terça-feira, junho 10, 2014

Ciao!!!


Você quer usar a Copa do Mundo como uma desculpa-incentivo para escolher romancinhos? Então, eis mais um post do LdM na Copa do Mundo 2014: Dicas de Livros!

E diretamente do baú do LdM, eis as opções para quem procurar histórias nos integrantes do Grupo G, com Alemanha, Portugal, Gana e Estados Unidos!

Grupo G




Alemanha: tem muitos posts sobre futebol, inclusive a menção ao país em um livro sobre o Real Madrid. E ainda um romance histórico que se passa na Alemanha antes da unificação: A favorita do príncipe! Para completar, as histórias de viagens do Pedro Bial no período em que ele presenciou as maiores mudanças recentes no mundo.












Portugal: temos o país como cenário de uma história meio "????" Joia sem preço. E ainda Promessas em vão; O Reencontro (livro de autor português); Abismo de Rosas. E claro, as menções ao futebol nos livros sobre Cristiano Ronaldo e sobre o técnico José Mourinho.



Gana: Da mesma forma que Camarões e Nigéria, não li nada que se passe ou mencione o país. A dica é conferir as sugestões de livros que se passam na África.




Estados Unidos: Acho que vai ser mais fácil por autoras. Tenho que começar com (óbvio!) a Nora Roberts (O’Hurley; Irish; Família StanislaskiTrilogia da Magia; Quarteto das Noivas) e todos os ogros que amamos odiar e amar da Diana Palmer. E tem Lori Foster (especialmente Quando ousa..., Família Buckhorn), Maya Banks (que eu preciso criar vergonha e tempo pra ler os outros dois livros da trilogia Breathless). É a terra natal do meu personagem favorito do Dan Brown e de uma das aventuras dele, dos homens maravilhosos da Kathleen O’Reilly e também de alguns livros da Sandra Marton.







E também se inspiraram em diferentes etapas da história do país. Elizabeth Lane; Patrícia Potter; Caryn Cameron; Maura Seger; Miranda Jarrett. E também são o país natal dos personagens de Stephenie Meyer; E.L. James; Karyn BosnakM.Leighton; Jamie McGuire e os lindos da Susan Wiggs (outros que preciso de tempo e calma para ler).





Bacci!!!

Beta
Reações:

Um comentário :

  1. Uma mescla de livros em meu poder, lidos ou não-lidos, com livros que nunca foram cobiçados ou comprados antes, foi o que eu encontrei em sua postagem. Eu estive fazendo muitas compras em bancas e mercados e sebos nestes últimos oito anos, o que resultou em camadas e camadas de romances para ler em minhas pilhas de leitura. Vários desses exemplos de dicas estão ali, em algum lugar dessas pilhas ...

    ResponderExcluir