sábado, julho 05, 2014

Ciao!!!


Adoro livros sobre piratas. Ainda mais quando são piratas “lindos, maravilhosos, sexies e do bem” (sim, visão que depende de quem avalia). E quando faz parte de um dueto escrito pela Kinley MacGregor, quem lê não tem do que reclamar.

Coração Pirata – Kinley MacGregor – Grandes Clássicos Históricos (NC)
(Master of Seduction – 2000 - HarperCollins)
Personagens: Lorelei Dupree e Jack Rhys

Eles encontraram um desafio à altura. Lorelei, acostumada a brilhar na sociedade de Charleston, batia pé que não havia um homem que não conseguisse dominar. Jack, o temível pirata, estava certo de que não havia disputa que não pudesse vencer, seja contra quem o queria prender, oturos piratas e belas damas. Essas duas criaturas determinadas têm os caminhos interligados, acrescente o tempero da vingança e aguarde para ver quem leva a melhor neste embate.

Comentários:

- Ah, históricos com aventuras e humor, eu amo! Ah, históricos com piratas sexies, eu amo!! Ah, históricos com mocinhas espevitadas, eu amo!!! É para sentar e se divertir sem problemas. E ainda suspirar no clima criado pela autora.

- Lorelei tinha a convicção, aprendida com a avó incomum, de que os homens eram como cachorros, que precisavam ser adestrados corretamente. Por isso, ela garantia que nenhum homem resistia a ela. Tanto que convenceu o amigo de infância – então reticente – a pedi-la em casamento e anunciar a data, cumprindo a meta de ter uma vida segura, que a mesma avó, de quem Lorelei herdou a índole aventureira, a orientou preferir.

- Jack invadiu a festa da sociedade disfarçado de nobre europeu, conheceu e se encantou por Lorelei. No entanto, ele sabia que a moça da família e joia da sociedade era totalmente inalcançável. Até o momento em que, após ser reconhecido por ela, termina sequestrando-a e a levando consigo para o navio dele e zarpando mundo afora.

- Boa parte do livro se passa no confronto de personalidades e do choque de impressões no navio. Lorelei, graças às histórias disseminadas sobre a fama de “mais malvado que o Pica-pau” de Jack, tem uma série de medos e ideias sobre o que aconteceria com ela à mercê dele sem ter pra onde fugir. E os preconceitos são derrubados um a um pela rotina no navio, que é totalmente diferente do que ela esperava. lorelei encontra respeito e incentivo a características que geralmente era forçada a disfarçar pelo “padrão social vigente”. E aceita o desafio do pirata: ser seduzida por ele ou fazê-lo se apaixonar por ela.

- O embate é divertido porque as estratégias de ambos não funcionam. E no improviso, os dois se aproximam de terem o que querem, caem e resistem às tentações e podem acabar desejando mais do que previam. Eu me diverti com a curiosidade de Lorelei – e onde isso a levou. Ah, nem preciso dizer que AMEI o pirata culto e refinado, né? A cena que ela o flagra na cama, com a camisa aberta, cabelos soltos e LENDO foi um convite para um curto-circuito mental em uma mente escorpiana altamente imaginativa.

- E ainda temos a parte de aventura, a vingança que Jack queria executar e onde Lorelei tem um papel fundamental. Mas como uma boa ideia resultado do impulso, tende a escapar do controle. Aliás, diante disso, é uma sucessão de “ai, por Jared!”, “não acredito que fez isso”, “pai amado!”, quando acontecem tantas coisas – e há umas decisões insanas que quase me fez exclamar O QUÊ?!?! Afinal de contas, com protagonistas tão imprevisíveis, a jornada do final feliz não será pelo caminho mais fácil, nem o mais óbvio. E a gente agradece! Agora a missão cumprida, o livro será repassada para a pilha de #madrehooligan. Só quero ver o que ela vai achar.

- Ah, sim, Morgan, melhor amigo de Jack, também tem livro cuja trama acontece cronologicamente depois deste – que obviamente eu li antes (em se tratando de mim, normal). Eles formam um dueto chamado Sea Wolves (Lobos-do-mar)
1. Master of Seduction - Coração Pirata - Grandes Clássicos Históricos NC 
2. A Pirate of Her Own - Olobo-do-mar - Julia Históricos 1388

- Links: Goodreads; Fantastic Fiction autora e livro;  entrevista da autora no A Romance Review. Para quem ainda não sabe, Kinley MacGregor é um pseudônimo da autora Sherrilyn Kenyon. Outros livros dela no Literatura de Mulherzinha

Bacci!!!


Beta
Reações:

Um comentário :

  1. Pois então: piratas bonitões, charmosos, educados, valentes, vigorosos são uma pedida excelente !!! Mas sua postagem suscitou-me cobiça e dúvida: eu quero este dueto de romances, mas não tenho certeza se tenho ambos ou um deles. Portanto terei de abrir caminho pelo armário de romance para verificar esse ponto para sanar dúvidas e faltas. Mais uma postagem ótima atiçando minha cobiça e minha curiosidade !!! Parabéns !!!

    ResponderExcluir