sábado, agosto 09, 2014

Ciao!!!




Tem tudo que a gente gosta, grego com espírito de vingança, mocinha vulnerável, intrigas, família, irmãos a caminho... Para completar, é o primeiro de uma trilogia. Ou seja, mais a caminho.

Traição – Maya Banks – Rainhas do Romance 89
(The Tycoon’s pregnant mistress – 2009 – Silhouette Desire)
Personagens: Marley Jameson e Chrysander Anetakis

Marley ficou sem chão, o homem que pensava amar disse que ela não passava de uma “amante” e a expulsou do apartamento onde morava com ele. Em seguida, ela foi sequestrada e, ao ser solta, não se lembrava de nada. Chrysander viu a notícia e se dispôs a cuidar dela, que estava grávida dele. Apesar de não haver confiança, porque ela tinha vendido informações da empresa dele para concorrentes. Só que os médicos orientaram não forçar a memória de Marley, porque, mais cedo ou mais tarde, ela voltaria...

Comentários:

- É a trama clássica envolvendo ricaços gregos: o moço tem um relacionamento e acontece ao mesmo tempo: a criatura cai em desgraça por alguma desconfiança/crime e descobre que está grávida. Óbvio que acontece uma aproximação forçada, muita roupa suja precisa ser lavada até que a felicidade apareça.

- A diferença é que, em outros livros, a gente morre de raiva do grego, porque ele se acha o suprassumo do balacobaco até que a verdade praticamente dança polca na frente dele e há uma redenção/ pedido de desculpas (que em vários casos não convence nem meus bichinhos de pelúcia) e happy end. Aqui a gente não morre de raiva do grego em questão porque acompanha os pensamentos, as dúvidas e a corda bamba em que vive pensando se foi traído e a preocupação com ela e com o bebê a caminho. Não é fácil para ele. A desculpa esfarrapada aparece aqui também, mas há tanta consideração, confusão e a vida profissional e familiar, que a gente entende que Chrysander só passaria sem se abalar se fosse totalmente insensível. E ele não é, graças a Deus.

- Marley, coitada, está mais perdida que Beta em aula de Exatas. Foi resgatada de um sequestro do qual ela não se lembrava. Estava grávida e não reconhecia ninguém, muito menos o homem que dizia ser o pai da criança que ela esperava. Faltaram que ela não tinha família, o que a fez aceitar ficar sob a proteção dele. No entanto, ao mesmo tempo, algo nela o reconhecia e estranhava a situação. E por mais que ela forçasse a memória a voltar, nada acontecia. Agora estava longe de qualquer coisa que pudesse fazê-la lembrar, em uma ilha grega, sendo mimada, paparicada, cuidada e superprotegida e alguma coisa não fazia sentido.

- Então a gente acompanha a convivência de Chrysander com a mulher que ele teve provas de que o traiu. E de Marley como homem que acredita estar amando profundamente antes do acidente que a fez perder a memória. A gente tem pistas de quem está certo e errado na história... E só espera a bomba estourar. Porque ela vai estourar, a verdade virá à tona e, com ela, todo o sofrimento que pode libertar ou arrasar os dois de vez. Gostei muito do livro e quero ler logo as continuações, protagonizada pelos irmãos de Chrysander, que aqui tem papel de destaque na história.

Trilogia dos Irmãos Anetakis

1. Traição – The Tycoon’s pregnant mistress – Marley Jameson e Chysander Anetakis - Rainhas do Romance 89
2 – RebeldiaThe Tycoon’s rebel brideIsabella Caplan e Theron Anetakis - Rainhas do Romance 91
3 – RevelaçãoThe Tycoon’s secret affair – Jewel Henley e Piers Anetakis - Rainhas do Romance 93


Bacci!!!


Beta
Reações:

Um comentário :

  1. Muito interessante: uma família grega composta por três irmãos, cujas personalidades prometem muito divertimento saboroso !!! Eu espero que haja muitas ou várias histórias que eu não conheça ainda sobre costumes gregos ou mitologia grega, que enriquecem muito qualquer trama e são temas que eu adoro ler. Um nome lindo para um herói grego também. Mas que carga para essa heroína, pelos céus !!! ...

    ResponderExcluir