sábado, agosto 23, 2014

Ciao!!!

Minha relação com a Carole Mortimer é meio lá meio cá. Tem livros que eu adoro, mas eu surtei com dois de uma trilogia histórica. Mas se esse for o cartão de visitas desta série contemporânea, tudo indica que irei gostar. 

Negócio Arriscado – Carole Mortimer – Paixão 381 (Os diabólicos D’Angelos 1/3)
(A bargain with the enemy – 2014 – Mills & Boon Modern Romance)
Personagens: Bryn Jones e Gabriel D’Angelo

A galeria Archangel era a última opção da artista plástica Bryn Jones. A última mesmo, porque era a única que ela não queria, mas foi rejeitada por todas as outras. E milagrosamente, foi aceita pelos D’Angelo, a mesma família que tinha contribuído para a ruína do pai dela e do homem que tinha sido o primeiro amor e a primeira mágoa, Gabriel, o caçula dos D’Angelo. Ninguém poderia acusar Gabriel de não lutar pelo que queria. Cinco anos antes, ele queria Sabryna. Agora queria a jovem mulher que ela se tornou. Mas lutar contra fantasmas do passado poderia ser uma missão muito difícil, até para ele.

Comentários:

- O especialista em arte e um dos donos da renomada galeria Archangel, Gabriel, poderia ter tudo na vida. Menos a garota pela qual se interessara cinco anos antes, antes de ser uma peça fundamental no processo que mandou o pai dela para a cadeia. Agora, eles se reencontraram e Gabriel não estava disposto a perder a segunda chance. A encrenca era quebrar a resistência de Bryn ao desejo e à atração entre eles.

- Bryn não queria depender da Archangel para ser reconhecida como uma artista plástica talentosa, mas depois de ser recusada por todas as outras opções e incrivelmente selecionada entre os seis novos rostos que estariam em uma exposição deles, entendeu que não poderia brigar com o destino. O mesmo lugar que destruiu a família poderia ser o caminho para a afirmação profissional dela. No entanto, teria que vencer algumas desconfianças, boa parte delas centralizada na figura de Gabriel D’Angelo. O homem que a fizera suspirar e se apaixonar aos 18 anos estava ainda mais lindo, devastador, letal e irresistível. Só que ceder à atração entre eles iria contra tudo que ela passou após a prisão e morte do pai.

- Gabriel foi batizado com o nome do anjo mensageiro de Deus na Bíblia. E realmente recebeu a missão de resolver um conflito duro. Porque Bryn era inflexível. Capaz de tirar a mais paciente das criaturas do sério – e por mais que eu entenda as razões dela, também deu nos nervos, porque ela não admitia a real causa e dava umas desculpas nada convincentes. Que criatura confusa – com motivo, mas sem convicção. Sorte dela que Gabriel não aceitava “não” como resposta. Apesar de Bryn, a história anda e tem um desfecho agradável de acompanhar. Por isso, terminei com impressão positiva. Agora espero ter tempo para ler logo os próximos.

- E uma das coisas que me deixou ressabiada no livro foi em uma cena onde Gabriel é chamado de Gabrielo por personagens de origem italiana. Fiquei ressabiada porque a forma masculina do nome é Gabriele. Dei uma pesquisada e, sim, existe Gabriello (a forma Gabrielo é em países de língua portuguesa). Sim, minha neurose com a língua Italiana chega a este ponto.

Trilogia “Os diabólicos D’Angelos 1/3”
Negócio Arriscado – Paixão 381 – Bryn Jones e Gabriel D’Angelo
Conquista Fatal – Paixão 383 – Nina Palitov e Rafe D’Angelo
Plano Ousado – Paixão 385 – Eva Foster e Michael D’Angelo


Bacci!!!

Beta
Reações:

2 comentários :

  1. Oi, comecei a ler a trilogia pelo segundo livro, e acabei gostando, porém o terceiro livro não chegou nas bancas na minha cidade, e agora tenho visitado sebos à procura dos livros.

    ResponderExcluir
  2. Uma trilogia "diabólica" com três irmãos com nomes de arcanjos. Três arcanjos principais, que aparecem mais e são citados mais pelos textos bíblicos. Não foi à toa que deram aquele nome para sua galeria nesta história. Eu estou em dúvida quanto a comprar esta trilogia porque costumo não gostar de heroínas complicadas e teimosas às raias de absurdo assim como costumo não gostar de heróis machistas impositores.

    ResponderExcluir