que eu não tenho idéia de como ou onde conseguir para mim ...

    ResponderExcluir
  2. Amo essa série...preciso ler ainda os 3 últimos. .. a escrita da trama e tão envolvente que não dá para parar de ler.

    ResponderExcluir