sexta-feira, junho 06, 2014

Ciao!!!


E sando a Copa do Mundo como uma desculpa-incentivo para ler, eis mais um post do LdM na Copa do Mundo 2014: Dicas de Livros!  

E diretamente do baú do LdM, eis as opções para quem procurar histórias nos integrantes do Grupo E, com Suíça, Equador, França e Honduras!

Grupo E




Suíça: O país é destino da viagem de Mais perto do céu; roteiro das aventuras de Shelby vida loka; local da educação da pobre sofredora de Inferno em teus braços e do colégio interno onde estudou o protagonista de Refúgio de Verão, além do ponto de partida de Anjos & Demônios. E esportiva como sou, claro que não poderia esquecer a biografia do Roger Federer.



Equador: são apenas duas menções e ambas relativas a futebol, inclusive uma envolve o Botafogo.



França: sente só a escalação – O Romance da Rosa; A Feiticeira; O pequeno príncipe; Anna e o Beijo Francês; Os irmãos Devereaux; Vertigem de Amor; Três mulheres e um destino e Star Roussll Sarrazin; O Código da Vinci; Irmãos Sayerne; é o ponto de partida de As duas vidas de Adrienne e de A soberana dos mares; além de ser cenário de duas histórias dos Gêmeos Bouchard (que merecem posts mais detalhados) e onde uma das Irmãs Morgan vai parar. 

E alguém poderia se inspirar na maravilha que são Nathalie Péchalat e Fabien Bourzat (vejam a coreografia inspirada no Pequeno Príncipe e em Dirty Dancing) e fazer uma história sobre patinadores?



Honduras: Compartilha a sina da Costa Rica, a América Central foi citada em livros da Diana Palmer

Bacci!!!


Beta

ps.: Voltamos com esta série de posts sobre Copa do Mundo na segunda-feira com o grupo F!!!
Reações:

Um comentário :

  1. Ah, eu sou proprietária de sete desses exemplos de romance, que eu li inteirinhos, e tenho mais um romance a postos para leitura posterior, mas nunca li romance algum com cenário por Equador, Honduras, Suíça. Entretanto poderia acrescentar uma dica, que passa-se pela França plenamente, à época de Henrique V, muso de William Shakespeare, chamada "Núpcias de Traição", um romance de Laurie Grant.

    ResponderExcluir