segunda-feira, junho 02, 2014

Ciao!!! 

Como expliquei no post LdM na Copa do Mundo 2014: Dicas de Livros, a meta é usar o futebol para alimentar o hobby da leitura (como se a gente precisasse de desculpas, né? Mas todo incentivo é bem vindo)

E o ponto de partida está no grupo A, com o anfitrião, pentacampeão Brasil e os desafiantes Croácia, México e Camarões. Disponíveis no arquivo do LdM, eis as seguintes as opções para quem procurar histórias nestes cenários!

Brasil: notícia ruim - temos algumas opções muito sem noção envolvendo nosso país como cenário. As mais emblemáticas (caso você queira arriscar) são Juntos para sempre, da Carol Marinelli e Joia sem preço, de Catherine George. 
Mas não se desespere, há notícias boas. Na linha “dissecando personagens históricos” temos Titília e o Demonão, de Paulo Rezzutti. Na categoria, “surpresa!”, o fato do país ser cenário da parte crucial da trama de Valente, da Diana Palmer.
E os meus três favoritos - que funcionam como referência de comparação para outros livros - são O pai perfeito, de Sharon Kendrick; Amor sem preço, da Sandra Marton e Uma escola de charme, da Susan Wiggs. 





Croácia: milagrosamente (porque só me lembrava de uma), achei duas referências. Tentação Morena, da Helen Bianchin, a família do protagonista veio da Dalmácia, antiga Iugoslávia, onde atualmente é a Croácia e A filha do milionário, parte de uma dupla de histórias da Sophie Weston, onde o mocinho tem família com origens na Dalmácia também.

México: depois de muito custo, consegui um histórico para meu baú que se passa no México e é muito bom: Amor Bandido, da Ana Seymour. Ainda mexendo no baú, uma viagem Inglaterra-Caribe-México, Esmeraldas de Yucatán, de Marianne Willman. Vale citar também Quando ousa, Lori Foster, começa no país com um resgate de garotas sequestradas nos EUA. Outro que se passa no país (com uma protagonista que acha molezinha andar por lá) é O enigma da serpente, da Annabel Murray. E não poderia deixar de citar Diana Palmer, que menciona e até usa o México como cenário em livros da Série Mercenários / Soldados da Fortuna, como um dos meus favoritos Uma estranha ao meu lado. Momento “meaculpa!”: eu ainda não acredito que não coloquei Um verão para amar no Literatura de Mulherzinha até hoje #cadêburacoparaesconder! E também não acredito que, com Rafa Márquez entre nós, a Harlequin Brasil não lançou True Blue, pra gente correr atrás dele para autografar!!! *Imagina a cena, Suelen! Povo esticando camisa e papel, então do nada surge um romance e duas loucas gritando "DETETIVE MÁRQUEZ!" na frente dele!!! hahaha*

Camarões: Primeiro país que vou mencionar um post não-literário, porque ainda não li nada que se passe ou mencione o país. Mas eis as sugestões de livros que se passam na África.

Bacci!!!

Beta
Reações:

Um comentário :

  1. Virgem: eu tenho certeza de que eu nunca li um romance cujo cenário fosse Croácia ou República de Camarões, mas México esteve entre minhas mãozinhas muito certamente pois eu li "Esmeraldas de Yucatan", que não foi um de meus romances preferidos desse estilo de literatura. Eu estava adorando aquela descrição de cenários mas não estava simpatizando com seus protagonistas, principalmente sua heroína (muito melindrosa).

    ResponderExcluir