domingo, junho 15, 2014

Ciao!!!


Tem letra demais nessa capa, né? Ponto pra edição brasileira!!!

GENTE, QUE CAPA É ESSA?!?!?!
Ah, gente, bom dia! Tudo bem? Espero que estejam todas bem e interessadas em saber mais sobre esta história medieval de um pobre e indefeso homem diante de uma mulher decidida.
Ah, tem umas complicaçõezinhas no meio, coisa pouca, só umas mortes. Tipo, idade Média, normal, né?

Tentação Perigosa – Terri Brisbin – Harlequin Históricos 144
(The highlander’s dangerous temptation – 2013 – Harlequin Historicals)
Personagens: Athdar MacCallum e Isobel Ruriksdottir

Isobel tinha um sonho de consumo: se casar com o irmão da tia. Ok, ele era um tantinho mais velho que ela. Ok, o pai dela espantava na pancada os candidatos a genro ("toda donzela tem um pai que é uma fera" checked). Ah, havia um problema antigo entre ele e Athdar. Mas para quem tem uma tia casamenteira e determinação tudo é possível. Inclusive dar um migué na viagem de volta pra casa e forçar uma convivência com o moço que disse aos quatro cantos que não queria se casar, após perder duas esposas e uma noiva. Isobel sabia que há solução pra tudo nessa vida e não desistiria fácil...

Comentários:

- Que livro bom, lindo, fofo e tocante. Temos Athdar, homem marcado pelo sofrimento, causado por um acidente (quem lê sabe o que é, mas ele não se lembra) e por um ato de imprudência na juventude (que determinou a história do primeiro livro da série, Paixão Indomável). Ele cresceu, amadureceu, se tornou o líder do povo. No entanto, não conseguia ser feliz. E a irmã, Jocelyn, percebeu que ele queria ter o que os outros tiveram: casamento feliz e uma família. Só que as duas tentativas anteriores e uma quase-tentativa terminaram em tragédia. Agora ele estava disposto a ficar sozinho...

- Só que Jocelyn também percebeu que a sobrinha, Isobel, estava muito interessada em Athdar. E resolveu propiciar uma forma de eles perceberem se valeria a pena. Inventa uma viagem até a propriedade do irmão, acompanhada da sobrinha e da cunhada. Uns dias de convivência não fariam mal. Só que a viagem de volta é antecipada antes de Isobel ter tempo de convencer Athdar a mudar de ideia. Aí chega a hora de agir, Isobel dá um migué no retorno. A decisão de ficar acaba criando uma série de acontecimentos que levam ao que ela queria, não da forma como gostaria e a algumas descobertas alarmantes. Mas na briga pelo bofe da Escócia nem o maior perigo de todos desarmaria a coragem de Isobel.

- Temos o confronto de vontades entre um homem lindo, forte, traumatizado e vulnerável e uma jovem espirituosa, linda, inteligente. Não tem como não ficar presa na história. São 284 páginas que você nem vê passar ou (no meu caso) lamenta não ter mais tempo livre para fazer leitura non-stop. Essa série da Terri Brisbin é uma delícia e espero colocá-la completa em breve (oremos³) no Literatura de Mulherzinha.

- Ah, sim, a capa é linda? Vocês notaram que maravilhosa a tatuagem no braço do Athdar. E a textura do cabelo dele? Gente, que foto linda. Parece pintura. E com elementos que fazem referência à trama. Escolha impecável.

O Clã MacLerie (lista copiada do Mulheres Românticas)

1 - Taming the Highlander – Paixão indomável – Harlequin Romances Históricos 46
2 - Surrender to the Highlander - Entre a honra e o desejo – Harlequin Romances Históricos 52
3 - Possessed by the Highlander – Possuída por desejo – Harlequin Históricos 72
4 - The Earl's Secret – O segredo do conde – Harlequin Históricos 68
4.5 - One Candlelit Christmas
5 - The Highlander's Stolen Touch - Amor Proibido - Harlequin Históricos 130
6 - At the Highlander's Mercy - Amor Renegado - Harlequin Históricos 134
7 - The Highlander's Dangerous Temptation – Tentação Perigosa - Harlequin Históricos 144
8 - Yield to the Highlander - Submissa ao Guerreiro - Harlequin Históricos 147

A boa notícia é que cacei os mais antigos (valeu Elis Culceag pela disponibilidade na troca!!!!), são as histórias dos pais e tios de Ciara, líderes do clã MacLerie. No entanto, eles mal chegaram aqui e foram confiscados pela minha mãe (que confiscou esse também, aí achei abuso demais e peguei de volta). Resultado, passei outros na frente, mas quero colocar a série em ordem por aqui.


Bacci!!!

Beta
Reações:

4 comentários :

  1. A série está completaaa no Brasil? (Muitos Améns)
    Vou começar a caça, ando com um vício louco por romances medievais :D

    :*

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa resenha! Me interessei pelo livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler... E também curti muito a capa.

    Beijos
    Lu do Blog Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu tenho um exemplar deste romance e tenho sua série quase completa, faltando um romance apenas, além daquela edição natalina (4,5), para meu prazer. Porém eu estou cismada com esta história de ele haver perdido três mulheres. Não seria possível tanta fatalidade azarada. Tem alguma mão demoníaca muito humana por trás dessas tragédias. A menos que tenha enfermidade nessa jogada ...

    ResponderExcluir
  4. já li o livro e amei !!!!

    ResponderExcluir