sábado, junho 14, 2014

Ciao!!!


E hoje, na derradeira partida da maratona de quatro jogos, a saideira vem da África. Um dos mais famosos entre os atletas das equipes do continente. É o líder da Costa do Marfim (adoro o nome original Cote D'Ivoire - chique né?)  

Por isso, digam oi para...


Didier Yves Drogba Tébily tem 36 anos, é pisciano (11 de março de 1978), nasceu em Abidjan.
O moço de 1,89m é atacante, um dos mais badalados e elogiados do mundo.
Atualmente joga no Galatasaray, da Turquia.
É casado com Diakité Lalla e pai de Isaac, Kieran e Iman.


Segundo a Fifa, ele foi duas vezes escolhido o melhor jogador africano do ano. Pela seleção, tem 102 partidas e 63 gols. É a maior referência dentro e fora de campo. Ao que tudo indica, será a última Copa e ele espera se despedir com uma campanha inesquecível fazendo o time avançar na competição.


Drogba era o que eu usaria como referência para criar um personagem "poderoso". Ele me passa essa sensação, do respeito que a gente presta a quem tem poder e liderança como características inatas.
E pelos relatos que chegam da concentração, dá um show de simpatia com os funcionários do hotel e os torcedores (leiam os registro das boas vindas, "família Drogba" 1 e 2 e fã-hóspede.

Mais sobre ele no Globoesporte.com,

Bacci!!!

Beta
Reações:

Um comentário :

  1. Ora, eu adorei esse sorriso simpatissíssimo e esse tórax atlético muito bem trabalhado, mas eu prefiro esse homem com seu uniforme de seleção a um terno. Ele pareceu ficar muito mais à vontade com uma roupa muito menos formal, embora tão significativa, que com um terno. Ele tem mesmo passado uma aura de poder ao jogar suas partidas nesta copa mundial, principalmente ao correr disputando uma bola !!!

    ResponderExcluir